segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Aniversário DIY - Livraria


Olá Mamães Sortudas!!! Na semana passada foi aniversário do meu pai! Nunca fiz um aniversário temático para ele e achei uma ótima oportunidade para homenageá-lo com um tema que tem a ver com o seu trabalho. Ele tem uma livraria/sebo há 33 anos e eu quis trazer um pouquinho do universo dele para o aniversário!

No mês passado fiz um curso muito legal de decorações de festas com a Kika Duarte, da Auguri. O curso foi muito bom para enxergar novas possibilidades na decoração de festas e achei muitíssimo interessante praticar os ensinamentos da aula no aniversário do "papis"!

Ao fazer minhas pesquisas na internet e Pinterest verifiquei que este tema não é muito convencional, o que me agradou ainda mais! Sendo assim resolvi compartilhar minhas dicas de como montar um aniversário para quem gosta de livros e livrarias! Um ótimo tema para pessoas formadas em letras também, hein? háháhá!

Ah, e dessa vez disponibilizo mini vídeos para ensinar alguns itens! Espero que gostem! E não se esqueçam de assinar nosso canal no Youtube pois vem muita coisa legal por aí!!! Para assinantes os vídeos chegam na hora do envio! 

Então vamos lá!

1) Parede de fundo: Usei jornal para montar a parede de fundo e ficou muito legal! Usei durex para colar cada folha.



Para aprender a fazer o fundo da mesa de bolo, com jornal, clique aqui:



2) Scrap: ao invés de encher a mesa de tags resolvi fazer scraps diferentes e deixar a mesa mais limpa. Peguei uma caixa de presentes e montei uma mini livraria, com a placa replicando a original! Para fazer a porta usei Kit Kat. Ao lado da porta pendurei uma plaquinha com os dizeres "Fechado: Estamos em festa!". Ficou muito fofo!!!


3) Mini livros: Fiz mini livros e os utilizei como tags.


Neste vídeo ensino como fazê-las:


4) Bandejas: Usei livros como bandejas e decoração.


5) Varal de páginas de livros: Fiz o varalzinho de frente da mesa furando páginas de livros com furador de papel e passando um cordão de palha rústico.



6) Mobile com folhas de livros: Pendurei folhas fixadas em fitas!



Confira como fazer:



7) Porta retratos:  Busquei fotos da infância e casamento para trazer um gosto nostálgico para a mesa.



8) Porta velinha: Peguei um vidrinho, destes que vem com milho, coloquei folhas de papel ao redor, coladas com cola quente. Em uma delas previamente recortei um coração. Por dentro usei uma velinha de LED.


9) Rosetas: Fiz as rosetas usando folhas de livro. Você pode fazer com diferentes tamanhos de papel, tipos de papéis e texturas.



No vídeo abaixo você encontra o DIY de como fazê-las! 



10) Doces: Fiz duas receitas de doces que viraram quatro! Fiz uma panela de brigadeiro branco, e, uma outra, de preto. Após finalizar, para o branco misturei nozes e raspas de limão; e para o preto misturei nozes e no outro passei no coco. 



11) Cupcakes: na correria não consegui fazer a cobertura dos cupcakes, sendo assim usei docinhos por cima e ficou bem simpático.


12) Bolo: Fiz o tradicional bolo de pão de ló que amo e o recheio foi feito com biomassa de banana e chocolate 50% cacau (em breve receita no blog). Ficou delícia! Para este bolo grandão fiz duas receitas e assei 4 bolos em forma de 22 cm.



E essa foi a decoração do aniversário do meu pai!


Ele se sentiu muito especial!
Foi lindo!

Dica da Helô: Recentemente participei de cursos ótimos organizados pela Kika Duarte, da Auguri Festas, e adorei!!! Sendo assim recomendo para as mamães que desejam se aprofundar para fins pessoais ou profissionais!

Clique nas imagens para conhecer cada curso!






Conte para gente sobre suas invenções para festinhas!
Um beijo,

Heloisa Drumond

_

2 comentários:

  1. Gostei da ideia! Ficou bem original e saiu do padrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lú!!!! Seja bem-vinda sempre!!!
      E se quiser receber todas as nossas notícias pelo Whatsapp basta nos enviar uma mensagem no número (031)99876-0807​⁠​

      Excluir

Obrigada!
Volte sempre!