sábado, 28 de novembro de 2015

Aniversário da Marina DIY: Marzinho da Nina


Marina: "Significa 'aquela que vem do mar', 'marinho'. Marina carrega consigo as qualidades de extensão e beleza inerentes ao mar, bem como a segurança e sossego, numa analogia ao local onde as embarcações são atracadas, qualidades essas que possivelmente se refletem nas pessoas registradas com esse nome." (Dicionário)

Tema melhor não havia de ter para o aniversário da Marina! 
O tema foi: Marzinho da Marina!!

Como todas as festas que programo, havia muito de mim! Produzi cada detalhezinho! Fica a inspiração para as mamães que precisam ou gostam de colocar a mão na massa! É possível sim, mesmo com todo o aperto do dia-a-dia! A dica que dou é que você se programe com muita antecedência para poder fazer com calma cada detalhe! Comecei a produzir os itens com dois meses de antecedência!

Outro detalhe importante: não hesite em receber ajuda! No dia do aniversário tive apoio de uma equipe de familiares e amigos na organização e decoração!  E ainda contei com o pessoal da Promove Assessoria e Eventos na organização anterior e durante o evento, e, também na recepção dos convidados, hora do parabéns, entrega de lembrancinhas etc! Foi muito bom! Pude desfrutar do aniversário com mais tranquilidade! Muito obrigada equipe Promove!!!

Então, vamos aos detalhes, fotografados pela nossa fotógrafa Dione Lopes!

A mesa principal ficou assim! Lancei um desafio com todas as madrinhas e fadas madrinhas: no dia do aniversário cada uma deveria levar algum item para compor a mesa principal! Foi muito divertido! A fada madrinha Bia fez este arco de balões! O painel de fundo foi produzido por uma amiga da vovó, de presente! Ficou muito legal!!! 




 
Para as mesas de convidados fiz porta-guardanapos com fitas e conchas (Em breve tutorial no blog). Fiz barquinhos para colocar petiscos e plaquinhas com a hashtag para postagem das fotos pelos convidados (não funcionou muito bem não, kkkkk). As garrafas e potes de vidro foram pintados por mim e por minha mãe. Ah! E usei fotos do Smash the Cake feitas pela Dione Lopes espalhadas! As flores foram compradas na Feira das Flores.






Reservei duas mesas para nossos parentes mais próximos e nelas haviam quadrinhos de reservado e copos especiais!




Fiz uma mesa de suporte para colocar o cachorro quente maravilhoso que a madrinha Raquel fez especialmente para o aniversário. As mini pizzas ficaram por conta da minha mãe e ficaram muito saborosas! Para os salgadinhos contratei uma pessoa para fritar e assar, e haviam também garçons. Eles abasteciam a mesa com fritas, mini pizzas, sucos e delicinhas! Optei por não servir bebida alcoólica no aniversário da minha filha.








Queria muito fazer uma barraquinha de praia! Tinha um móvel em casa e com a improvisação do marido conseguimos montar uma barraquinha de praia! Colocamos uma esteira e almofadinhas! Na barraquinha foram servidos pipoca, mini pizza, água de coco, melancia no palito, biscoitos amanteigados e fritas!



Fiz os coração de melancia usando cortador para biscoitos! O cavalete de canudinhos de papel você aprende como fazer aqui (toda vez que você ver uma palavra grifadinha ela te dará acesso ao tutorial ou informações existente no blog). Embrulhei latas de leite com tecido navy.


Os biscoitos amanteigados fiz com forminhas no tema. Em nosso blog você encontra receita de como fazer biscoitos amanteigados, e como decorá-los.


Em breve vou postar aqui no blog as plaquinhas, tags, pacotinho para pipoca etc, para quem quiser baixar e fazer em casa!




E vamos aos doces! 

Eu mesma fiz a maioria dos doces! Me sinto orgulhosa em dizer isso pois não é fácil cozinhar na véspera das festinhas, mas é algo que me dá muito prazer! E fica tudo com minha energia e carinha que sonhei!

Brigadeiro de Mar (brigadeiro azul)


Garrafinhas de pérolas preciosas


Apesar de fazer quase todos os doces eu não resisti aos brigadeiros gourmet da Candy Ateliê! Ficou impossível não encomendar para o aniversario da Nina! Encomendei nos sabores: laranja, beterraba (Sim!!! Brigadeiro gourmet de beterraba!) e brigadeiro preto com recheio de cereja.




Conchas com docinhos! Comprei estas conchinhas no Lojão de R$ 1,25 que fica no bairro Eldorado, em Contagem.



Biscoitos Amanteigados


Creme trufado. Detalhe nas colherzinhas! Comprei na mão de uma mamãe em um grupo de desapego!


Fiz dos marshmallows, medusas! hahaha! Para fazer a calda (...tentátulos, pés... Sei lá!) feltro cortado com tesoura zigzag.


Maças da praia! Cobri com chocolate branco, embaixo usei amendoim e grudei balinhas de estrelinhas. Já ensinei no blog como fazer maçãs do amor.


Teve pesque, sem pagar! Cupcakes com peixinhos para pescar (Em breve tutorial)! 


Cakepops


Gelatinas de mar, com direito à barquinhos de mexerica!



Bolo de potinho!
Usei a mesma estampa navy em vários itens! 


Bolinho de marinheiro (Trata-se de um bem-casado disfarçado!)


Mini pudins!!! Sãos os xodozinhos de todas as festinhas (Em breve tutorial no blog)!


Mini nacked cake. Os pratinhos e bandeirinhas foram produzidos por mim (Em breve tutorial no blog)!


Cones de brigadeiro. Esse negócio aí deu errado! kkkk. Ficou mole ... quémquémquém. Descobri que eu deveria ter banhado a parte interna com chocolate derretido e levado à geladeira, antes de colocar o doce.


Ah! Os macaróns! Como desejei tê-los na mesa do aniversário da Nina. Não sei fazê-los ainda, sendo assim fiz uma pequena compra no Supermercado Verdemar, em Belo Horizonte.


Estrelas do Mar. Por dentro havia um doce de doce de leite (estranho, mas é isso mesmo!) e amendoim torrado e moído, como se fosse a areia da praia! Fiz à mão as estrelinhas do mar! Estas embalagens encontrei na Mil e Uma Festas, de Belo Horizonte.


Fiz um nacked cake com carinha de praia. As conchinhas fiz com chocolate branco e corantes próprios para chocolate. Detalhe nas velinhas que encontrei em um kit de velas para festa da Pequena Sereia. 




O baú foi um empréstimo da família da Aline! Eu sou encantada com ele! Dentro colocamos moedinhas de chocolate (Socorro! Como são caras!) e pirulitos!


Doce de areia de mar!


Cupcake com a forminha de chocolate (Em breve tutorial aqui no blog)


Tubete de peixinho (em breve no blog o tutorial)


Esta garrafinha comprei em nossa viagem de lua-de-mel! É muito legal usar objetos do dia-a-dia na decoração!


E estes bauzinhos meu povo? Eu fiquei encantada com tanta fofurinha!!! Eles foram presente da Tereza e da Fada Madrinha Michele, da lojinha Fofurinhas da Tetê


Balas delícia não faltaram! Fizemos como se fossem algas!


Teve picolé que a fada madrinha Joana buscou pra refrescar ainda mais o aniversário da Nina!

Sempre viva! Comprei na Feira das Flores. também!


Detalhe nas fotos espalhadas por todos os cantinhos! Esse porta-retratos foi presente da minha amiga de mais longa data, a Mary. Já tem mais de uns 10 anos que ganhei de presente e ele ficou muito lindo! Ela mora na Alemanha, então foi uma forma carinhosa de colocar um pouquinho dela no primeiro aniversário da Nina também.






Detalhe nesta concha linda e gigante que foi do acervo da família da Aline também!!! 



Peixe de feltro com mar de sianinha (Em breve tutorial no blog)


Das coisas mais legais que fiz os chapéus para a hora do parabéns foram meus preferidos! (Em breve tutorial no blog)


As lembrancinhas foram pacotinhos feitos pela tia Bia e Vovó Carmelita! Por dentro havia balinhas, pipoca e bolinhas de sabão!


Do lado de fora os convidados foram recebidos com bolinhas de sabão!



Para composição da mesa a dindinha Carla deu de presente este quadro super fofo com a descrição do primeiro ano de vida da Nina! Ficou muito fofo!!!


Fiz um M de papelão para enfeitar a mesa principal (em breve tutorial no blog). A e o peixinho foi adereço de decoração que a madrinha Raquel levou!!! O vestido foi minha mãe quem fez!


E para finalizar os convidados foram desafiados a irem com trajes que lembravam mar. E foi muito legal!!! Fotos em um próximo post! Ah! E vai um agradecimento especial à Marina Fonseca MakeUp por ter me presenteado com uma produção social! Ela chegou em minha casa uma hora antes do horário da festa e me deixou lindona! Foi uma facilidade e tanto!


E esse foi o aniversário da Nina, o qual vou sentir sempre orgulho de ter produzido! O primeiro aninho é aquele que a criança não vai se lembrar e com certeza será aquele que será contado muitas vezes com fotos e histórias super divertidas! E além de ser o aniversário dela foi o primeiro ano de muitas descobertas, apertos, alegrias e superações para gente! O parabéns é pra ela e pra gente também!!! 

Não posso deixar de agradecer a todos os amigos e familiares que contribuíram com a organização! Muito obrigada!


Heloisa Drumond
contato@mamaesortuda.com





_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!