segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Apresentação Nova Colunista: Camila Caldas

fisioterapeuta, mamãe sortuda, reikianaSou Camila, tantas em uma só! Sou filha, neta, sobrinha, irmã. Sou amiga, esposa, dona de casa, mãe de duas meninas e de um cão labrador! Fisioterapeuta, sócia-proprietária de um Studio de Pilates e Reikiana! Em transição capilar (quero meu ondulado de volta) e em processo de reeducação alimentar.

Hoje concilio todos esses papéis buscando a minha melhor versão.

2018 tem sido um ano de intensas mudanças.

Compartilharei com vocês um pouco dessas buscas e transformações, desse novo encontro comigo mesma, além de informações sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida sob o olhar da Fisioterapia.

Ao escolher minha profissão, me inspirei em uma tia, que também é Fisioterapeuta. Quando criança, durante as férias que passava com ela no interior, eu a acompanhava em seus atendimentos e ali surgiu o amor pela área da saúde e o encanto pela Fisioterapia.

Logo que me formei, em 2011, optei por fazer o curso de formação em Pilates e desde então, me tornei apaixonada por esse método e fã de Joseph Pilates (seu criador). Ser "professora" de Pilates vai muito além de instruir a pática de um método. Promovemos saúde, reabilitamos, cuidamos, acompanhamos transformações e , muitas vezes, participamos tanto da vida dos nossos pacientes, alunos, clientes, que nos envolvemos em suas histórias encorajadoras e inspiradoras, aprendendo muito todos os dias!


mãe que faz pilates, pilates em contagem, fc pilates
Nesses 7 anos de vivência com o método Pilates, pude perceber que as mulheres são nosso maior público. E então me concentrei nos estudos sobre a Saúde da Mulher, desde adolescentes até as idosas, passando pelas etapas da vida adulta, como gestação, pós parto, climatério, menopausa


E agora começo a me dedicar, também, aos estudos das terapias holísticas, que tanto me auxiliaram e contribuíram para o meu desenvolvimento em várias fases da vida.




Será um prazer contribuir para a promoção de saúde, bem estar e qualidade de vida através do Mamãe Sortuda e dividir com vocês os desafios e as maravilhas da maternidade que hoje divido com uma filha de 11 anos e outra de 3 anos!

Vem muita coisa por aí!

Gratidão!




_

2 comentários:

  1. Parabéns! Sucesso ! Você é linda demais e já contribui muito com o bem estar da gente.Te admiro de montão. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me sinto orgulhosa por ter uma professora de pilates tão competente, estudiosa, interessada por novos saberes e acima de tudo tão sensível.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!