quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Ideias para comemorar os 80 anos!

Para comemorar o aniversário de 80 anos da nossa avó, reunimos tudo que ela mais gosta: família, símbolos católicos, recordações, objetos cheios de memórias afetivas e picolé!
Minhas irmãs, minha mãe e eu, ficamos responsáveis pela decoração, e nossa missão era: economizar! Assim, as ideias foram surgindo...
Durante o período dos preparativos para a festa, coletamos dos irmãos dela várias histórias e pedimos para que todos da família nos falassem o que os faziam lembrar da Vovó. Minha irmã Aline, então, montou várias frases com essas memórias, que serviram para montar um painel no fundo da mesa, copo personalizado e centros de mesa, que reutilizamos potes de vidro para fazer.
Nossa bisavó, mãe da aniversariante, fazia colchas de retalhos maravilhosas, que são relíquias da nossa família e elas não poderiam ficar de fora.
Retalhos e memórias foram as bases da nossa decoração! Família, nossa grande colcha de retalhos!













Recolhemos fotos antigas e utilizamos porta retratos  e molduras para compor a mesa do bolo. Nas nossas buscas por memórias, encontramos o convite de casamento dos nossos avós e vários objetos lindos que nos ajudaram na decoração: símbolos e imagens católicas, filtro dos sonhos da minha irmã, baú da minha mãe, arranjos de flores. Fomos aproveitando o máximo de coisas que tínhamos em casa.






Para definirmos o local, priorizamos um lugar que fosse próximo da casa da vovó, fácil acesso, onde a chuva não interferisse , que disponibilizasse churrasqueira, com local coberto e aberto, e que tivesse espaço para crianças. Encontramos o Espaço Vilatheus, que se enquadrou em todos esses pré-requisitos! Conseguimos receber os quase 100 convidados com conforto, tranquilidade e muita alegria!






Essa moldura linda que fez sucesso, foi feita pela minha mãe! E rendeu muitas fotos lindas e divertidas!



Detalhe importante: a festa foi supresa! Como organizamos uma missa pra ela na semana anterior, a vovó nem desconfiou desta comemoração e a sua chegada ao local foi muito emocionante! Todos estavam com camisas personalizadas pela WD personalizados, com arte feita por um irmão da vovó!



Apenas 2, dos 8 irmãos não conseguiram comparecer! E reunir essa turma foi lindo demais! Pegamos na casa da minha avó, uma manta que foi utilizada no batizado de todos eles. Utilizamos na decoração e em fotos onde ela será eternizada!



Foi muito gratificante proporcionarmos esse momento tão especial para nossa avó. E para eternizar esse momento, o fotógrafo Marco Túlio (@tulio_photografy) foi o responsável por captar essas imagens lindas!



Como muita avó gosta muito de picolé, encomendamos um carrinho da Oggi Sorvetes com picolés dos sabores que ela mais gosta: Milho Verde, Coco Queimado e Morango! Sucesso entre todos os convidados!

A grande satisfação foi vivenciar o envolvimento de toda a família: filhos, netos, bisnetos, sobrinhos, irmãos e amigos, que tornaram esse momento ainda mais especial, aproveitando cada minuto com muita alegria, união e amor!

















_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!