terça-feira, 16 de outubro de 2018

Como ser um Youtuber de sucesso!

Se tem uma coisa que já passou ou ainda vai passar na cabeça de toda criança é:
- Eu quero ter um canal no Youtube!


Por aqui essa fase chegou... e agora chegou para ficar!
Lara sempre gostou muito de assistir videos no youtube (lembrando que aqui em casa eles só tem acesso ao Tubekids), especialmente em videos onde crianças mostravam suas preferencias!
Fui notando que ela imitava as meninas que estavam ali no vídeo ate que um dia ela veio com essa ideia, de querer também um canal no Youtube...
Confesso que adiei muito por morrer de preguiça...
Eu teria que gravar, editar, subir o vídeo, pensar em engajamento! adiei por muito tempo...

Ate que começaram a surgir oportunidades para nós, onde um canal no youtube seria essencial! 

Estudei um pouquinho a respeito, usei o celular mesmo para gravar, eu mesma baixei um programa que nem referencia se era bom eu tinha, e voilá! Estava no ar nosso primeiro vídeo!

Claro que a maioria das pessoas fazem um canal no youtube pensando em ganhos monetários, mas já pensou em fazer um para seu filho, privado mesmo... para guardar as "gracinhas" dele ou ate mesmo, quem sabe um dia, vir a ganhar algo com isso!

A Influencer, Adriana Santanna (ex-BBB) tem um canal no Youtube, privado, onde ela guarda todos os videos de seus filhos... esses que a gente tem mania de filmar!
Os primeiros passinhos, as primeiras palavrinhas, e por ai em diante!

Se a sua ideia é essa, um canal privado, já é meio caminho andado! O próprio Youtube é bem auto explicativo e em pouquíssimo tempo você terá seu canal no ar, e poderá subir os videos sem muita edição mesmo, direto do celular!

Agoooora, se a sua ideia é ter um canal monetarizado, a mamãe aqui reuniu algumas dicas para você que quer se arriscar nesse mundo!

Vamos lá:

1. Escolha um nome fácil de ser lembrado (e digitado!);
As pessoas irão te procurar no YouTube, pelo nome do seu canal, então um nome fácil de digitação e de ser lembrado é essencial! A criatividade também conta aqui!

2. Escolha bem o local de gravação;
Lugares escuros ou com muito barulho não favorecem um bom vídeo... ainda mais se o intuito dele for que prestem atenção nas pessoas que nele aparecem, e não no local!

3. A periodicidade dos vídeos
Se você quer fidelidade do seu publico, você também tem que ter com eles!Estipule sempre uma data, toda segunda... toda primeira quinta feira do mês... para que seus inscritos já saibam e esperem seus videos!

4. Títulos e Thumbnails
O título do vídeo e o "Thumbnails", ou seja, a "capa" do vídeo são muito importantes, ambos por um só motivo: chamar a atenção! É por eles que seus espectadores sentirão atraídos a assistir o vídeo.

5. Programa para edição
Existem diversos programas para edição de videos, inclusive aplicativos no celular para isso... procure um que seja fácil de mexer... eu uso o "Filmora"

6. Divirta-se e faça por amor
Os videos ficam muito mais divertidos e prendem mais a atenção do publico, quando são reais, quando a pessoa tem prazer de estar ali falando ou fazendo algo! Não force a barra... não tente ser engraçado sem de fato ser... quanto mai espontâneo mais legal!
Caso o foco seja mais serio, estude e domine os assuntos que for falar!


Uma de nossas Thumbnails!

Algumas coisas que ninguém te conta sobre o Youtube:

Sabe aquele URL personalizado, por exemplo: youtube.com/entrerosaeazul ? Então... ele não aparece a partir do momento que o canal é criado não! 

Para criar um URL personalizado vinculado ao seu canal, sua conta precisa:
  • ter 100 inscritos ou mais;
  • ter sido criada há pelo menos 30 dias;
  • ter uma foto como ícone do canal;
  • ter enviado uma arte do canal.
E você pensa que é só criar um canal e esperar o dindin começar a cair na conta? Também não!

Assim que um canal atingir quatro mil horas de exibição nos últimos 12 meses e mil inscritos, ele será analisado para participar do programa de parcerias do YouTube.
Assim, criadores de spams, falsificadores de identidade e outros tipos de pessoas mal-intencionadas poderão ser barrados!


Gostaram das dicas???
Então agora em retribuição, vá lá no nosso canal e se inscreva! 
Aproveite e assista os videos que já colocamos la! Estão muito fofos!

Vou deixar o link aqui oh: youtube.com/entrerosaeazul

Beijos e mais beijos


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!