sexta-feira, 3 de abril de 2015

Biscoitos Amanteigados: Como decorar


E os preparativos para a Páscoa estão a todo vapor! Ontem preparei biscoitos amanteigados decoradinhos e resolvi escrever para compartilhar algumas dicas. Biscoitos amanteigados vão bem em qualquer situação, inclusive em aniversários, chás, para servir com classe ou para presentear alguma pessoa especial! 



Para esta páscoa preparei um kit de biscoitos amanteigados em formato de ovos de páscoa e coelhinhos! As formas de ovos de páscoa são da Gourmella e a de coelhinho é da Maria Chocolate.


Minha receita coringa de biscoitos amanteigados já compartilhei aqui. Hoje quero falar sobre o glacê real, que é aquele utilizado para decorações de biscoitos.


Glacê Real
Ingredientes
2 claras de ovo
3 xícaras (de chá) de açúcar de confeiteiro
1 colher (de sobremesa) de suco de limão

Como fazer
Misture as claras com uma xícara de açúcar e bata na batedeira. Bata em velocidade baixa e acrescente o limão. Vá acrescentando o restante do açúcar e aumente um pouco a velocidade da batedeira, bata até ficar bem denso.

Podemos usar diferentes consistências de glacê para decorar. Ao iniciar um desenho demarca-se o espaço a ser preenchido com um contorno. Este glacê deve ser firme. Para preencher por dentro use um glacê mais maleável, adicionando gotas de água e misturando.

Divida em porções menores e acrescente o corante alimentício na cor que desejar. Coloque o glacê em saquinhos limpos e secos e corte a pontinha. Deixe os biscoitos descansando até o glacê secar bem.
(Fonte: Aqui na Cozinha)







Decore fazendo pequenos detalhes ou cobrindo todo o biscoito. Usei um caneta de silicone com bico em inox para decoração.





Espero que gostem e façam decorações lindas em biscoitinhos!
Guardem essa receita no caderninho!

Uma boa páscoa a todas as Mamães Sortudas!
Beijos!


Heloisa Drumond
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!