sexta-feira, 16 de junho de 2017

Livro “A onda azul - azul da cor do mar” - Uma onda de bons sentimentos



Pais de criança autista e escritora vão lançar livro infanto-juvenil que visa ajudar outras famílias a conviver melhor com o autismo.



As ondas do mar levam até a areia várias conchinhas que fazem a alegria de quem gosta de recolhê-las na beira da praia. Assim como as ondas, nós também podemos espalhar, por onde passamos, atitudes e sentimentos bons, como o respeito, o amor, além de levar conhecimento. É essa boa onda que o livro “A onda azul” pretende ser.

A obra foi escrita pela autora Marismar Borém junto com a Maira Alves e o Adriano Machado, que são os pais da Lalá e do Bê, um menino autista. A partir das experiências que vivem com o filho, eles decidiram contar uma história do Bê. “Meu esposo e eu percebemos a necessidade de ajudar os pais dos colegas do nosso filho a entender o autismo e sempre nos preocupamos em mostrar para as pessoas como esse transtorno muda a vida das famílias, mas também as permite vivenciar ricas experiências”, explica Maira Alves, mãe do Bê e coautora do livro.



Portanto, objetivo da obra é lançar um novo olhar sobre o autismo para que pais, professores, educadores e profissionais da saúde na primeira infância consigam detectar mais precocemente o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas crianças, possibilitando uma qualidade de vida melhor tanto para os pequenos quanto para as suas famílias.

O livro

De forma leve e envolvente, a história conta um pouco da rotina do Bê, um menino autista, do ponto de vista da irmã mais nova dele, a Lalá, de 8 anos. Ela nos mostra como, com muito amor e carinho, e com a ajuda dos pais, foi percebendo os sinais do irmão e aprendendo a conviver com o jeito diferente dele de se comunicar, brincar e expressar sentimentos. “Essa história é muito especial porque é a história de muitas famílias, de luta e superação”, ressalta Marismar Borém, coautora do livro.


Projeto é resultado de um financiamento coletivo (crowd funding) que recebeu grande apoio

O livro “A onda azul” será publicado como resultado de um financiamento coletivo de sucesso, que teve sua meta mínima superada. Foram 430 pessoas ou famílias que se engajaram neste financiamento coletivo, que permitiu garantir o seu exemplar do livro na pré-venda, além de recompensas relacionadas ao livro e ao autismo! “Graças ao apoio e participação de tantas pessoas nosso projeto se tornará realidade! Estamos muito gratos e felizes por esse auspicioso resultado!”, relata entusiasmado Adriano Machado, pai do Bê e coautor do livro.

Link da página do projeto no Facebook: www.facebook.com/AOndaAzul

Qualidade comprovada

O livro “A onda azul” mostra às crianças a importância de entender e, principalmente respeitar as diferenças como um caminho para o aprendizado, assim como o autista possui seu próprio caminho para aprender. Ao cumprir este objetivo, a obra recebeu o selo “Pedagogicamente Responsável”, uma chancela concedida pela Associação Educore a conteúdos que despertem nos pequenos a vontade de fazer o bem e a segurança de fazer o que é certo.

O lançamento

O lançamento será realizado em Belo Horizonte no sábado, 8 de julho de 2017, a partir de 9h da manhã, na Rua Padre Rolim, 100 – bairro Funcionários (link do mapa: https://goo.gl/maps/oAAxEC5hA392). Será em um novo espaço muito legal da marca “Assim Doce”, você é nosso convidado! Esperamos que seja uma manhã agradável, com muitas surpresas. Quem adquiriu o livro na pré-venda poderá recebê-lo na ocasião e também serão vendidos novos livros no local. Lembrando que o projeto do livro segue o modelo de responsabilidade social Compre1Doe1 (OneForOne), em que cada livro adquirido garante a doação de um livro para uma instituição nobre.





Beijos,





_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!