terça-feira, 15 de março de 2016

Ser Madrinha...

Amanhã é o aniversário de nove anos da minha afilhada.
Quando a Mariana estava chegando, fui a primeira a saber que minha irmã estava grávida e acompanhei de perto tudo o que podia. Lembro que no início da sua gravidez, Camila enjoou muito, por isso perdeu peso e ficávamos na ansiedade de ver a barriga crescer. Eu tinha dezoito anos e comecei a trabalhar de carteira assinada, ganhava o suficiente para cada mês dar uma lembrancinha para a Mariana por mais simples que fosse. Com o tempo eu esqueci de todos os presentes, não sei mais o que eu dei ou deixei de dar e muito menos ela. O que nos marca até hoje é a nossa relação:





1- Ela sabe que pode confiar em mim!

Sempre estive presente quando ela precisou e sempre estarei. Ao escutar seus desabafos infantis, eu pensava e repensava o que dizer para que ela tivesse a certeza de que tudo iria passar, as coisas não estavam tão ruins assim e sempre me preocupava em dizer que comigo ela podia contar.

2- Ela me respeita!

Eu dou bronca e quando eu falo que é uma coisa para escolher em todo o supermercado, é uma coisa mesmo, nem meia nem uma meia. Ela já sabe e tenta me dobrar como qualquer criança inteligente, mas apesar de ser dindinha e não mamãe acredito muito que a minha relação com a Mariana pode contribuir para o que ela é e será no futuro, por isso "não é não".


3- Ela me acha linda!

Tem coisa melhor do que receber o elogio de uma criança quando você acha que as coisas não estão nada favoráveis para o seu lado? Quando eu menos espero lá vem a Mariana me dizer o quanto meu cabelo está bonito, que minha roupa é maravilhosa e que é para eu guardá-la para ela usar quando crescer. Fala que ela se parece muito comigo porque eu sou a cara da mãe dela e ela também!

4- Ela me chama de mãe, vez ou outra!

Mais do que muito adulto ela sabe o verdadeiro sentido de apadrinhar uma criança. Eu sou a segunda mãe dela e todos sabem disso. Quando ganhei meu colar com uma menina simbolizando a Cecília, ela disse que faltava uma bonequinha dela também.

5- Ela se diverte comigo!

Nós passeamos, fazemos programas juntas cada vez mais raros já que não estamos morando na mesma cidade, mas ainda assim acontecem. Quando não conseguimos fazê-los sozinhas, nós nos divertimos em casa mesmo. Nos conhecemos bem e muita coisa flui.


6- Ela sabe que estou presente mesmo longe!

Conversamos por skype, ela chora de saudade e eu só choro quando desligo. Já mandei presente pelo correio para ela receber no nome dela uma correspondência bem grande e faço o máximo quando estamos perto para ela aproveitar o tempo que temos juntas.

Então, se você é uma madrinha muito sortuda por ter sido escolhida por uma mãe para apadrinhar o que ela tem de mais precioso, não esqueça de fazer a sua parte na relação de vocês, muito mais que presentes e fotos no dia do aniversário. Madrinhas marcam a vida de uma criança.



Beijos


Aline Caldas Viterbo
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!