quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Carta à toda mulher que existe dentro de você

À minha mulher
Moça, posso sentar do seu lado? Se quiser, pode deitar a cabeça no meu colo, que vou enrolar meus dedos no seu cabelo enquanto te digo algumas coisas importantes.

Primeiramente quero te pedir perdão, o perdão que às vezes você precisou ouvir e nunca foi pedido. Perdão por alguma vez, lá na infância ou adolescência alguém tenha descoberto seu corpo antes que você. Perdão por alguém que tenha te tocado e você se calou e achou que a maldade estava só na sua cabeça, que não era nada demais. Quero te dizer que era sim e ninguém poderia ter feito isso com você! Mas se perdoe pelo seu silêncio, eu entendo e talvez isso não precise ser mais ser um calo na garganta, talvez já se sinta preparada para falar e extravasar o choro contido. Seja livre para isso, arranque tudo que amarra sua alma, se liberte! Você não está sozinha! 

Perdoe seu corpo, sua imagem, você não é o que tentam fazer de você. Te peço perdão por toda vez que alguém te fez acreditar que seu corpo era feio, peço perdão por toda vez que você tentou mudar para agradar ou se mutilou por alguém. Você é unicamente linda! Não há ninguém nesse mundo como você! Deus te fez perfeita! O resto é só o resto, meu bem! 

Quero te pedir perdão por toda vez que feriram seus sentimentos sinceros ou te colocaram em competição com uma outra mulher. Vocês não precisavam disso, se perdoe por isso e perdoe ela também, o coração dela dói tanto quanto o seu. Dê a mão, baixe a guarda, a sociedade sempre jogou uma mulher contra a outra, crescemos vendo esse tipo de situação, mas não é assim que precisa ser. A ex do seu atual relacionamento ou a atual do seu ex não faz dela uma inimiga! As histórias também são incomparáveis, justamente porque não se trata das mesmas pessoas! Se te magoou, perdoe! Se foi injusto, perdoe! Bola para frente, moça! Bagagem pesada só dificulta a seguir seu caminho.

Mulher, quero dizer que reconheço toda vez que você teve que fazer mais que seu possível para mostrar que você era capaz. Teve que mostrar e trabalhar muito mais para ocupar o lugar que você ocupa. Quero te pedir perdão por toda vez que você ouviu que aquele não era seu lugar. Ah, moça! Eles não sabem de nada, liga não! Não arrede o pé daí!

À toda mãe, que é pai também, quero falar que vocês são foda pra caramba! Vocês merecem o primeiro lugar no pódio, se ninguém te deu esse lugar ainda, suba, ele é todo seu! Estou aqui te aplaudindo de pé!

À toda mulher que abdica de sua vida para cuidar dos seus, que entrega seu suor ao lar e ainda ouve que sua rotina é fácil, quero lhe dizer que admiro sua coragem e não há ninguém no mundo tão doador quanto você! Quero dizer que vejo tudo que você faz, que sua comida é deliciosa e muito obrigada pela roupa de cama cheirosa que os seus dormem todos os dias! Sinto muito que você nunca tenha folga e que a desmereçam na maioria das vezes, essas vozes nem merecem sua atenção! 

À toda mulher que mata onze leões por dia no trabalho e chega em casa e vai matar mais onze. Reconheço e valorizo seu esforço, sei que nem você sabe como dá conta de tudo, se perdoe pelas vezes que não deu conta! Não se cobre tanto! Você faz o seu melhor! Parabéns pela sua força! Mulher, você é maravilhosa!

À todas essas mulheres , dedico essa carta como um abraço, para aqueles dias cinzentos que ninguém entendeu a sua dor, que ninguém entendeu que seu dia foi difícil. Só te peço, moça, que as dores que o mundo te causa não te impeçam de ver o quanto você é especial e única. Te peço perdão por quem te feriu, quero te dizer também que eu te amo por tudo que é e que sou grata por tudo que fez para o mundo!

Estamos lutando e grandes mulheres já lutaram para que nossa vida melhorasse e para que tivéssemos os nossos direitos respeitados. A luta continua, mas não faça disso um discurso de ódio, plante o amor.

Vem aqui, sinta meu abraço! Eu te entendo e essa carta também escrevo para mim, nos dias de chuva, nos dias que eu não caibo dentro do mundo.


Conhece alguma mulher que mereça essas palavras? Mande o link para ela!

Conhece algum caso de violência ou abuso, é vitima de algum episódio? Denuncie! 

DISQUE 180 

Presencialmente as mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual devem recorrer à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A vítima deve procurar a unidade de atendimento especializada mais próxima. Nas cidades onde não houver delegacia especializada, ela pode recorrer às unidades de área e também às delegacias regionais.

Em algumas dessas unidades, a PCMG oferece, além do trabalho de polícia judiciária, atendimento especializado às vítimas, como assistência psicossocial, orientação jurídica e, eventualmente, encaminhamento a outros órgãos do Estado para a prestação de serviços adicionais.



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!