segunda-feira, 19 de outubro de 2015

10 dicas de como preparar um Smash the Cake


Nos divertimos muito com a bagunça que aprontamos com Smash the Cake da Marina, da preparação à "lambuzação"! Deu um friozinho na barriga com a dúvida se ela iria ou não comer o bolo. Ela não só comeu, como amou colocar os pezinhos nele, lamber as mãos, passar glacê na gente e brincar! kkkkkk.

Foi uma delícia!



Sendo assim, listei 10 dicas de como organizar um Smash the Cake:

1) Escolha do fotógrafo: A Dione Lopes foi a fotógrafa escolhida para registrar este momento tão doce! hehehe! Quando for escolher opte por fotógrafos que tenham experiência com o tipo de ensaio que deseja fazer! Ela nos ajudou na montagem do cenário, nas brincadeiras com a Nina, na escolha do melhor local, levou acessórios (que acabamos não utilizando devido ao meu exagero na produção das coisas...kkkk), e, principalmente, nos deixou super à vontade! Foi muito divertido e em alguns momentos brincamos com a Nina e fomos fotografados fazendo bagunça também!

2) Escolha do local: Escolhemos fazer as fotos na área social do condomínio onde moramos! Foi fácil para levar os objetos para o local, bem como, sair com a Nina toda lambuzada para voltar para casa!

3) Escolha do horário: Escolhemos fazer na parte da tarde. Eram 16 horas e estava bem fresquinho! Prefira os horários da manhã ou tardezinha.

4) Cenário: Como amo cozinhar doces pensei em montar um Smash the Cake com a Nina cozinhando guloseimas! Sendo assim, providenciei umas gordices para compor o cenário! Aproveitei potinhos, bandejas e panelas que tenho em casa! Usei potinhos de milho vazios, enchi de guloseimas e fiz tampinha com tecido. A paleta de cores utilizada foi: verde-água, azul, rosa e marrom. Em algumas fotos usei uma maquininha de bolinhas de sabão.

5) Itens de papelaria: Montei o varalzinho e quadrinho também! Para o varalzinho usei o template do site Fazendo a Nossa Festa e o quadrinho usando estampa de quadro negro que achei na internet. Para o quadrinho de 1 ano usei um mini cavalete feito com canudinhos de papel. Para aprender veja aqui.

6) Roupas: Dividimos o ensaio em três momento, uma prévia para ela brincar de cozinhar, segunda parte com bolinhas de sabão, e uma outra etapa, para brincar com o bolo. Levei um vestido o qual foi utilizado em conjunto com a roupinha de cozinheira. Esta foi comprada, antes mesmo dela nascer, no Aliexpress. Era sonho fotografar a Nina cozinhando! E para o terceiro momento usamos uma saia de filó, que eu mesma fiz à mão, um dia antes do ensaio. Não me perguntem como pois é impossível explicar o meu método esquisito de costura manual. hahaha!

7) Acessórios: Fiz o chapéu de aniversário com EVA gliterizado. Colei pérolas e linha pompom para enfeitar! O avental de cozinheira veio com um chapéu de mestre cuca que também foi utilizado.

8) Bolo: Eu mesma fiz, no dia anterior! Fiz a tradicional receita de pão-de-ló e cobri com chantilly.

9) Cantamos parabéns!

10) Dicas de ouro: sempre que for fazer fotos tente fazer com que sua criança durma antes para ficar descansada. Não se esqueça de oferecer bastante água. Leve lenços umedecidos para dar uma limpeza ao final do ensaio. Deixe o bolo escondidinho e só o mostre no momento das fotos para que a criança desperte toda a atenção e curiosidade!












































Tem alguma dica para nos contar?
Quer mostrar suas fotos de mamãe coruja aqui?
Entre em contato conosco: contato@mamaesortuda.com


Heloisa Drumond
contato@mamaesortuda.com

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!