segunda-feira, 27 de julho de 2015

DIY: Batizado da Marina - Anjinha


O batizado da Nina foi no último domingo de maio! Escolhi batizá-la na Igreja de São Rafael, que fica no bairro onde morava com meus pais. Tivemos padrinhos de batismo, padrinhos de consagração e fadas madrinhas. Se quiser ver como fiz os convites e saber dessa história de fadas madrinhas, clique aqui e aqui.

Na casa da minha mãe preparei uma mesa de doces para receber os convidados após o batizado. A produção de tudo foi minha! Sempre falo isso e repito: amo colocar minha energia nas coisas que faço! E amei fazer cada detalhe, da programação à execução!

Para o batizado quis trazer elementos que tivessem a ver com esses meses de vida da Nina. Trouxe para decoração a estampa e as cores do quarto dela. Sendo assim, as cores escolhidas para a decoração foram: rosa claro, verde água e branco. Ponto importante para quem está programando um evento: use uma combinação de cores como guia!



1) Céu: O ceú da anjinha Nina foi produzido em feltro. Em breve vou ensinar como fazê-lo aqui no blog. Deu mais trabalho para colá-las no teto do que propriamente produzí-las. Por fim, peguei uma fita 3M e preguei os fios de nylon (que estavam presos nas nuvens) no teto. 

2) Cortina de papel crepom e fitas: para tampar os azulejos da cozinha da minha mãe usei papel crepom e fitas. Na cozinha tem uma porta à direita que também queria escondê-la.

3) Bolo: fiz um nacked cake com pão de ló, coberto com frutas vermelhas e açúcar de confeiteiro. Para o recheio fiz um ganache de chocolate preto e outro de chocolate branco, com licor de limão siciliano. Ficou uma delícia! A receita do pão de ló está aqui, mas prometo em breve ensinar como fazer um bolo lindão assim! Não tem muito mistério! Usar os materiais adequados é essencial!


4) Cestinhas: Fiz bombons e os coloquei dentro de cestinhas que confeccionei! Em breve ensinarei como fazê-las! Essa tag de nuvenzinha foi produzida com biscoito amanteigado. 


5) Biscoitos Amanteigados: falando neles, fiz a produção de ovelhinhas, nuvenzinhas e pombas da paz. A receita de biscoito é a de sempre! Você pode conferir como fazer os biscoitos aqui e como confeitá-los aqui. As forminhas são da lojinha Gourmella.




6) Pirulitos de biscoitos recheados: banhei biscoitos recheados com chocolate e passei no granulado colorido. Eles estão demonstrados na figura acima.

7) Estante de quitutes: Esta estantezinha comprei na Galeria Ouvidor! Estou encantada com ela! A pintura foi por conta do brother!  



8) Bem-casados (Bem-Nascidos ou Bem-Batizados): Em breve ensinarei como fazê-los! Embrulhei em tecido cor-de-rosa com poá branco.

9) Bolo de potinho: Estão na estantezinha! A receita você já confere aqui!

10) Bombons: Fiz docinhos, banhei em chocolate e coloquei em mini cúpulas de acrílico. Elas são muito fofas! Encontrei a venda na Galeria Ouvidor e na Mil e Uma Festas.



11) Marshmallows: usei palitos para fixá-los e dispus em uma leiteirinha antiga!


12) Queijadinha: Aaah, as tradicionais queijadinhas!!! É o tipo de guloseima que se eu não fizer as pessoas me cobram "Helô, cadê as queijadinhas?". kkkkkk. Queijadinha é uma sobremesa marcante! Lembram da surpresa que fiz para pais e amigos para contar da gravidez da Nina? Neste dia servimos queijadinhas! Para conferir como foi: aqui.


13) As bandejas: repare que muitas das bandejas  são caixas de presentes! Algumas foram encobertas com o papel de parede do quarto da Nina. As bandejas de cerâmica no tom de rosa são da Cerâmica Madalena Martins.

14) Cake Pops: Fiz a massa aproveitando restinhos de pão de ló, utilizados nos "Bem-Batizados". Em breve, receita por aqui!


15) Mini pudim: Sabe aquela tradicional receita de pudim? Então, fiz a mesma, no entanto com tamanho de forma mini! Ficou tão fofinho! As pessoas não acreditavam que era pudim de verdade!


16) Cálice com bombons: Observe no fundo da foto, à direita! Bem, esqueci de tirar foto deles e nesta foto eles tem uma aparição discreta, mas já dá para ver como ficou bonitinho! Esse cálice encontrei na loja Mil e Uma Festas, em Belo Horizonte. 


17) Bis: comprei uma caixinha de Bis e os encapei com papel de presente. Esta estampa é a mesma do quartinho da Nina! Aproveitei o papel de presente para encapar os Bis, forrar quadrinho, produzir rótulos de garrafinhas e fazer tags! 


18) Garrafinhas de água: Servi apenas doces, sendo assim não haviam bebidas. Para quem quer comer muitos doces nada melhor do que uma águinha de leve! Aproveitei o papel de presente para fazer rótulos fofos. Tudo bem que um ficou caidinho na foto, mas só vi depois! Pessoas com TOC se sentirão incomodadas neste momento! Brincadeira!!!

19) Cupcakes: a receita é a mesma do pão de ló, do bolo de potinho! As tags foram cortadas utilizando um cortador de papéis. Aproveitei o papel de presente!



20) Mousse de maracujá: sempre super bem-vindo! Fiz mousse de limão também! Detalhe no cenário logo atrás dos mousses! Não é que a decoração natural ficou linda! Suculentas!


21) Maçãs do Amor: no blog já ensinei como produzí-las (aqui)! Para estas usei corante cor de rosa, próprio para chocolate!



22) Colherzinha de doces: fiz estas colherzinhas de chocolate em forminha especial. Para quem tem TOC é hora de se incomodar com  o bombom marronzinho, sem granulado. Hehehehe! Na hora faltou um...oh raiva!


23) Asa de anjo: Sabe aquela asa de coroação? Minha sobrinha participou de algumas coroações em maio e na hora que a vi vestida de anjinha veio a inspiração!


24) Letras de feltro: As letrinhas eu mesma fiz. Foi bem fácil! Vale um post! Hoje estou deixando muitas propostas de conteúdos para o futuro hein?


25) Quadrinhos: O primeiro foi feito utilizando o papel de presente e um EVA dourado, e os demais, eu mesma criei para o dia!




Para finalizar, eis aqui algumas  fotos do batizado! A Nina usou um vestidinho que eu ganhei quando tinha 8 meses de idade e coroa de flores, que foi presente da loja Fulanas de Tal
Foi um dia muito especial em nossas vidas e me sinto orgulhosa de ter conseguido fazer tudo o que desejei! Tá certo que quando faltavam 15 minutos para o batizado a louca aqui ainda nem tinha começado a se arrumar. Mas tudo bem! Até isso foi festa!


Dica da Helô: Recentemente participei de cursos ótimos organizados pela Kika Duarte, da Auguri Festas, e adorei!!! Sendo assim recomendo para as mamães que desejam se aprofundar para fins pessoais ou profissionais!

Clique nas imagens para conhecer cada curso!






Espero que tenham gostado!
Mil beijos,


Heloisa Drumond 
contato@mamaesortuda.com
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!