sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Roteirinho de Sorte: Programações em Setembro


Setembro chegou com toda sua beleza! Vamos passear e admirar os ipês da cidade!


Vamos passear nos parques da cidade!
Foto @carlapedraca



Evento no Jardim do Sol

A autora Lívia Rezende juntamente com a Páginas Editora, convidam você e sua família a participarem do Evento de Lançamento do Livro- 12 Meses de Conexão e Amor.

Data: 15 de Setembro 





Programação:
14h- Roda de Conversa sobre introdução alimentar/ BLW (Nutricionista Ana Paula Pacífico) 
14:40- Roda de Conversa sobre violência obstétrica e amamentação (Enfermeiro Obstetra Matheus Lopes)
- Roda de Conversa sobre pré natal e parto (Ginecologistas e Obstetras Dr. Frederico Monken e Dra. Natália Monken) 
15:30- Roda de Conversa sobre Disciplina Positiva (Pedagoga Valdenete Rezende) 
16:00- Vivência da Dança Materna para bebês de colo e engatinhantes *se possível levar Sling (Professora licenciada da dança materna Elisa França) 
17:00- Roda de Conversa- Comunidade Pai Tem Que Fazer de Tudo (Bruno Santiago) 
17:50- Sessão de autógrafos e Sorteio de brindes
18:30- Coffee Break/ Encerramento

Durante todo o evento serão realizadas oficinas sensoriais para crianças de 0 a 3 anos e brincadeiras direcionadas para maiores de 3 anos de idade, por equipe especializada. (Oficina de Shantala, Oficina de materiais e sensações, Contação de histórias). 

Brincadeiras e Jogos lúdicos dirigidos pelo pessoal mais divertido de BH: Ciranda de Roda 

Cobertura Fotográfica por Taynara Castro


DIVERSÃO PARA TODA FAMÍLIA!

Ingressos à venda pelo link acima ou na portaria do evento 



 Sortudinhos nas praças e parques
Passeios ao ar livre

Praça da Assembleia

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 
COM ARNALDO ANTUNES, TIZUMBA, GIRAMUNDO E MUITO MAIS

Projeto cultural reúne música, teatro, circo, gastronomia, saúde, bem-estar e lazer para todas as idades. Com essência da convivência festiva e harmônica entre vizinhança, festival ocupa os espaços públicos da cidade.

No próximo sábado, 15 de setembro, de 10h às 19h, a Praça da Assembleia será palco da última edição do ano do Festival Meu Vizinho Pardini - projeto que convida famílias e seus vizinhos para um dia de cultura, gastronomia, lazer e gentileza urbana. No palco, teatro infantil, circo e um mix de gêneros musicais – chorinho, pop rock, samba e MPB. Destaque para o cantor e compositor Arnaldo Antunes que apresenta seu novo show “RSTUVXZ TRIO”. A entrada é franca.

A companhia Maria Cutia abre a programação às 10h, com o espetáculo Na Roda, que dialoga entre teatro, circo, histórias e canções. Uma dramaturgia fragmentada, que mistura linguagens da palhaçaria popular, envolve atores brincantes e o público em uma grande roda com um intenso diálogo improvisado.

O grupo de teatro Giramundo sobe ao palco às 11h com o espetáculo As Aventuras do Dr. Botica – uma história divertida, que trata de valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerância, inclusão. Em cena, a manipulação de 14 bonecos será feita por três atores utilizando técnicas mistas que provocam interação com o espectador em todos os momentos.

Em seguida, às 12h30, o grupo de jovens instrumentistas Toca de Tatu apresenta o seu segundo trabalho “Afinidades”. Tendo o choro como referência, eles promovem a redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos, com arranjos e composições próprias, que contemplam diferentes gerações e estilos musicais, reforçando a riqueza da música instrumental produzida no estado. Em seguida, a Banda Radio Caos com o melhor do pop rock nacional e da MPB, incluindo clássicos de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Lulu Santos e Titãs.

Às 16h é a vez do cortejo de Maurício Tizumba e seu Tambor Mineiro. Tizumba traz consigo o congado mineiro, mostrando sua importância e presença na identidade do nosso povo. Junto ao Tambor Mineiro, eles entoarão cânticos, compartilharão diversos ritmos e passos de dança do Congado de Minas Gerais, em um conjunto harmônico e sincronizado, acompanhandos do som de instrumentos simples de percussão.

Para finalizar a programação, Arnaldo Antunes apresenta seu novo show onde dialoga entre o rock e o samba, alternando no repertório, além das canções do álbum, resgates de rocks (Fora de Si, Televisão, Essa Mulher) e sambas (Alegria, Talismã, Sá Solidão) emblemáticos da sua carreira. A apresentação conta ainda com canções tradicionais de outros autores traduzidas de um gênero para o outro, como A Razão Dá-se a Quem Tem e Exagerado, além de novas releituras.

Paralelo à programação, no palco, durante todo o dia serão oferecidas ao público ações de saúde e qualidade de vida, aulas esportivas e brincadeiras para as crianças. Em uma área gastronômica montada em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, serão 12 barracas com comidas e bebidas.




PROGRAMAÇÃO COMPLETA
10h – Maria Cutia com o espetáculo Na Roda
11h – Giramundo com o espetáculo As Aventuras do Dr. Botica
12h30 – Toca de Tatu com chorinho
14h30 – Rádio Caos com pop rock
16h – Maurício Tizumba e Tambor Mineiro com cortejo no chão
17h – Arnaldo Antunes com o show 


SERVIÇO
QUARTA EDIÇÃO DO FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2018 – PRAÇA DA ASSEMBLEIA
Data: 15 de setembro – domingo, das 10h às 18h
Local: Praça da Assembleia (Praça Carlos Chagas, S/N - Santo Agostinho)
ACESSO GRATUITO




 Sortudinhos nos museus
Passeios em espaços culturais da cidade


Museu dos Brinquedos

Nova exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar” é destaque da programação do Museu dos Brinquedos neste fim de semana

Espaço está novamente de portas abertas para o público, trazendo diversas novidades, com estrutura e acervo revitalizados.

O Museu dos Brinquedos já está de cara nova para receber visitantes de todas as idades. No último dia 6 de setembro a nova exposição de longa duração, intitulada “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, foi apresentada ao público, com novidades que prometem surpreender a todos. Inspirada na lógica do brinquedo de montar “O Pequeno Construtor” a exposição apresenta o acervo de forma fluida e por módulos temáticos, tendo como eixo central a experiência lúdica e de aprendizagem, além da valorização dos brinquedos como retrato da história da sociedade. 

Especialmente neste sábado, 15 de setembro, o Museu organizou uma programação que promete divertir toda a família. Entre 10h e 16h30 haverá visitas guiadas à nova exposição. Às 11h e às 15h, serão realizadas oficinas de construção de brinquedos tradicionais com material reciclado. Brincadeiras coletivas orientadas pelos educadores do Museu, estão marcadas para 11h30 e 16h. E, de hora em hora, entre 11h e 16h, um teatrinho de fantoches vai contar a história do Museu e sua fundadora, Luiza de Azevedo Meyer. Além disso, durante todo o dia, o pátio e a brinquedoteca permanecem disponíveis para a livre diversão.




Serviço: Programação Museu dos Brinquedos – 15/09
Local: Av. Afonso Pena, 2564 - Funcionários. Belo Horizonte /MG
Horário: das 10h às 17h

Programação:
10h às 16h30: Visita guiada a nova exposição.
11h e 15h: Oficinas de construção de brinquedos tradicionais com material reciclado.
11h30 e 16h: Brincadeiras coletivas orientadas pelos educadores.
11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h: Teatrinho de fantoches sobre a história do Museu e sua fundadora.
10h às 17H: Brincadeiras no pátio e Brinquedoteca.
Valor: R$ 24,00 (inteira) R$ 12,00 (meia).



Memorial Minas Gerais Vale

CANTORA E ATRIZ MARIANA ARRUDA CANTA CHICO BUARQUE PARA CRIANÇAS NO MEMORIAL VALE

Musical “ParaChicos” tem apresentação única dia 16 de setembro (domingo), às 11h. A entrada é gratuita, com retirada de senhas uma hora antes do evento.

No repertório, canções de Chico Buarque, e no palco, o olhar lúdico da palhaça Begônia – que tenta ser bailarina, no mundo do Circo Roliúde e sua banda. Esta é a mistura que chega ao Memorial Minas Gerais Vale no dia 16 de setembro (domingo), às 11h, dentro do projeto “Eu, Criança, no Museu!”. A proposta é o espetáculo “ParaChicos – Mariana Arruda buarqueando para crianças”, que inclui canções como João e Maria, Pedro Pedreiro e trilhas de Os Saltimbancos e Os Saltimbancos Trapalhões. A entrada é gratuita, mediante retirada de senhas uma hora antes do evento.

Em ParaChicos, a palhaça Begônia assume personagens como "A Galinha" e "A Gata", que fazem testes para a nova cantora do Circo Roliúde. Begônia dita uma carta para o Barão (dono do circo), escrita em uma máquina de escrever sem acentos. O espetáculo é interativo e a personagem treina com a plateia um coro de quem canta no chuveiro.

Begônia conduz a cena e canta, com sua banda animal, as canções de Chico Buarque, de vários períodos da história do artista. Todas as canções que estão no musical foram escolhidas pela cantora e atriz Mariana Arruda e fazem referência ao universo circense, como “Hollywood”, "Alô Liberdade" e "Piruetas", lançadas no clássico filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, de 1981. Canções compostas para o espetáculo “O Grande Circo Místico”, do Balé Teatro Guaíra do Paraná, lançado em 1983, também são usadas, como “Valsa dos Clowns" e "Ciranda da Bailarina".

A direção da peça é de Lira Ribas, com direção musical e arranjos de Leandro Aguiar.





SERVIÇO
“Eu, Criança, no Museu!” apresenta: ParaChicos – Mariana Arruda buarqueando para crianças”
Data: 16 de setembro (domingo)
Horário: 11h
Local: Memorial Minas Gerais Vale
ENTRADA GRATUITA, mediante retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo



CCBB-BH


Museu do Futebol leva exposição itinerante ao CCBB de 
Belo Horizonte 

Patrocinada pela Motorola, mostra “Museu do Futebol na Área” já passou por Recife e Rio de Janeiro e ficará em cartaz na capital mineira entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro de 2018

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, vai levar a Belo Horizonte (MG) a exposição itinerante “Museu do Futebol na Área”, patrocinada pela Motorola por meio da Lei Rouanet, que conta com apoio de tecnologia da Epson. A mostra ficará em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) da capital mineira entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro deste ano, sempre com entrada gratuita, e fará parte da celebração de cinco anos do CCBBBH.

A exposição “Museu do Futebol na Área”

A mostra “Museu do Futebol na Área” aborda o esporte como parte da história e da memória de cada brasileiro. Para isso, alguns ambientes contam com informações sobre o futebol vivido em cada cidade da itinerância. A Sala das Origens, por exemplo, tem um vídeo e imagens do período em que o esporte chegou ao Brasil e se profissionalizou, entre o final do século 19 e as primeiras décadas do século 20.

Já a Sala Números e Curiosidades, composta por placas ilustradas por frases famosas, regras e recordes do esporte, recebe nessa edição do projeto uma vitrine especial com camisas históricas de América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Villa Nova-MG. Ídolos dos clubes, bem como frases de personalidades da literatura e música, estarão representados na exposição a partir das suas relações com o futebol.

A Sala das Copas do Mundo reconta todos os mundiais, de 1930 ao fatídico 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira em 2014, no MIneirão. Tal como ocorre na sede do museu, a história dos mundiais entrelaça-se ao contexto político e cultural de cada período.

A Sala dos Gols e do Rádio relembra dezenas de gols e locuções que marcaram época. Interativa, o visitante escolhe o narrador ou o radialista e assiste a vídeos presentes nas salas de mesmo nome no Museu do Futebol.

A exposição ainda conta com uma instalação chamada Versus, criada especialmente para esse projeto pelo artista multimídia Tadeu Jungle. A experiência consiste em acompanhar uma partida inteira somente observando os torcedores, acompanhando reações e capturando a emoção contida em um jogo.

Em “Museu do Futebol na Área”, o público também terá a chance de experimentar algumas das atrações interativas propostas pelo museu, como mesas de futebol de botão e totó (pebolim).



Sobre a exposição “Museu do Futebol na Área” em Belo Horizonte
Data: de 15 de agosto a 15 de outubro de 2018
De quarta a segunda, das 9h00 às 21h00
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – ccbbbh@bb.com.br
Entrada gratuita
Patrocínio: Motorola
Realização: Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Museu do Futebol



Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG


O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG realizará no período de abril a setembro de 2018, a 8ª edição do evento Lua Cheia no Museu.

O evento tem como objetivo ampliar o leque de atividades educativas oferecidas pelo MHNJB, bem como proporcionar uma atividade cultural diferenciada, que contemple as dimensões do lazer e do conhecimento em um espaço único, pouco comum em áreas densamente povoadas e urbanizadas.

A visita inclui a caminhada na mata, com um bate papo sobre diversos aspectos desse ambiente e uma mostra sobre répteis.

Valor da taxa de inscrição (O PAGAMENTO DEVE SER FEITO COM CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO, NA BILHETERIA DO MUSEU):
– Crianças de 6 a 12 anos: R$ 10,00
– Adultos (acima de 12 anos): R$ 20,00
– Estudantes: R$ 10,00
– Servidores e terceirizados UFMG: R$ 10,00 (necessário enviar comprovante de vínculo após confirmação da inscrição)
– Adultos acima de 60 anos: R$ 10,00 (apresentar identidade)

Datas do evento:

Setembro: 22 e 29

Público alvo
Adultos, jovens, idosos e crianças à partir de 6 anos

Período
Abril a setembro de 2018

Horário
17h30 às 22h

Vagas
60

Faixa etária
A partir de 6 anos

Programação
17h30 – Entrada dos visitantes e formação dos grupos para a caminhada
18h – Saída dos grupos para a caminhada na mata
19h – Observação da lua e das estrelas
20h – Lanche na cantina
20h30 – Exposição sobre répteis no anfiteatro
22h – Encerramento



MM Gerdau

12ª Primavera dos Museus

Em setembro, entre os dias 04 e 28/09, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal participa da 12ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com uma programação especial gratuita, dedicada à temática “Celebrando a educação em museus”.

Ao longo do mês, o público poderá participar de diversas ações educativas, por meio de oficinas, exposição, jogos e dinâmicas relacionadas ao universo dos minerais e metais. Há programação de terça a sábado, em horários variados para que o público possa aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Oficina “Ateliê das cores”
De onde vem as cores? Como elas são formadas? A oficina promove experiências com as cores em diferentes contextos: artes, ciências, manifestações culturais, etc.
Datas: 04 a 28/09, de terça a sexta, das 13 às 17h30, e na quinta, das 16 às 21h
Local: Ateliê Científico

Exposição “Mundo mineral: cores minerais”
A exposição apresenta a diversidade de cores no universo mineral, curiosidades e propriedades ópticas de amostras minerais. Nesse espaço, os visitantes poderão interagir com as amostras e conhecer algumas relações entre os minerais e a luz.
Datas: de 04 a 28/09, de terça a sexta, das 13h às 17h30, e na quinta, das 16 às 21h
Local: Ateliê Científico

Jogos e dinâmicas
Desenvolvidos pelo setor educativo do MM Gerdau, os jogos dialogam com temáticas presentes no museu de modo divertido e desafiador, buscando potencializar a experiência das pessoas ao longo da visitação.
Datas: dias 04/09 (terça-feira) e 19/09 (quarta-feira), das 13h às 17h
Local: Espaço expositivo

As Minas e os Dragões: jogos interpretativos
Em parceria com o Museu do RPG, o MM Gerdau recebe uma tarde de atividades no universo épico dos jogos de interpretação. Na oficina de Storytelling, contação de histórias interativas, os participantes poderão interatuar nas histórias, embarcando em um mundo onde a imaginação será estimulada e todos poderão embarcar em aventuras heróicas. Além da oficina, haverá exposição itinerante de livros de jogos interpretativos do acervo físico do Museu do RPG.
Data: 15/09 (sábado), das 13h às 17h
Local: Ateliê Científico

Serviço
MM Gerdau - Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa – Belo Horizonte
Entrada gratuita, sujeita à lotação.
Faixa etária livre
Mais informações: www.mmgerdau.org.br




 Sortudinhos nos teatros


Teatro Pátio Savassi

PEPINHA NA FAZENDA 

É um lindo dia na fazenda e a ovelhinha Dolly convida seus amiguinhos, os porquinhos Pepinha e Gegê, para brincar. A Dona Aranha também quer participar, mas por causa de sua fama de teimosa e desobediente, não é convidada!

Pra aumentar a confusão, um brinquedo de Pepinha desaparece! Para encontrá-lo, ela vai precisar da ajuda de uma turminha muito especial: os animais da fazenda!

Uma fábula que trabalha questões atuais, como o bullying, e que fala do bem que existe na tolerância e na reconciliação, ressaltando atitudes construtivas, como o perdão. 




SERVIÇO
LOCAL: Teatro do Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - São Pedro| Belo Horizonte
DATAS: 16, 23 e 30 de setembro de 2018
HORARIOS: aos domingos, 15h e 17h
INGRESSOS na bilheteria do teatro: R$ 40 inteira e R$ 20 meia.
Vendas antecipadas nos postos do SINPARC: R$ 19 (preço único)
Ingressos online: www.vaaoteatromg.com.br



Teatro Luchini

Venha conhecer o Espantalho, a Dorothy, o Homem de Lata, o Leão, o Totó e muito mais!!! Estaremos em cartaz por 2 semanas apenas @teatro_luchini . Os ingressos já estão à venda no Sympla (https://www.sympla.com.br/grupodeteatrofaos). Com o código teatroluchini você ganha R$10 de desconto! Não perca!!!






Teatro da Assembleia

CONCERTO PARA BEBÊS EM BELO HORIZONTE
Núcleo de Música Villa-Lobos apresenta concerto com composições clássicas de Antonio Vivaldi e Heitor Villa-Lobos

O Núcleo de Música Villa-Lobos apresenta no dia 16 de setembro (domingo) o espetáculo Vila Vivaldi - Concerto para Bebês. A montagem busca proporcionar a bebês, crianças de todas as idades e aos pais momentos mágicos de leveza e alegria, apresentando composições clássicas de Antonio Vivaldi e Heitor Villa-Lobos.

O espetáculo tem a participação de professores do Núcleo Villa-Lobos, com a direção artística da professora da Escola de Música da UFMG, Betânia Parizzi.

Durante o concerto, os bebês são incentivados a participar sem limitações ou cerceamentos. Segundo a professora, a montagem foi inspirada em estudos que comprovam a importância do contato precoce com a música para a formação da criança. “A música é a atividade humana que consegue acionar, simultaneamente, a maior área no nosso cérebro - partes que controlam audição, visão, coordenação motora, emoção, incluindo funções cognitivas básicas como percepção, atenção e memória, o que proporciona maior desenvolvimento do indivíduo", explica.

Neste concerto interativo, os bebês participam do espetáculo com balbucios, gestos, movimentos, danças, olhares e sorrisos. O foco da apresentação é estimular as crianças por meio das obras desses compositores. “Os músicos não apenas executam as músicas, mas se transformam na própria música, com a sua linguagem corporal expressiva e com as sonoridades dos instrumentos. Assim, o bebê não só ouve a música, ele também ‘vê’ a música”, ressalta Betânia.

Crianças de todas as idades podem curtir o espetáculo. Os pais são orientados pelos artistas a não interferirem nas reações dos pequenos.





SERVIÇO
Data: 16 de setembro (domingo)
Horários: 1ª apresentação (10h00) – 2ª apresentação (11h30)
Ingressos: R$ 30 (direito a entrada de um bebê até 2 anos). Meia Entrada: R$ 15 (Criança a partir de 3 anos)
Local: Teatro da Assembleia - rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho
*Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro e pelo Sympla.




 Sortudinhos nos shoppings
Passeios nos espaços de lazer 
e exposições em shoppings



Shopping Del Rey

SUCESSO ABSOLUTO, PATATI PATATÁ FARÁ NOVA TEMPORADA COM SEU CIRCO EM BELO HORIZONTE
O espaço lúdico ficará instalado no estacionamento do Shopping Del Rey

A dupla de palhaços mais amada da América Latina traz seu Circo para o estacionamento do Shopping Del Rey, depois do grande sucesso em temporadas anteriores, onde mais de 200 mil pessoas assistiram ao novo espetáculo “Parque Patati Patatá Circo Show”.

Em um espaço lúdico especial, as crianças terão a oportunidade de interagir com os personagens da série Parque Patati Patatá, sucesso nos canais Discovery Kids e SBT.

O circo traz um universo cheio de encanto e magia onde os pequenos terão a oportunidade de se aproximar dos seus melhores amigos e vivenciar momentos mágicos com os personagens até então vistos só pela TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo; além é claro, de Patati Patatá. Será um espaço que abrigará números circenses misturados com os já conhecidos sucessos da dupla de palhaços.

O local também contará com uma lojinha onde a família inteira encontrará uma linha exclusiva de produtos dos personagens do Parque.

O projeto é uma parceria com a Brain + (detentora dos teatros Net SP e Net Rio) e Rinaldi Produções (detentora da marca Patati Patatá).




Serviços:
Parque Patati Patatá Circo Show
Realização: Brain + Entretenimento e Rinaldi Produções
Endereço – Shopping Del Rey (Av. Presidente Carlos Luz, 3001 Pampulha – estacionamento do 1º piso).
Temporada: A partir do dia 15 de setembro.
Dias e Horários
Quinta e sexta: às 20h
Sábado, Domingo e Feriados: 15h00, 17h30 e 20h00

Valores:
Camarotes: R$ 120,00 (inteira) / R$ 60,00(meia)
Cadeira VIP Central: R$ 80,00(inteira) / R$ 40,00(meia)
Cadeira VIP Lateral: R$ 70,00(inteira)/ R$ 35,00 (meia)
Cadeira Central: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)
Cadeira Lateral: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00(meia)
Mais informações: www.ingressorapido.com.br
Bilheteria: Diariamente das 10h às 22h.
Forma de pagamento: Dinheiro / Cartões débito e crédito
Classificação Etária: livre
Capacidade: 900 pessoas
Acessibilidade: Sim.



Parque Meu Malvado Favorito

O Shopping Del Rey inaugurou, recentemente, o primeiro grande evento em um mall inspirado na animação Meu Malvado Favorito 3, sucesso da Universal Pictures. Essa será mais uma atração do calendário de eventos preparado pelo Shopping Del Rey para reunir toda a família em experiências inéditas e que despertem a alegria e a aventura no imaginário infantil.

O evento ficará em cartaz na Praça de Eventos (1º Piso) até o dia 16 de setembro, durante o horário de funcionamento do mall e os ingressos custam R$ 15 por 15 minutos de permanência e R$ 1 por minuto extra. O roteiro desta grande aventura permitirá que a criança se divirta em várias situações, dentro de um espaço tematizado pelo filme, que contará com um navio gigante, uma torre, além de um quiosque tropical cheio de bananas para alegria dos Minions e de todo o público.

Entre as atividades previstas na brincadeira, destaca-se uma parede de escalada que irá capitanear a aventura entre os pequenos. Dentro do navio, as crianças poderão vivenciar uma experiência sensorial com bolhas gigantes que se formam como um labirinto. Outras brincadeiras completam o evento, como um espaço temático de boias para as crianças subirem, jogos de tiro ao alvo com bolinhas, balanços de molas, entre outras. Além disso, estátuas dos Minions estarão disponíveis para que todos possam registrar esses momentos de aventura com muitas fotos e levar para casa como recordação.

Para participar, a criança precisa ter no máximo 1,30m. Os ingressos podem ser adquiridos no balcão ao lado do evento. Menores de 4 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis durante a brincadeira. Mais informações podem ser obtidas pelo SAC do Shopping Del Rey (www.shoppingdelrey.com.br).




Serviço – “Meu Malvado Favorito 3”
Data: 10/08 a 16/09
Local: Praça de Eventos (1º Piso) do Shopping Del Rey - Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha).
Ingresso: R$ 15,00 (preço único) por 15 minutos de permanência e R$ 1,00 o minuto extra.
Horários: De segunda à sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h.



Minas Shopping


Projeto “Era Uma Vez” 

Minas Shopping recebe mais uma edição do projeto “Era Uma Vez” no próximo domingo
O público poderá se divertir com as histórias “Um porco vem morar aqui” e “Bom dia todas as cores”, narradas pela contadora de histórias Daniela Oliveira

No dia 16 de setembro, próximo domingo, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping promovem mais uma edição do projeto “Era Uma Vez - Oficina de Contação de Histórias”. Desta vez, quem marca presença no evento é a contadora de histórias Daniela Oliveira, que estará, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Livraria Leitura. O projeto é fruto da parceria do Minas Shopping com o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura.

Uma das histórias apresentadas nesta edição é “Um porco vem morar aqui”, que conta sobre um porco que se mudou para um prédio em que moram uma galinha, um coelho e uma raposa. Todos os três acham os porcos sujos e desorganizados. Durante o enredo os animais culpam seu novo vizinho por tudo o que acontece de errado no edifício, mas quando vão visitá-lo para reclamar, descobrem o quanto tinham se enganado!

Na segunda história, “Bom dia todas as cores”, um camaleão acorda muito feliz e muda sua cor para rosa, que acha mais bonita. Durante um passeio encontra vários animais pelo caminho e cada um sugere uma cor diferente. Ele concordava e mudava sua cor, o que o deixou muito cansado. Percebendo então que não conseguiria agradar a todos o tempo todo decidiu manter a cor que realmente gostava.

Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.






Boulevard Shopping 


ATRAÇÃO #PARTIUDIVERSÃO TRAZ MUITAS BRINCADEIRAS COM ‘MIRACULOUS’
E ‘ALVINNN!!! E OS ESQUILOS’ NO BOULEVARD BH A PARTIR DE 14 DE SETEMBRO
EVENTO GRATUITO, QUE FICA ATÉ 30 DE SETEMBRO NO SHOPPING
PROMOVE ENCONTRO COM OS PERSONAGENS DOS DOIS SUCESSOS DO CANAL GLOOB

Imagine poder se aventurar ao lado de Lady Bug e Cat Noir, ou brincar com os personagens de “Alvinnn!!! e os Esquilos”. A partir de 14 de setembro, as crianças poderão se entreter no Boulevard Shopping BH na atração #PartiuDiversão, que traz diversas brincadeiras para crianças entre 4 e 10 anos de dois grandes sucessos do canal Gloob: “Miraculous – as aventuras de Ladybug” e “Alvinnn!!! e os esquilos”. O espaço fica montado na Praça de Eventos, Piso 1, até 30 de setembro e tem entrada gratuita

A atração traz atividades integradas e, logo na entrada, as crianças encontram a Sala do Mestre Fu onde o desafio é um jogo de memória com as cores dos Miráculos. Em seguida, o público infantil poderá viver a adrenalina de atravessar os telhados de Paris cheios de obstáculos com a Ladybug e Cat Noir; e por fim elas enfrentarão o Salão do Vilão Hawk Moth para uma incrível caça às Akumas – borboletas roxas malignas.

Já no universo de “Alvinnn!!! e os esquilos”, a garotada participa da Festa do Sorvete, na qual será preciso montar e empilhar sobremesas gigantes. Depois é a vez de participar da maratona no quarto do Alvinn e seus irmãos Simon e Theodore. Para fechar o circuito, as crianças se divertem com a corrida de Shapes – um skate sem rodinhas.

As atrações são desenvolvidas em forma de circuito, para que os pequenos possam aproveitar de maneira fluida e completa todos os estandes disponíveis. O #PartiuDiversão funcionará de domingo a sextas-feiras, das 14h às 19h30, e aos sábados, das 12h às 20h30. As inscrições serão feitas diariamente, 15 minutos antes da atração começar a funcionar, e não serão permitidas inscrições para outros dias e horários. O circuito tem aproximadamente 30 minutos de duração e as crianças serão reunidas em grupos de oito integrantes que entrarão a cada cinco minutos.




ENCONTRO COM PERSONAGENS

Nos domingos, 16, 23 e 30 de setembro, os personagens do #PartiuDiversão estarão em frente à Fast Shop, no piso 1 do Boulevard Shopping, para divertir e tirar fotos com as crianças. No dia 16, a garotada tem encontro marcado com LadyBug e Alvin do desenho “Alvinnn!!! e os Esquilos”. Já nos dias 23 e 30 será a vez de Alvin e seus irmãos fazerem a alegria do público infantil. Para encontrar com os personagens, o Boulevard irá distribuir senhas dois dias antes de cada evento, mediante cadastro no Concierge do shopping. As senhas para o encontro com os personagens não garantem a entrada para o circuito #PartiuDiversão.




SERVIÇO: #PARTIUDIVERSÃO
Local: Boulevard Shopping – Praça de Eventos, Piso 1 (Av. dos Andradas, 3.000)
Período: 14 a 30 de setembro de 2018
Horários: Domingo a sexta-feira: das 14h às 19h30* │Sábados: das 12h às 20h30*
*horário de entrada da última turminha
Público: crianças entre 04 e 10 anos
Evento gratuito

Meet and Greet com os personagens
16/9: LadyBug e Alvin e os Esquilos
23/9: Alvin e os Esquilos
30/9: Alvin e os Esquilos
OBS1: retirar senha dois dias antes de cada evento, mediante cadastro no Concierge
OBS2: as senhas para o Meet and Greet não garantem a entrada para a atração #PartiuDiversão
Informações: www.boulevardshopping.com.br │ (31) 2538-7438/ 7439



Shopping Cidade

Shopping Cidade recebe Academia do Skate com programação gratuita

Depois de rodar o interior de Minas, o projeto apadrinhado pelo hexacampeão Sandro Dias “Mineirinho” promete movimentar o skate da capital mineira

Até o dia 30 de setembro, o estacionamento do Shopping Cidade irá se transformar em uma pista para manobras de skate. Isso porque o mall recebe a Academia do Skate, que após atender quase 6 mil jovens no interior do estado, chega à capital mineira. O projeto oferece aulas e palestras gratuitas sobre o esporte. Não é preciso ter o skate para participar das oficinas, porque o projeto tem toda infraestrutura de equipamento para empréstimo aos interessados em conhecer um pouco mais deste mundo sobre rodas.

A Academia do Skate conta com uma mini-ramp de madeira, a qual permite mesclar duas das mais populares modalidades do skate: street e vertical. Instrutores capacitados ficam à disposição dos jovens de 2 a 17 anos de idade que queiram aprender ou aprimorar no esporte. Para participar é só chegar e preencher na hora a ficha de inscrição, tudo de forma gratuita. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou algum responsável para assinar o documento de inscrição. Cada oficina dura de 20 a 30 minutos e cada jovem pode participar de até duas aulas por dia. Ao final da sua passagem por BH, a Academia do Skate ainda organizará uma competição interna nas categorias infantil e mirim, no dia 15/09 (sábado), e iniciante, feminino e amador, no dia 16/09 (domingo).

Serviço:
Horário: Terça a Sábado, de 10:00 às 20:00, e aos Domingos de 10:00 às 16:00
Local: Estacionamento G5 do Shopping Cidade, Rua dos Tupis, 337, Centro
Atividades Gratuitas: Aulas supervisionadas com instrutores e palestras
Período: 10 de agosto a 30 de setembro de 2018



Via Shopping

“AIR JUMP” CHEGA AO VIASHOPPING BARREIRO PARA DIVERTIR A GAROTADA
ATRAÇÃO FICA NA PRAÇA DE EVENTOS DO 3º PISO ATÉ 15 DE OUTUBRO

O ViaShopping Barreiro recebe mais uma super atração para divertir e fazer crianças e adultos se aventurarem: o Air Jump. O espaço repleto de camas elásticas é voltado para toda a família e promete momentos de muitas brincadeiras. O brinquedo já está montado na Praça de Eventos do 3º Piso e fica até o dia 15 de outubro.

O Air Jump funciona de segunda a sexta, das 14h às 22h, sábados, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 21h. A atração é liberada para todas as pessoas acima de dois anos de idade, mas crianças menores de três anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável. Quem gosta de dar cambalhotas e fazer acrobacias saltando poderá se aventurar durante 30 minutos pelo valor de R$15 de segunda a sexta-feira e R$20 aos sábados, domingos e feriados. Para brincar durante uma hora o valor cobrado de segunda a sexta-feira é de R$25; aos sábados, domingos e feriados, o valor é R$30. Períodos inferiores aos informados será cobrado R$1 por minuto.

SERVIÇO AIR JUMP
Local: Praça de Eventos, 3º Piso do ViaShopping Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 640)
Período: 18 de agosto a 15 de outubro de 2018
Horário: segunda a sexta-feira, das 14h às 22h │sábado, das 10h às 22h │domingo, das 12h às 21h
Preços
Segunda a sexta-feira: R$15 - 30 minutos │R$25 – 1 hora
Sábados, domingos e feriados: R$20 - 30 minutos │R$30 – 1 hora
Períodos inferiores aos informados: R$1/ minuto
Informações: viashoppingbarreiro.com.br │3527.9380



Pátio Savassi

Teatro Pátio Savassi recebe peças para toda a família

A criançada tem motivos de sobra para visitar o Pátio Savassi entre os meses de setembro e outubro. O teatro do mall preparou uma programação extensa de atrações voltadas para toda a família. Dentre os espetáculos, vale ressaltar A Zeropeia, baseada no conto homônimo do sociólogo Betinho, que trata de temas como bullying e preconceito através da leveza das fábulas. Outro destaque é Pepinha na Fazenda, além dos clássicos Alice no País das Maravilhas, Pinóquio e João e Maria. Os ingressos podem ser comprados através do site http://www.patiosavassi.com/lazer/teatro. Classificação Livre.

Confira a programação completa:

Setembro:
22/09 – Pinóquio
Horário: 16h e 17h30

23/09 – Pepinha na Fazenda
Horário: 16h e 17h30

29/09 – A Zeropeia
Horário: 16h

30/09 – Pepinha na fazenda
Horário: 16h e 17h30

Outubro:
06 e 07/10 – Alice no País das Maravilhas
Horário: 16h e 18h

13 e 14/10 – João e Maria
Horário: 16h e 18h

Serviço:
Classificação: Livre



Bh Shopping

Exposição Orcs

A era medieval invadiu o BH Shopping! O empreendimento mais completo da capital mineira recebe a visita de esculturas gigantes de Orcs, trazendo a atmosfera de jogos virtuais (como o Warcraft) e RPG’s para dentro do shopping! É a exposição Orcs – Ogros Gigantes, que está no mall até 14 de outubro, fascinando os clientes pelo tamanho e veracidade das réplicas. “A ideia é exatamente esta, transportar os clientes para este ambiente incrível”, destaca o gerente de marketing do shopping, Renato Tavares.

Ao todo, são seis esculturas cuidadosamente desenvolvidas para expressar toda a robustez dos Orcs. Com características e temperamentos diferenciados, os personagens chegam a medir mais de cinco metros de altura! Tem o Gratuk: desbravador da tribo, o Dadur: elemento surpresa, Dahkgrom: o comilão, Gulgash: líder dos Orcs, Drakdad: fêmea forte e guerreira e Trak: o pequeno rebento da tribo.

Serviço:
Exposição Orcs – Ogros Gigantes:
Gratuito
Período: 11/09 a 14/10
Horário: das 10h às 22h



Sortudinhos por aí 
Passeios variados


Cinema

Filme "Wheely - Velozes e divertidos"

Wheely conta a história de um carro de corrida que tem que desistir de seu sonho em ser o melhor do mundo quando, inexplicavelmente, se envolve num acidente na maior corrida do ano. Será que ele ainda tem alguma chance de dar a volta por cima e se tornar um "herói global"?







Ita Park

Ita Park é diversão garantida durante toda a semana em BH
Parque de diversões está montado ao lado do Minas Shopping e funciona todos 
os dias da semana

A diversão está garantida para toda a família todos os dias da semana em Belo Horizonte. É que o Ita Park, um dos parques mais tradicionais do país, está montado ao lado do Minas Shopping, na Rua Queluzita, s/ nº, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 16h às 21h45, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h45.

O parque possui atrações para toda a família com atrações para crianças a partir dos dois anos de idade e conta também com praça de alimentação, pontos de descanso, estrutura de banheiros, equipe de primeiros socorros com ambulância, apoio e segurança para o conforto e comodidade do público. O Ita Park conta com uma lista variada de brinquedos que agradam todos os públicos, como: TartaFante, Trenzinho, Cavalaria, Fusquinha, Motinha e Pula Pula, para os pequenos e Evolution,Musik, Express, Bate- Bate, Surf e Roda Gigante para os mais velhos.


Com quase 50 anos de história e levando muita alegria por onde passa, o Ita Park tem como missão proporcionar para seu público muita diversão, com segurança e qualidade, brinquedos testados, fiscalizada e certificada pelos diversos órgãos responsáveis, aliados a higiene e pessoal treinado e capacitado.

Serviço
Ita Park – ao lado do Minas Shopping
Brinquedos: Infantis: TartaFante, Trenzinho, Cavalaria, Fusquinha, Motinha, Pula Pula. Adultos: Evolution, Musik Express, Bate Bate, Surf, Roda Gigante.
Local: Rua Queluzita, s/ nº, Bairro Uniao, Belo Horizonte (ao lado do Minas Shopping)
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 16h às 21h45 Sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h45

Valores dos ingressos:
Ingresso avulso R$6,00 Cartela com 4 ingressos: R$ 20,00
Cartela c/ 10 ingressos: 45,00 Passaporte:
Segunda a sexta – R$25,00 (promocional)
Sábado, Domingo e Feridos – R$30,00 (promocional)
O passaporte é por sessões e terá validade somente para o período comprado, conforme os seguintes horários: 16h às 18h | 18h as 20h | 20h as 21h45

Alimentos, bebidas, pescaria, tiro ao alvo e Peppa não fazem parte do passaporte e são comprados diretamente nas lojas.
Vendas no local
Mais informações: www.itapark.com.br




                                      Bons passeios e pratiquem bastante tempo junto <3


Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!