quinta-feira, 28 de julho de 2016

Quem Tem um Filho, Tem um Amigo pra Vida Toda!

You'll always have my shoulder when you cry
I'll never let go, never say good-bye
 (Você sempre terá meu ombro quando você chorar. Eu nunca te deixarei, nunca vou dizer adeus)
Count On Me (Conte Comigo) - Bruno Mars


O último dia 20 foi o dia do A M I G O e também dia da A M I Z A D E. Então, eu não poderia deixar de falar sobre meu amigo de 1,15 m. 



Quando eu era pequena costuma sonhar com duas crianças. Apareciam nos meus sonhos em lugares que eu desconhecia e me conduziam pelas mãos. Um dia, ao sonhar com o menininho, chamei por Davi e, ao acordar, tratei logo de anotar aquele nome em um caderno da escola. Continuei a sonhar com ele.

Muitos anos passaram e em um outono descobri que seria mãe, por um teste de farmácia, desses que quando aparecem duas listras o nosso coração vai à boca e volta pelo esôfago. Naquele momento eu disse: "É Davi! Meu Davi!". Tive a certeza que a gente tem quando se conhecesse a vida inteira. E ele nasceu Davi, mas antes mesmo de nascer já era Davi. E VIDA é anagrama de DAVI. Foi ele quem trouxe uma nova vida para mim.

Quando estava grávida costumava ler histórias, cantar músicas e conversar com Davi e ele, que já conhecia bem a minha voz, sempre correspondia com suas festas em meu ventre.  

No instante que eu o pari, senti minha alma dividindo-se em duas. Senti ele saindo do meu corpo e trazendo para o mundo uma parte de mim que estava perdida dentro do meu próprio corpo. Ele olhou nos meu olhos, calmamente, dizendo com sua presença que sabia quem eu era. Naquele instante, eu tive a certeza que seríamos eternos bons amigos. 

Temos uma ligação linda! Que todo mundo que convive conosco é capaz de notar. Ele tem minha visão romântica do mundo, é cuidadoso, preocupado, carinhoso. É meu amigo. 

Ele é do tipo que chega e diz que estava com saudades; pergunta como foi meu dia; gosta de pentear meu cabelo; que diz que estou linda quando estou pronta para o trabalho e maravilhosa quando estou pronta para festas. Ele é do tipo que acorda mais cedo e fica ao meu lado me vendo dormir e se eu abro os olhos ele logo diz: "pode dormir, mamãe, eu estou aqui". Ele é do tipo que vem correndo se eu machuco, do tipo que me conta tudo sobre o seu dia, que me chama de mil apelidos carinhosos. É do tipo que faz desenhos e deixa escondido na minha gaveta de roupas, que coloca super heróis na minha bolsa para eu "brincar" na "hora do recreio". Ele é do tipo que conta histórias para eu dormir, que fica preocupado de estou doente e que chora quando me vê chorando. É do tipo que ouve tudo que eu conto e faz cara de que entende tudo. Ainda faz perguntas. Ele é do tipo que é meu amigo. 

Sei! Todo mundo vai dizer que é fase! Mas eu acredito mesmo que quem tem um filho tem, também, um amigo pra vida toda. 

Devemos nos esforçar para sermos amigos dos nossos filhos como nos esforçamos para cultivar nossas amizades.

Afinal, amigo não é quem ama, quem demonstra afeto, que mantém um relacionamento de consideração e respeito? Vejo nisso tudo o relacionamento de pais e filhos.  

#maisamorporfavor

#maisamizadeporfavor

Bom fim de férias!



Fernanda G.


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!