terça-feira, 11 de junho de 2019

Carta para Rafael: 1 ano

Boa tarde, meu amor! Vou aproveitar que você dormiu e que estou aqui refletindo um pouco para te contar tudo que aconteceu no mês de Maio. 

Você completou 1 aninhoooo!!! Que felicidade!!! Quando você nasceu, várias pessoas falaram: 

- “Aproveita porque passa voando!”

Eu não acreditei, mas obedeci. 
Ninguém quer ter câncer. Isso é um fato, mas já que eu tive, aproveito para refletir e extrair tudo de bom que ele me trouxe e uma das coisas boas, foi poder ficar esse primeiro ano com você em casa, acompanhar seu crescimento e desenvolvimento. Amo trabalhar e estou com muita saudade do trabalho, mas ficar esse tempo com você foi impagável e vou ser eternamente grata ao câncer por isso!!! 

Mas... voltando ao seu aniversário... Quando precisei voltar para a quimioterapia depois de 3 meses sem, fiquei um pouco abalada e precisei arrumar alguma coisa para fazer e ocupar a cabeça, comecei a planejar sua festinha, já tinha escolhido o tema fazendinha e sempre gostei de organizar festas, fico horas pesquisando e buscando idéias, gosto de tudo personalizado e com identidade. Você é meu filho único, então também queria uma festa única e pensada especialmente para você!!! 
A primeira coisa que fiz depois de escolher o tema, foi pensar em qual roupa você ia usar. Assim que decidi, entrei em contato com a tia Lilian da Amo Para Malu e pedi para ela fazer, depois entrei em contato com a tia Susan da Ideiateca e falei que queria uma Kit personalizado e também queria que ela fizesse um retrato seu ilustrado com a mesma roupinha que pedi para tia Lilian fazer. 

Minha idéia inicial era fazer em feltro os bichinhos que ela fez e usar como enfeite na festa, mas como ela é muuuuito detalhista, os bichinhos ficaram muito mais lindos do que eu imaginava e muito cheio de detalhes para uma iniciante como eu fazer, então mudei de planos e deixei para o tio Carlin usá-los como achasse melhor. 

O tio Carlin é meu afilhado e seu primo, ele atualmente mora na Irlanda e fez questão de participar da festa, pedi para ele criar a identidade da festa através do que a tia Susan tinha feito e ficou tudo simplesmente maravilhoso!!! Ele criou a logo, fez o convite e alguns itens personalizados que usei na decoração. 


Falando em personalizados, a mamãe estava fazendo os bichinhos em feltro (usei alguns moldes da Timart) e não tinha idéia do que faria com eles até que me lembrei de uma hortinha que a tia Gabi da Lar Jardim tinha feito e pedi para ela fazer como enfeite de mesa, ela adorou a idéia e fez para você de presente!!! Quase tive um ataque quando ela falou que seria o presente dela e do tio André! Muito lindo e muito fofo. Entreguei os bichinhos pra ela, mostrei algumas fotos de inspiração e pedi para ela usar a imaginação, o que ela fez foi maravilhoso!!! 


Tinha duas coisas que eu queria muito e que não podia faltar na festa, a primeira delas era o Haras do Rafael! Inicialmente, eu ia fazer os cavalinhos de pau para dar de lembrancinha, mas conheci a tia Rê da Mimos da Rê e ela é tão atenciosa e carinhosa que encomendei os cavalinhos dela. Ela deixou mais personalizado ainda quando deu de presente o escrito Rafael 1 ano em todos os cavalinhos... Aiiiin!!! Muito amor por esses pocotós!!! 


A segunda coisa era o doce de porquinho na lama, estava buscando no Instagram algum modelo lindo quando vi o perfil da tia Mel - Mel Doces Artes e fiquei doidaaaa!!! Literalmente comi com os olhos e fiz contato imediato!!! Amei ela e fechei tudo, todos os doces personalizados e o Big Cake para o Smash the cake... não, eu não experimentei nada e contrariando todo mundo que falou que doces personalizados tem gosto de leite ninho, os dela são muito gostosos e foi a atração da festa junto com os cavalinhos de pau!!! Minha boca enche d’água só de lembrar!!! 


Smash the cake é um ensaio que a gente faz no primeiro aniversário da criança, antes da festa. É um bolo com muito chantilly que é colocado na frente da criança e normalmente é o primeiro contato da criança com o sabor doce! 
Eu estava com muita expectativa de como você reagiria e fui com a tia Lu na 1001 festas comprar algumas coisas para montar o cenário, a tia Mel também deu algumas idéias e no dia, na hora que a tia Bruna da Estudio Balão chegou na casa da vovó para fazer as fotos eu estava tão ansiosa, mas tão ansiosa que estava passando mal, o papai estava terminando de te arrumar e eu comecei a chorar. Ele falou: 

- "Fala sério amor, nós passamos por tanta coisa séria e você vai chorar por isso?" 
- Ah... e se ele não gostar? Se as fotos não ficarem legais? 
- "Ele vai gostar!" 

A tia Bruna já tinha falado para não criar muita expectativa, ela é muito fofa e estava tentando me acalmar, mas não consegui me controlar, estava passando mal de verdade (até vomitei de nervoso) e ela desceu comigo para a pracinha do prédio e me ajudou a montar o cenário junto com a vovó, o papai chegou com você todo lindo e te colocamos na frente do bolo... você colocou a mão no chantilly, olhou pra mão suja e olhou pra mim e pro papai desconfiado.

Falei: 

- Experimenta! 

Você colocou o dedinho na boca, pegou mais um pouquinho, experimentou e foi com a boca para tentar morder!!! 

Foi ótimo!!! A tia Bruna tirou mais de 400 fotos e a mamãe ficou super orgulhosa com a sua educação!

 


Voltando aos preparativos... 
Estava pesquisando alguns locais para fazer a festa e a tia Vanessa indicou o Buffet Kids, fui lá conhecer e foi amor à primeira vista!!! A Tia Lilian e o Tio Bruno são muito fofos e atenciosos, a tia Lilian tem uma paciência ímpar e sonhou o sonho junto comigo e todas as idéias loucas que tive ela abraçou e executou!!!  
O local é maravilhoso, tem uma varanda lindíssima e dois andares que me permitiu sonhar até com algumas fotos... 


As fotos ficaram por conta da tia Bruna Teixeira , ela é amiga da família a muito tempo e quase uma fotógrafa de estimação, a gente adora ela e o trabalho dela, ela tem muita sensibilidade e um olhar maravilhoso!!! 
Alguns dias antes da festa ela estava viajando para a Europa e eu sonhei que ela tinha postado uma foto com a legenda:

“Mamãe, vou morar aqui, não volto nunca mais!” 

E eu respondi nos comentários: 

“Não senhora!!! Você tem compromisso no sábado, volte imediatamente!!!” 

Kkkkkkkkkk Contei isso pra ela e durante a festa, ela me contou que na noite que eu sonhei ela quase perdeu o voo de volta e não ia voltar mesmo... imagina??? Ainda bem que deu tudo certo!!! Ufa!!! 

Muitas pessoas falam que não vale a pena fazer festa de 1 ano porque a criança não aproveita e nem lembra da festa depois, que a festa é mais para os pais do que para a criança! Eu não concordo, você aproveitou muito, foi no colo de todo mundo e distribuiu sorrisos como sempre!!! 
Essa festa foi muito importante para a mamãe, foi um ano muito difícil e eu precisava comemorar!!! 

Hoje, dia 10 de Junho faz 1 ano que recebi o diagnóstico que estava com câncer e como disse na primeira carta, depois de um ano a gente nem ia mais lembrar de tudo que aconteceu!!! 
Você lembra??? Eu não!!! Hoje só consigo agradecer! Agradecer a Deus e Nossa Senhora por estar viva, por ter a oportunidade de ser uma pessoa melhor e por ter me enviado você para me dar tanta luz e tanta força!!! 

Esse foi o primeiro ano dos próximos 100 que vamos comemorar juntos!!!



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!