segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Aniversário DIY Italiano


Neste ano fiz uma festa italiana para comemorar meu aniversário! Foi um pequeno evento para apenas 30 pessoas, com direito a rodízio de pizza e sobremesas italianas. Foi muito bom!
Amo preparar cada detalhe e fiz um aniversário no estilo faça você mesmo (DIY)! 

1) Definição da paleta de cores: Escolhi as tradicionais cores branco, verde e vermelho, e em alguns itens usei o preto (no estilo quadro negro).

2) Cortina de papel crepom:  Já ensinamos aqui como fazê-la!



3) Bolo: Fiz minha receita queridinha de pão de ló e recheei com Nutella e creme de Paçoquita. No entorno coloquei biscoitos champanhe colados com chocolate derretido. Coloquei frutas e peneirei açúcar de confeiteiro por cima. Amarrei uma fita em volta e pronto! 




4) Lembrancinha: Para lembrancinhas fiz mini caixinhas de pizzas. Por dentro coloquei mini pizzas produzidas com massa de biscoitos amanteigados! Em breve disponibilizo os templates no blog! A receita de biscoitos amanteigados você encontra aqui e como decorá-los você encontra aqui.




5) Salame de chocolate: Quando comecei a preparar o projeto aniversário procurei por comidas que eram típicas da Itália. Logo pensei: palha italiana! Nas pesquisas descobri que a palha italiana é prato de brasileiro e que o que deu origem à palha italiana foi o salame de chocolate, comida típica da Itália! Acompanho um site que gosto muito, o The cookie Shop, que tem uma receita bem fácil de se fazer do salame de chocolate! O salame fica muito lindo! Foi um sucesso no aniversário!


6) Outras sobremesas: fiz mousse de maracujá, palha italiana (Misturei castanhas do pará e cascas de laranja! Ficou muito bom!) e comprei alguns macaróns. Ao pesquisar sobre estes verifiquei que é um prato típico da França, maaaas tem origem italiana! Bem, fiz uma "mistureba" de origens né? Ninguém reclamou!


7) Porta guardanapos: Minha mãe fez flores lindas de papel crepom para usá-las como porta guardanapos!


8) Cardápio: Desenvolvi três itens para compor a identidade visual: cardápio, mini caixinha de pizza e tag para copo de sorvete. Em breve disponibilizarei no blog para quem quiser baixar e usar!


9) Decoração: Usei manjericão, macarrão e tomates para decorar!




10) Gelato: Para acompanhar as gostosuras da mesa principal criei esta tag para potinhos de sorvete! Os convidados amaram!


11) Mesas: Fiz duas grandes mesas para convidados. Queria um aniversário mais caloroso e resolvi deixar os convidados de frente uns para os outros!


11) Rodízio de Pizza: E o mais legal da festa foi ter pizzas durante todo o tempo de festa! Os convidados amaram ter pizzas fininhas e saborosas, servidas quentinhas, a todo tempo! Contratei o pessoal da Cláudio Festas. Eles foram super pontuais, simpáticos, ofereceram pizzas com produtos de muita qualidade, a borda da pizza ficou fininha e não ficamos um minuto sem pizzas! Foi muito legal!


Bem, esse foi meu aniversário deste ano!
Amei produzir os detalhes! 
Celebrar ao lado das pessoas que amo é maravilhoso!


E você, produziu alguma coisa legal para o seu aniversário?
Compartilhe com a gente!

Beijos,


Heloisa Drumond
contato@mamaesortuda.com
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!