terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Tutorial: Como fazer porta guardanapos


Amo porta guardanapos! Eles dão um visual super fofo na mesa de casa ou para compor a mesa das festinhas! Hoje quero apresentar algumas possibilidades de porta-guardanapos que você mesma pode fazer, e que tem baixo custo.

1) Usando fitas: Para o aniversário da Nina fiz dois tipos de guardanapos. Para o primeir foi necessário apenas anéis para guardanapos e fitas. Estes anéis são bem baratinhos. Comprei por R$ 0,30 na Galeria Ouvidor, uma galeria de materiais para artesanatos aqui em Belo Horizonte. Fiz um lacinho por cima, nas cores da paleta do aniversário. 





2) Biscuit: O segundo modelo, também utilizado no aniversário da Marina foi feito com biscuit. Nunca imaginei que eu poderia fazer algo em biscuit. Pois bem, eu fiz! E foi muito fácil! Comprei a massa branca de biscuit e uma forma de silicone, com os motivos de praia, ambos na Galeria Ouvidor também! Para tingir a massa usei tinta de tecido rosa e azul. Basta pressionar a massa sobre a forma de silicone. Tire imediatamente da forma e deixe secar. Para finalizar colei um fio de palha e amarrei. Neste modelo usei o guardanapo dobrado ao meio. 




3) Com papel crepom: Para o meu aniversário italiano usei o mesmo anel para guardanapos e colei flores feitas com papel crepom, produzidas pela minha mãe. Aqui tem um tutorial para quem quiser aprender!




Invente moda por aí! Use materiais diferentes e inove nas suas criações!
E não se esqueça de nos contar!

Beijos,

Heloisa Drumond

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!