terça-feira, 18 de junho de 2019

Dicas para um piquenique de aniversário econômico e muito divertido!


João fez 7! E, neste ano, resolvemos festejar com dupla comemoração: festa feita em casa somente para familiares e um piquenique no parque somente com os amiguinhos mais próximos.

Todas as fotos lindas são da @andreaalves.fotografia



Bolo feito por uma amiga querida

Minha ideia inicial era fazer somente a festinha em casa, porém, João queria muito comemorar também com alguns amiguinhos e com toda razão! Então, resolvemos passar uma tarde de sábado no parque e foi uma delícia! Um piquenique bem simples, “picnic” mesmo, na sua forma original: toalha no chão, lanchinhos para as crianças e um bolinho pro parabéns. E, claro, muita brincadeira (o mais importante, né?!). Planejei tudo com uns 10 dias de antecedência (apenas!) e, pra falar a verdade, foi um dos melhores aniversários do João! O que eu me estressei menos e ele se divertiu mais..rsrs. Cheguei à conclusão que, para a criança, brincar e estar junto de quem se gosta basta. A gente que complica! 


Simplicidade e felicidade


  


Já fiz vários aniversários em parques para o João, no estilo piquenique, mas com algumas coisas que fugiam à simplicidade de um piquenique em sua forma original. Sempre levei estruturas como mesas e algumas cadeiras, decoração e por aí vai...mas dessa vez resolvi me ater ao simples mesmo e foi ótimo. Não que eu não tenha gostado dos outros piqueniques que fiz, sou festeira mesmo e adoro essas coisas todas!! Mas também gostei muito da experiência desse ano, o “menos que é mais”! Bom, chega de falar então, vamos ao que interessa! Quer dicas para fazer uma comemoração assim? Então anota aí:


*Faça o piquenique num parque público. As reservas nos parques de BH são necessárias apenas se tiver mais que 50 convidados ou s e for levar alguma estrutura. Do contrário, apenas chegue e escolha um local pra fazer a comemoração. Já é uma economia de 160,00 (valor que geralmente é cobrado em Bh). Porém, se pretende exceder essa quantidade de convidados e levar mesas e cadeiras, por exemplo, é necessário fazer a reserva junto à Fundação Municipal de Parques. 

*Convide apenas os melhores amiguinhos da criança (e seus responsáveis). É importante a participação dela nessa escolha e na hora de fazer a lista de convidados.


*Leve kits com lanches para as crianças e convide os familiares a levarem seu próprio lanchinho e toalha para piqueniquear em família (coloquei essa observação no convite e os pais entenderam super bem, foi tranquilo!). Para as crianças fiz um kit com um saquinho contendo pipoca, pão de queijo, biscoitinhos caseiros, suco e água. 


*Faça uma decoração simples, apenas com toalhas de piquenique e um bolo de verdade (nada bolo fake!!) 

*Realize brincadeiras com as crianças ou contrate uma equipe pra isso. A parte mais importante desse tipo de comemoração é brincar!! Eu inventei uma caça ao tesouro com as crianças e foi super bacana. E todas as outras brincadeiras ficaram por conta dos nossos queridos brincantes da @ciranda.deroda, sempre presentes nas nossas festinhas!

Eles fizeram o pacote das brincadeiras tradicionais, o que João está mais gostando atualmente. Teve corrida do saco, futebol de pano, queimada, corda, cabo de guerra e mais um tantão de coisa legal! Festa pra correr, pra pular e pra brincar! Festa de criança para criança, tem coisa melhor?

*Para os adultos, incremente com algo que você possa fazer em casa sem gastar muito. Eu fiz saladinhas de frutas e ofereci também os chup-chups da Santo Gelinho, sucesso total!

*Lembrancinhas criativas fazem a festa! Como lembrancinha, ofereci um livro de colorir sobre os  dinossauros, acompanhado da caixa de lápis de cor. Gosto de lembrancinhas criativas e que fujam um pouco das guloseimas.Fiz com a Carol da @lembreidevoce2018 , minha super parceirona! Ficou do jeitinho que João pediu.

*No mais...divirta-se! Esse tipo de comemoração mais informal é ótima pra deixar todo mundo à vontade, conversar com os convidados, brincar com as crianças e passar tempo junto com quem se ama!



Agora, algumas fotos para você ver como foi um dia pra ficar na memória e no <3 


Lembrancinha feita pela @lembreidevoce2018

Todo mundo à vontade

Kit lanche das crianças




Amigos e muitos abraços!






<3 


Santo Gelinho de Açaí, o preferido do aniversariante!


Maria Fernanda também não largou o Santo Gelinho..rsrs


A melhor parte: vamos brincar!!
Queridos brincantes do Ciranda de Roda começando a animar a criançada






Fooorça!!










Amiguinhas babies temos também!


Tempo de rever amigos queridos!


Esse futebol de pano é sucesso sempre!


Voa, cabeleira!




Bora pra queimada!




Nossa caça ao tesouro






Procura...procura...


Tesouro encontrado!


 
Sequência da alegria...


E o encantamento pelas coisas simples...




Família <3 


E viva o João!!

Nossos Parceiros:

Ciranda de Roda
Instagram: @ciranda.deroda
Contato (whatsapp): 31 98346-4451
*Diga que é nosso seguidor e ganhe desconto!

Andrea Alves Fotografia
Instagram: @andreaalves.fotografia
Contato (whatsapp): 31 98559-5850

Lembrei de Você -Artesanatos e lembrancinhas
Instagram: @lembreidevoce2018
Contato (whatsapp): 31 99144-2528

Santo Gelinho - Chup-chups gourmet
Instagram: @lembreidevoce2018
Contato (whatsapp): 31 99431-2602


E aí, gostou das dicas? Conta pra gente! Escreva-nos e compartilhe também a sua experiência. No instablog @joaoemaria_passeiam você pode conferir mais fotos e sugestões. Abraços e pratiquem bastante tempo junto <3 



Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!