segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Lembrancinha para o Dia dos Professores


A maçã sempre foi o presente predileto de alunos para professores! O dia dos professores está chegando e chegou a hora de preparar uma lembrancinha especial para aqueles que estão todos os dias ensinando e participando da vida dos nossos filhos com tanto carinho! Sendo assim, criei uma lembrancinha para homenagear os professores da Nina neste Dia dos Professores, que será o primeiro de muitos!
Ela vai levar para suas professoras uma maçã produzida com massa de biscoitos amanteigados! Como já falado anteriormente esta é uma receitinha mágica do meu caderninho de receitas!


Ingredientes:

100 gr (1/2 xícara chá) de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)
1/2 xícara chá de açúcar
1/2 colher de chá de fermento em pó
1 ovo (não deve estar gelado)
2 xícaras chá de farinha de trigo e mais um pouco para polvilhar
1 pitada de sal
1/2 colher de chá de essência de baunilha

Como fazer:
Peneire a farinha, o sal e o fermento em uma vasilha e reserve. Na batedeira, bata o açúcar e a manteiga até ficar clarinho. Adicione o ovo e a baunilha e bata até ficar cremoso. Junte a mistura de farinha, sal e fermento aos poucos e continue batendo em velocidade baixa. Se ficar muito pesado para bater na batedeira, misture com uma espátula grande ou com as mãos. Não é preciso sovar, apenas misture o suficiente para unir os elementos de forma homogênea.
Junte a massa numa bola e embrulhe em plástico-filme. Amasse para formar um disco e deixe descansar na geladeira por uma hora.
Preaqueça o forno a 180 graus.
Numa superfície polvilhada com farinha de trigo abra a massa com um rolo. Você pode até achar que deu errado, mas fique calma! A massa é dura, e com o calor das mãos vai ficando maleável! Polvilhe farinha de trigo no rolo, na superfície e na massa, para não grudar. Abra a massa até ficar com 0,50 cm de espessura.
Corte com o cortador de maçã e coloque as massinhas em assadeira de alumínio. Não é necessário untar. Junte os retalhos, abra novamente e corte. Faça isso até se cansar! kkkkk!

Comprei minha forminha na loja Maria Chocolate.
O tempo de forno dependerá da espessura, tamanho e formato dos biscoitos. Indico que depois de 10 minutos verifique. Se estiverem douradinhos nas bordas retire do forno.
 Você pode produzir os biscoitos com 3 a 4 dias antes do dia de entrega.

Para decorar os biscoitos, confira dicas em: Como decorar. Usei os corantes verde folha e rosa cereja.

presentes para dia dos professores

Para acompanhar o biscoitinho você pode criar um cartão fofinho ou baixar e imprimir um dos templates abaixo:






Espero que goste e espero que elas (ou eles) gostem também!

Se vocês fizer, compartilhe conosco!
E se tiver feito algum projetinho bacana compartilhe também!
Use nossas redes sociais ou nos envie pelo email: contato@mamaesortuda.com


Heloisa Drumond
contato@mamaesortuda.com

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!