sexta-feira, 6 de março de 2015

Biscoitos Amanteigados


Tenho algumas receitinhas mágicas, daquelas que não tem erro e que super indico! Se você quer arrasar no seu evento, ou até mesmo ganhar uma graninha extra fazendo biscoitos (porque não?), a Helô vai te ensinar!
A receita de biscoitos amanteigados é versátil e com certeza é uma das receitas que mais já fiz nesta vida! hihihi! Ela só perde para pão de ló! É ideal para lembrancinhas, chás de bebê, Natal, Páscoa, aniversários, lanchinho caprichado, festinha na escola etc. E você pode fazer no formato que desejar!


Ingredientes:

100 gr (1/2 xícara chá) de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)

1/2 xícara chá de açúcar

1/2 colher de chá de fermento em pó
1 ovo (não deve estar gelado)
2 xícaras chá de farinha de trigo e mais um pouco para polvilhar
1 pitada de sal
1/2 colher de chá de essência de baunilha



Como fazer:

  Peneire a farinha, o sal e o fermento em uma vasilha e reserve. Na batedeira, bata o açúcar e a manteiga até ficar clarinho. Adicione o ovo e a baunilha e bata até ficar cremoso. Junte a mistura de farinha, sal e fermento aos poucos e continue batendo em velocidade baixa. Se ficar muito pesado para bater na batedeira, misture com uma espátula grande ou com as mãos. Não é preciso sovar, apenas misture o suficiente para unir os elementos de forma homogênea. 
  Junte a massa numa bola e embrulhe em plástico-filme. Amasse para formar um disco e deixe descansar na geladeira por uma hora. 
  Preaqueça o forno a 180 graus.
  Numa superfície polvilhada com farinha de trigo abra a massa com um rolo. Você pode até achar que deu errado, mas fique calma! A massa é dura, e com o calor das mãos vai ficando maleável! Polvilhe farinha de trigo no rolo, na superfície e na massa, para não grudar. Abra a massa até ficar com 0,50 cm de espessura.
  Corte com o cortador de biscoito de sua preferência e coloque as massinhas em assadeira de alumínio. Não é necessário untar. Junte os retalhos, abra novamente e corte. Faça isso até cansar!
   O tempo de forno dependerá do tamanho e formato dos biscoitos. Indico que depois de 10 minutos verifique. Se estiverem douradinhos nas bordas retire do forno.


Estas simpáticas estrelinhas amanteigadas foram elaboradas para um chá de bebê, que eu e a Fernanda, colunista aqui do blog, organizamos para nossa amiga. Vamos contar muitos detalhes deste chá pois foi muito especial produzir cada detalhe! 
Você pode servir os biscoitos com algum doce, pode montar duplinhas (no estilo: biscoitos recheados), colocar um pote de Nutella para acompanhar... já viram que a dieta passa bem longe destes biscoitos! hihihihi. Mas sabe que eu prefiro comer um biscoito produzido pelas minhas próprias mãos a comer os industrializados, cheios de conservantes e nada gostosos. Esta receita é digna de algumas boas calorias, mas vai valer a pena: eu garanto!
As formas de biscoitos podem ser encontradas em lojas de produtos para festas, lojas de produtos para artesanatos, sites e até mesmo no Aliexpress. Tem cada uma mais linda que a outra!


Os biscoitinhos amanteigados são excelentes presentes! Você pode fazer saquinhos cheios de biscoitinhos e levar para aquela amiga que está precisando de um carinho! 

Espero que tenham gostado!
E se fizer esta receita, nos conte!

Beijos cheios de energia boa!


Heloisa Drumond
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!