segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Roupas diferentes de menina para ocasiões especiais.

Eu já me apresentei para vocês aqui como "Aline inventora de moda". Cá estou eu novamente, mostrando para vocês o porquê de receber esse título dos meus familiares e amigos mais próximos. Não basta cozinhar, fazer festinhas, decorar e mudar a casa a cada instante, tenho que fazer coisinhas para a Cecília também. Eu não tenho um curso de costura e tudo o que preciso concretizar que não está a meu alcance procuro costureiras que me ajudem. Um dia pretendo mudar isso! Vamos à algumas coisitas:

Headband Mãe e filha 

Fiz com todo carinho e amor, já já terá vídeo em nosso canal ensinando para vocês. Usei dois tipos de fita: uma de renda e outra de veludo. Além delas precisei de pérolas e cola quente. Pronto! Só com isso fiz um acessório mãe e filha para usarmos no ensaio new born.

acessório mãe e filha


Saia de tule customizada: Comprei uma saia na internet que vinha com tule e um tecido florido amarelo. Resolvi tirar o tecido e customizar a saia com uma fita de rosas da cor do tule e muitas pérolas! As vezes as roupas que compramos na internet não é como imaginamos e fiquem tranquilas, pois dá para deixar com a nossa cara, basta usar a criatividade. Para aplicar a fita eu alinhavei a mão e as pérolas colei com cola quente. 

roupa para new born

Body comemorativo - Comprei um body branco para bordar e fazer uma surpresa para meu marido na conclusão de um de seus cursos. Resolvi bordar a frase "lema"do curso : Infiltra, reconhece e guia! Mas de uma forma diferente. Na minha camisa coloquei: "Infiltra, reconhece..."; em seu body estava: "... Me guia, papai?"Foi um sucesso e super fácil de fazer! As vezes as para adaptar tanta coisa legal e trazer um ar de paternidade, maternidade, corujice de tia, vó, dinda e muito mais. Vale a pena



body comemorativo bordado personalizado


Fantasias improvisadas - Em seu primeiro carnaval fiz um junta tudo lá em casa e montei uma fantasia de fada para a Cecília. Ela tinha ganhado um vestido lindo de uma amiga com brilhinhos em um tecido leve, perfeito para a fantasia escolhida. Coloquei uma tiara bem grandona de flor em renda, uma sandália tornozeleira de crochet , peguei um mexedor de suco em acrílico para ser a varinha e a asinha comprei daquelas que a gente sempre acha por aí em casas de festa ou em qualquer esquina na época do carnaval. Ficou perfeita, diferente e original. AMO!

fantasia feita em casa para menina

Roupa para batizado menina - Cecília usou um vestido simples, atemporal e suave.  Minha mãe teve o cuidado de guardar algumas pecas de roupas que foram nossas para que suas netas usassem. Esse vestido foi da minha irmã, dindinha da Cecília e perfeito para um batizado. Escrevi sobre o batizado dela em três posts: Batizado Cecília - Look ;   Batizado Cecília: Decoração de Nossa Senhora Aparecida ; Batizado Cecília: Comidinhas para um Brunch . Todos os detalhes da roupa para o batizado, você encontra no primeiro post sobre o look.


roupa para batizado menina

roupa para batizado menina

Vestido de Princesa exclusivo - A festa de um ano da Cecília foi de Branca de Neve. Rodei atrás de fantasias, as que eu gostava eram caras e as mais em conta eu sempre achava alguma coisa que não me agradava. Assim, resolvi mandar fazer em uma costureira um vestido exclusivo que estava em minha cabeça. Ele é o tradicional da Branca de Neve com alguns detalhes: Bordei na manguinha tirinhas de miçangas douradas e fiz uma saia de renda amarela com um lado atrás com a mesmas miçangas no centro. Adaptei a tiara para um lado que eu mesma fiz, com direito a três camadas de fita. Você consegue ver mais sobre o aniversário da Cecília nesses dois posts: Cecília faz 1 ano, Branca de Neve: Detalhes que fizeram a diferença ; Ensaio de fotos Branca de Neve 

fantasia de princesa exclusiva

Fantasia feita em casa - Mais uma da série "junte o que você tem em casa"! Fiz um piquenique para a Cecília em seu aniversário de um ano também, já que comemorei em BH e Resende. Ela vestiu de Agnes, pois o tema era Minions. Peguei uma jardineira jeans, não achei um blusa listrada com as cores da personagem então achei na gaveta um body amarelo e colei fitas vermelhas com cola quente que consegui soltar depois sem estragar a roupinha; amarrei o cabelo pra cima e usei um sapatinho/tênis branco. O plus ficou por conta da dindinha que a presenteou, ainda na barriga, com um unicórnio fofinho! Escrevi mais sobre esse aniversário aqui: Piquenique da Cecília.

fantasia da agnes meu malvado favorito

Saia mãe e filha para fantasia - Para o nosso halloween do ano passado caprichei! Fiz uma saia de tule para mim, Helô e nossas filhas. Em breve trarei um vídeo em nosso canal do youtube de como fazer. Essa saia fez muito sucesso e partir daí você pode inventar outras fantasias como a da mulher maravilha que fiz para a Cecília com todos os detalhes em feltro, estrelinhas e símbolo costurado em uma maiô que ela já tinha.

saia de tutu mãe e filha

fantasia mulher maravilha faca voce mesma


Saia de tiras de tecido - Tô devendo outro vídeo, gente! E ele virá! Esta saia ficou muito show de bola e serve para ensaios de foto estilo smash the cake, fantasia de havaiana e como saia divertida assim como a de tutu. Usamos em nosso evento de pré-carnaval, Bloco Sortudos com Farinha. No post que fiz falei também sobre todo o look: Customizacao de blusa para carnaval.

Saia de tiras de tecido

Roupa para aniversário com tema alternativo - O tema do aniversário da Cecília este ano foi música. Usei um vestido branco que ela herdou de mim, mais uma vez um vestido guardado pela minha mãe que permaneceu inteirinho e vê-la com este foi incrível. Minha màe me ajudou nesta invenção, costuramos linha pompom preta em alguns lugares e colamos novas musicais de EVA no vestido. Além disso colamos com dupla face a fita de cetim preta. Completando o look, ela usou um sapatinho diferente de gatinho e o bolero de pelinho que eu amo. Para esse aniversário também fiz um laço especial. Escrevi sobre a festa em: Decoração e Animação tema música ; Comidinhas do Aniversário da Cecília: Música

Roupa para aniversario tema musica


Adoro falar sobre roupas, looks, achados e invenções de moda acessíveis e diferentes. Se tiver algum assunto que você queira ver em nosso blog, não deixa de contar pra gente: contato@mamaesortuda.com.
Beijos



Aline Caldas Viterbo


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!