sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Menu vapt vupt: Lanche da Tarde


Boa tarde Mamães Sortudas! 

Eu amo receber visitas em casa, bem como, cozinhar! Gosto de fazer um bolo caseiro, um pão de queijo e suco natural. As visitas se sentem especiais quando preparamos um lanche lindo e gostoso! Normalmente aproveito estas oportunidades para testar receitas novas! A equipe de degustação agradece!




Há dias que o tempo está tão apertado que não dá para fazer as comilanças da forma como gostaríamos. Mas vou lhe ensinar um cardápio para lanche da tarde prático e rápido, digno de fotos do Pinterest! O cardápio será formado por quatro receitas: mini mexido, pirulito de melancia, bolo e água aromatizada.

Mini mexido

O que você tem na geladeira? Pegue o que tiver e faça uma mistura. O "xis" desta receita é casar sabores que você tem disponível! Adicione requeijão (pode ser o light) até dar junção nos ingredientes e coloque para assar, coberto com queijo (do que você tiver também)! Claro que tem que ter cautela para fazer este prato, nada de misturas exóticas!  
Para a receita da foto usei frango, tomate, presunto, requeijão e queijo minas por cima. Assei por 15 minutos em vasilhas individuais!
Já fiz mini mexidos com ovo, farinha, couve e pedaços de carne. Não adicionei requeijão, nem o queijo pois queria mais sequinho.

Enquanto o mexido vai assando você pode fazer as próximas receitas!


Pirulitos de melancia

Pique a melancia geladinha em fatias, use um cortador de biscoitos no formato que desejar para cortar e coloque o palito! Está pronto!!! As crianças amam estes pirulitos!  É sucesso sempre aqui em casa! Você pode fazer com abacaxi e melão também! Outra ideia legal é cortar carambolas e fincar em palitos intercalando com uvas e morangos. Fica lindo!


Bolo de padaria com cara de super produção!


Compre um bolo de padaria! Dissolva chocolate em pó (achocolatado ou chocolate em barra) no creme de leite. Esquente no microondas tirando de 1 em 1 minuto para misturar e ver se está derretido e homogêneo. Jogue por cima do bolo e coloque balinhas de chocolate tipo MM's!

Água Aromatizada


Você vai precisar de água geladinha e frutas picadas. Nesta da foto usei laranja e limão. Fica muito leve e delicioso! Você pode usar água com gás também!


Está pronto nosso mini menu para um lanche da tarde super rápido!
Capriche no forro de mesa, coloque algum quadrinho com frase que você goste, ou fotos, use vasilhames que você gosta e faça tudo com o amor! O resultado vai ser espetacular!

Se gostarem de posts com menus no estilo "vapt vupt" é só pedir! 
Para acessar mais receitas acesse: aqui.



Heloisa Drumond

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!