terça-feira, 5 de novembro de 2019

Enxoval de bebê: 10 motivos para se ter um sling


De todos os investimentos do meu enxoval, com certeza o sling está na lista dos itens mais essenciais e queridinhos! Se eu contar que uso praticamente todos os dias vocês acreditam? Acho tão engraçado que sempre que saio de sling com a Sol atraio olhares bem curiosos. Para muitos ainda é uma novidade, mas aqui em casa uso desde quando a Nina era bebezinha, e agora Sol ganhou de herança e também tenho novos modelos! Acreditando muito nos benefícios do sling resolvi fazer uma lista de benefícios, de acordo com as minhas vivências pessoais!

1) Modelos diferentes: Existem os slings de argola, ring slings, e os wrap slings, que são slings com um tecido para amarração. Uso os dois em momentos distintos.

Gosto de usar o wrap sling quando preciso andar longas distâncias. Ele é bem confortável para o bebê e macio. É o meu favorito no requisito conforto! Tenho dois modelos, um de algodão e um de dry fit. O de dry fit é ótimo para dias quentes pois permite uma ótima troca de calor com o ambiente.

Gosto de usar o wrap sling quando preciso de agilidade. Não é preciso fazer amarrações, então é bem prático. Quando vou em locais público no qual fica difícil ficar amarrando o wrap sling acabo usando o ring sling. Prefiro!

sling, ring sling, wrap sling, sling de argola
Passeando de ring sling

2) Fortalece o vínculo entre mamãe/papai e bebê! Dá uma sensação maravilhosa ficar agarradinha com o bebê!

sling, ring sling, wrap sling, sling de argola
Dá vontade de ficar agarradinha assim pra sempre!
Nina com 8 meses!

3) É muito bom para usar em piscinas, fazer caminhadas, dançar etc!


Em Caldas Novas! Usamos o wrap sling 
com tecido dry fit!


sling, ring sling, wrap sling, sling de argola
Aula de Dança Materna com a Elisa França.
Usando wrap sling


4) Ótimo para ser usado em locais muito agitados e cheios. Bebezinho fica seguro, bem acomodado e agarradinho com a mamãe/papai.
5) As mãos ficam livres!!! Esse é para mim um dos melhores motivos! É possível sair para fazer compras, descer escadas, segurar na mão dos filhos maiores ... pois as mãos ficam livres!

sling, ring sling, wrap sling, sling de argola
Papai descendo os 5 andares de
escadas do prédio onde moramos.
Papai usando ring sling.


6) O sling é um ótimo recurso no momento da exterogestação! Calor, som do coração, cheirinho e aconchego: uma canguruzinha! Tudo com aquela sensação de útero!

sling, ring sling, wrap sling, sling de argola
Agarradinha com a mamãe!

7) Reduz cólicas. Nina quando pequetitinha tinha MUITAS cólicas. O sling era o meu salvador. Desta forma reduzia as cólicas e ela conseguia descansar e dormir.

8) Pode ser usado desde o primeiro dia de vida do bebê!

9) Ótimo para quem gosta de viajar! 

sling, ring sling, wrap sling, sling de argola
Viajamos por 20 dias e em todos eles usamos o sling.
Nina estava com 1 ano e 8 meses nessa foto, no wrap sling!


10) O peso do bebê fica bem distribuído e ajuda na maratona de carregar bebezinhos para cima e para baixo!

sling, ring sling, wrap sling, sling de argola


Na hora de comprar o sling é importante saber se o sling é confiável, se for de argola procurar saber se ela não irá soltar, avaliar bem os materiais para que a criança tenha uma sustentação segura e também confortável. Super recomendo os slings da Mimos de Mãe! São de excelente material, que oferecem segurança, são bonitos e produzidos por uma mãe empreendedora 5 estrelas: a Ana!!!! Recomendo! Além de vender o sling ela instrui em como usar os slings!

E você? Tem algum item indispensável no enxoval do bebê?

Beijos,





_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!