quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Carta para Rafael - Novo tratamento, terapia e escola

Bom dia amorzinho,  noite passada você teve febre pela primeira vez sem ser por efeito de vacina, a mamãe ficou bem preocupada, ainda bem que não continuou e não era nada demais, porque é muito chato ficar doente, né? 

A mamãe esqueceu de te contar que foi convidada para a pré estreia do filme Laços da Turma da Mônica e foi com a tia Lu. 
Essa estreia foi no mesmo dia que peguei o resultado da biópsia e fui para o hospital tentar conversar com o tio Enaldo. Como a gente não tinha comido quase nada o dia todo, na fila pra entrar no cinema a pressão da mamãe caiu e eu quase desmaiei, fiquei muito tonta e a tia Lu foi correndo buscar um sanduíche. Comi rapidinho, mas continuei me sentindo mal e acabamos não assistindo ao filme, estava ficando tarde e eu só queria ir para casa ficar com você e dormir. Na saída do cinema, vimos que o Mauricio de Souza estava lá e aproveitamos para tirar uma foto com ele, que na verdade era o que eu queria desde o início e fiquei assustada com o tamanho dele, acho que ele é mais baixo que eu, acredita? rsrs... 


No dia seguinte fomos conversar com o tio Enaldo e você já sabe o que aconteceu, a gente precisava esperar o resultado do exame para saber como seria o tratamento e depois de alguns dias o resultado saiu e iniciei uma nova quimioterapia. 
Perguntei para ele dos possíveis efeitos colaterais e se os cabelos iam voltar a cair. Ele falou que costuma cair menos e que ia ficar um pouco mais ralo. 
Eu já tinha pesquisado uma nova peruca curtinha e linda para comprar (e acabei comprando depois, dei o nome pra ela de Joana) e ele falou que acreditava que não ia precisar e o tio Danilo, que é enfermeiro, confirmou. 
Essa nova quimioterapia a mamãe faz 3 sextas e folga 1... 3 sextas e folga 1 e mais ou menos na 2 sexta (segunda aplicação) os cabelos começaram a cair novamente. Como a mamãe estava sofrendo ao ver eles caindo, resolvi não esperar e raspei novamente. 
Fui no tio Rodrigo e ele foi super carinhoso como sempre. Saí de casa pensando que eu não iria chorar, mas quando virei a esquina do salão não consegui segurar e cheguei lá chorando. Desta vez eu senti muito a queda e fiquei beeeem triste, afinal, já estava a 5 meses sem quimio. 


A mamãe está participando de um projeto muito lindo chamado "Passe adiante" e na segunda feira, fui levar um ursinho para a tia Flávia que também está tratando de câncer de mama e outro para o Matheus que está tratando de leucemia e foi ótimo, conversamos bastante e eu pude me distrai, mas à tarde fui fazer fisioterapia no tio Nazir e ele perguntou se eu já tinha marcado uma consulta com o psicólogo que ele tinha indicado e eu falei que sim. Ele falou que seria ótimo porque ele estava acostumado a tratar paciente oncológico e eu ia gostar. 


Alguns dias depois, fui na consulta com o tio Anilton que é psicólogo e foi ótimo, ele trabalha muito com a energia da gente e conversamos bastante, choreeeei e ele me acalmou, puxou minha orelha e me deu um sacode, me mandou viver a vida e parar de alimentar o câncer, falou para esquecer esse assunto e pensar em coisas boas. Saí do consultório cheia de coisas na cabeça, mas realmente foi muito bom. 

Na semana seguinte você ia começar na escola e eu estava super empolgada, arrumei seu material e deixei tudo mais ou menos organizado no domingo, mas na segunda feira, no dia que a gente ia começar a adaptação, acordei chorando e toda vez que pensava em você na escola eu começava a chorar... vai entender a cabeça das mães, né? 
Eu e a vovó fomos com você para a escola, ficamos lá algumas horas e claro que cheguei chorando, né? A tia Juliana que recebeu a gente falou que a adaptação é para os pais e eu concordei com ela, depois ficamos conversando com a tia Gláucia e foi ótimo, a gente achou que você ia ficar um tempo no berçário, mas nem precisou, você entrou direto no maternal 1 e eu fiquei bastante orgulhosa!


No dia seguinte, o papai já tinha buscado o carro novo da mamãe e fui te levar de carro toda metida, a vovó não foi e fiquei a tarde toda na escola, você ficou super bem e quando chegamos em casa a mamãe estava com dor no corpo e achei que era porque tinha dirigido muito e tinha mais de um ano que não dirigia, mas a dor não passou e fiquei com o corpo meio ruim o resto da semana. 

Na sexta anterior, tinha feito quimioterapia e a imunidade estava no limite, me lembrei disso e imaginei que a imunidade poderia estar baixa e me lembrei do show da Sandy e Júnior que iria no sábado, tinha uns 6 meses que eu tinha comprado os ingressos e até camisa mandamos fazer. Cheguei a perguntar para as meninas se elas sabiam de alguém que queria comprar meu ingresso e elas não concordaram, falaram que iria dar certo e mesmo que eu estivesse cansada e quisesse ficar sentada, elas ficariam comigo. A gente estava indo juntas e juntas iríamos ficar, mas não deu certo, no dia da quimioterapia a imunidade realmente estava baixa e a médica não me deixou ir ao show... fiquei bem chateada, mas sabia que era por segurança e para o bem da minha saúde e vendi o ingresso. 
Na hora do show, eu estava tão agitada que tenho certeza que a energia das minhas amigas chegou até mim. Quando elas postaram a foto com a blusa escrito meu nome, eu não acreditei, segurei para não chorar e agradeci a Deus pela amigas que ele me deu! 


Na sexta seguinte, a imunidade continuava baixa e precisei adiar novamente a quimioterapia e agora estou da expectativa para essa sexta. 
Estou me sentindo bem melhor e acredito que não vou precisar adiar novamente, te conto o resultado do exame depois!


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!