terça-feira, 3 de novembro de 2015

Julgamentos do mundo mãe: Amamentar e andar de bicicleta.

Circulou na internet esta foto: uma mãe amamentando e andando de bicicleta ao mesmo tempo. Inusitado não é? Nem tanto se comparado ao comentário que vinha a seguir:

"POBRE FAZENDO POBRICE! Vai em um bairro nobre, ou em um restaurante fino pra vc ver se encontra mulher com o peito pra fora?! Kkkkkkkkk! JAMAIS! Elas levam mamadeira! Como eu fazia! Ou no mínimo colocam uma fraldinha pra tapar o peito! Isso se chama BOM SENSO! Essa ridícula aí ta querendo aparecer! E outra, depois dos 6 meses a criança já começa a comer outros tipos de alimentos e não é necessário ficar amamentando a qlq momento e em qlq lugar não! Essa história de amamentação é um programa de incentivo do governo pra fazer as coitadas das pobres virarem umas vacas leiteiras e ficar amamentando até 2 anos de idade! Economia pro governo! Imagina se toda a pobraiada que se empenca de filhos resolvessem dar NAN (mamadeira) para toda a sua penca? O governo tava lascado! Eles incentivam amamentação e cada uma q se vire com os peitos mesmo.... Agora, quem tem dinheiro não segue esse incentivo... Eu nunca amamentei meu filho e ele é lindo e saudável! O NAN hj em dia é completamente igual ao leite materno em questão de nutrição! Hoje em dia não tem mais necessidade de amamentar dessa maneira! O mundo ta evoluindo gente! Só que custa muito caro! Mas eu optei por isso... A criança mama com muito mais facilidade, fica mais tranquila, dorme melhor, não tem dor de barriga e vc leva a mamadeira pra qlq lugar e não passa vergonha com o peito de fora... Foi a melhor coisa que fiz na minha vida!"


Depois de tamanha infelicidade, que prefiro nem comentar ou entrar em detalhes, percebi que essa foto precisava de uma nova legenda muito especial, direcionada a essa super mãe:

"Querida mãe, imagino que seu dia não está sendo fácil e mesmo assim você lembrou do capacete da sua filha. Andar por aí de bicicleta com uma criança tão novinha deve ser um desafio, admiro sua disposição. Não pude deixar de notar que você está amamentando, talvez por isso imaginei que esse foi "um dia daqueles", que só quem é mãe sabe o que quero dizer. Amamentar em movimento deve ser uma loucura, mas o que não fazemos por nossos filhos, não é mesmo? Espero que ela esteja bem sem nenhum problema de saúde que tire seu apetite, pois é principalmente nessas horas que o santo leite materno é o melhor remédio. Obrigada por nos mostrar que coisas inusitadas são possíveis basta amor, coragem e determinação. Tenha uma ótima semana!"

Beijos


Aline Caldas Viterbo


_

6 comentários:

  1. Realmente uma foto digna de uma legenda linda como a sua... Ainda não sou mãe, mas quando for espero ter coragem pra não seguir esse monte de "modismos modernistas" e fazer sempre o melhor pró meu baby! Adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karin! É por aí mesmo viu? não podemos deixar de seguir nossa intuição e maneira de enxergar o mundo. Muito obrigada. beijos

      Excluir
  2. Aline, sua linda! Adorei a nova legenda para a foto! Muito amor, luz e saúde para vc e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Foi preciso uma releitura não é?
      Queria tanto saber quem é!
      Mais uma ve obrigada pelo carinho, tudo em dobro para você!
      Beijos

      Excluir
  3. Vi o perfil da pessoa que postou a foto no face com o título "pobre fazendo pobrice". Creio que ela seja doente ( mental/alteração de comportamento ).Tem post de ameaça com indiretas pra quem se insinuar pra noivo dela, ela chama as amigas dele de p..., diz que fizeram macumba pra ela, que tem pessoas que fazem perfil falso pra insultá -la , inclusive tem print's de ameaças in box, suponho que ela mesma faz esses perfis com o objetivo de se exibir. Deve estar muito feliz com a repercussão do vídeo, tem até comentário dizendo que "ela está causando como sempre ". Se acha linda, debocha de todo mundo etc. Além de muitas outras coisas que li, para poder entender um pouco dessa personalidade doentia.
    Ela precisa de tratamento psiquiátrico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste não é? Que ela possa passar o seu melhor para o filho e ser amparada se preciso! Beijos e obrigada por compartilhar conosco sua visão.

      Excluir

Obrigada!
Volte sempre!