quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Pão de Mel


Quem gosta de pão de mel levanta a mão!?

Eu amo!!! E como doceira de plantão sou exigente na hora de comer doces, se está muito doce, se está molhadinho, se está isso...ou aquilo! Então, hoje estou deixando o meu lado de mamãe funcional para compartilhar uma receita do meu caderninho de receitas bem gordice para vocês: minha receita de pão de mel! Você pode fazê-la para colocar em potinhos, pode cortar redondinho e banhar com chocolate, cortar quadradinho, pode partir na própria forma e comer com calda, sem calda.... para você, para o marido, para uma amiga, pra mãe, pra sogra... o importante é ser feliz!


2 xícaras (chá) farinha de trigo
1/2 colher (sopa) bicarbonato
1/2 xícara (chá) açúcar
1/2 xícara (chá) açúcar mascavo
1/2 colher (chá) cravo em pó
1 colher (chá) canela em pó
1/2 colher (café) noz moscada
1/4 xícara (chá) óleo
1/2 xícara (chá) mel
1 xícara (chá) leite
2 colheres rasas (chá) fermento em pó 
1/4 xícara (chá) cacau em pó 50%
Em uma tigela peneire: farinha de trigo, bicarbonato, fermento, açúcares, cravo, canela, chocolate e noz moscada. Misture bem.
Adicione o óleo, mel e leite. Misture com uma colher e depois em velocidade média na batedeira por cerca de 3 minutos ou até ficar homogêneo.
Asse em forma untada, em forno aquecido a 180º, até que esteja assado por completo. Se tiver dúvidas enfie um palito e se ele sair seco é porque já está assado. Bolos marronzinhos são bem levadinhos na hora de assar!
A forma de servir fica à critério de cada um. Após esfriar corte em círculos, ou quadradinhos, recheie com seu doce de preferência, e banhe com chocolate ao leite temperado ou fracionado. Você pode servir como se fosse um bolo comum e fazer uma calda ou cobertura deliciosas!


Fique à vontade, e não esqueça de nos enviar a foto e o que achou da receita!

Beijos da mamãe de açúcar! kkkkkk



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!