quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Você é o seu padrão


Eu nunca tive um corpo “padrão”. Mas, afinal, o que é padrão? Na nossa sociedade, o padrão valorizado é o corpo magérrimo, cintura fina, seios fartos e empinados (o que é isso mesmo depois da amamentação? Rsrs), pernão bundão...enfim, muitas exigências para um corpo só, né não?




Como falar de um padrão para um corpo depois de tantas transformações? Mesmo antes da gestação, já é quase impossível manter atingir essa expectativa, depois então, nem se fale! Depois que temos filhos nossos corpos passam por tantas transformações que chega a ser cruel a pressão da sociedade para que voltemos ao que éramos antes. Isso é opressor!

Não permita que o olhar do outro lhe defina. Nunca se sinta diminuída por críticas ao seu corpo, principalmente se elas vierem de homens. Você foi casa. Uma casa divina que, para gerar outro ser, precisou sofrer modificações e esse é o curso perfeito da vida. Não se submeta a padrões. Só quem já gerou sabe a beleza e a história que há em cada marca e em cada transformação desse corpo-casa. Mude se isso for bom para você e não apenas por cobranças alheias. 

Quando ganhamos um bebê, parece que passa um furacão na vida da gente, não é?! Pois é...esse furacão passou, ainda tá passando, mas agora já consigo pensar mais em mim. Quero me cuidar mais, me sentir mais bonita e feliz, mas sem pressão! Não suporto aquela pressão e aqueles desafios puramente por estética pra te forçar a desejar um padrão inalcançável de corpo. Eu sou o meu padrão! Quero ir aos poucos, sem radicalismos e sem neura! Vou cuidar de mim porque senti essa necessidade agora e acredito que com isso ficarei mais feliz e serei uma melhor mãe para meus filhos.

E hoje vim falar de uma nova fase de autocuidado que estou vivendo após 2 anos desde a segunda gestação, mas comecei meu texto questionando esse padrão imposto porque não quero ser mais uma a fazer você sentir-se mal com seu corpo expondo práticas e hábitos opressores e muito sacrificantes para se obter o tal corpo desejado. Sou totalmente aversa às práticas radicais que tiram nossa liberdade e felicidade, afinal, já temos que abrir mão de tanta coisa após a maternidade, não é mesmo? Não suporto dietas radicais, academia, fissura por exercícios físicos e por aí vai...mas estou tentando encontrar o meu caminho, sem pressão...

Então, quero compartilhar com vocês algumas mudanças que tenho adotado porque EU senti essa necessidade e não por pressão externa. Somente agora senti essa vontade e estou traçando meu caminho respeitando meu tempo e minhas verdades. 

Mudança na alimentação
Percebi alguns alimentos que estavam me fazendo sentir mal e tenho evitado, principalmente o exagero de carboidratos. Mas isso não significa que não como uma pizza no final de semana ou uma boa macarronada quando estou com vontade! O que tenho tentado praticar é o equilíbrio que é palavra-chave pra tudo na vida!


Exercícios físicos 
Exercício físico foi uma necessidade. Meus exames não estavam lá tão bons, estava muito sedentária há 2 anos. Retomei então a caminhada e pretendo voltar a correr como fazia antes de ter a Maria Fernanda. 


Tratamentos estéticos
E para a parte estética estou fazendo alguns tratamentos na Bia Peçanha Estética Avançada. 

Como é bom encontrar um profissional com que nos identificamos, né? Confesso que sempre fui muito cética em relação a esses tratamentos, mas tenho me surpreendido, viu! Já na metade das sessões de lipoenzimática e hidrolipoclasia deu pra peceber uma boa diferença no contorno corporal e na diminuição da gordura localizada. 

E ressalto que não estou fazendo só por estética, mas principalmente para o resgate da minha autoestima. É muito bom voltar a usar as caças jeans antigas (rsrs), ficar feliz sendo eu mesma. Não tenho a intenção nem ambição por ficar magérrima, com os meus 50 quilinhos de quando casei (acreditam?!), mas já estou muito feliz com o que me tornei e com minha evolução lenta e diária. 

E claro que consegui presentinho para vocês! Nossas seguidoras (do @joaoemaria_passeiam) têm 10% de desconto em qualquer tratamento lá na clínica. Só dizer que segue a gente ;)

Seguem aí os contatos da clínica:

Bia Peçanha Estética Avançada

Fica na rua Henrique Badaró Portugal , 307, Buritis. ⁣
Whatsapp 2535-5716⁣
Instagram @biapecanhaestetica


Fotos de Antes e depois que fiz quando ainda estava na
 metade das sessões dos procedimentos estéticos. Já melhorou bem, né?!!
Obs.: Tive diástase na última gestação, o que aumenta muito a barriga!
Mas mesmo assim percebi um efeito muito bom no abdomem.

Enfim, espero que eu tenha conseguido inspirar você através desse texto, dizer que você é linda do jeito que é, que seu corpo conta histórias e, que, se você quiser pode mudá-lo para se sentir melhor. Mas se não sente essa necessidade, está tudo bem também! Precisamos de uma maternidade mais leve, sem pressões, para sermos mães mais felizes e melhores para nossos filhos!


AME-SE. ACEITE-SE. CUIDE-SE. AMOR PRÓPRIO EM PRIMEIRO LUGAR <3


"Seja uma pessoa completa. A maternidade é uma dádiva maravilhosa, mas não seja definida apenas pela maternidade. Seja uma pessoa completa. Vai ser bom para sua filha." 
(Trecho do livro "Para educar crianças feministas" de Chimamanda Ngozi)



Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!