terça-feira, 28 de agosto de 2018

Passeios na Serra do Cipó


Em janeiro do ano passado conhecemos a Serra do Cipó. Já faz tempo que visitamos né? A louca aqui escreveu e esqueceu de postar o texto para vocês lerem. Hahahaha. Como dizem por aqui "helozei"! kkkkkkkkkkk. Mas como foi um passeio em família, mesmo tendo passado muito tempo, quero compartilhar com vocês pois pode ser uma boa dica!

Nosso passeio foi em um final de semana. Chegamos na sexta à noite e retornamos no domingo à tarde. Ficamos na Pousada Vilarejo da Serra e foi uma delícia! Fomos eu, Pablo, Nina, meus cunhados e sogros.

VÉU DA NOIVA



No sábado visitamos a tradicional cachoeira Véu da Noiva. O preço para entrar é de 30 reais por pessoa para passar o dia inteiro, mas na pousada havia um voucher de descontos para os hóspedes. Sendo assim a entrada saiu a 24 reais. Para quem não quer passar o dia inteiro, o valor por hora é de R$11 reais. Crianças abaixo de 3 anos não pagam (valores em janeiro/2017).

Lá possui estacionamento próprio. Como fomos em época de férias a cidade estava bem cheia e demoramos um pouco para conseguir entrar e estacionar, cerca de 30 minutos.

Dentro da estrutura há uma piscina de águas naturais, a cachoeira que é acessada por uma trilha, área de camping, banheiros e restaurante. A caminhada até a cachoeira dura cerca de 10 minutos e fomos revezando o colinho com a Marina, que estava com 2 anos na época, e em alguns lugares ela mesmo foi andando. A cachoeira estava lotada e deu preguiça de tanta gente em um espaço tão pequeno. Hahaha. Ficamos um tempinho lá e voltamos para aproveitar a piscina. 


Almoçamos um tropeiro por lá. Não achamos a comida boa. Valia ter levado um lanchinho e saído mais tarde para almoçar em outro lugar. A cidade possui muitos restaurantes com diversidade de preços e tipos de comida para todos os gostos.

Enquanto isso Nina se divertia horrores molhando na ducha, brincando e correndo de um lado para o outro. Hahahaha! Ela curtiu muito o passeio!














PARQUE NACIONAL SERRA DO CIPÓ

No segundo dia fomos ao Parque Nacional – Serra do Cipó. A entrada é gratuita e existem várias trilhas para se fazer. Chegamos por volta das 11 horas da manhã lá. Para quem quer aproveitar é melhor chegar mais cedo. O sol estava muito quente. 

Na entrada do parque há guias turísticos para explicar sobre o parque e sobre as possíveis rotas de caminhada. Existem fotos dos percursos, uma espécie de preparação para o que vamos ver! O lugar é lindo, tão verdinho, venta bastante e é bem aberto, sendo assim é recomendável usar roupas confortáveis, tênis, protetor solar, levar água, lanchinho e sacolinha para lixo. Pode-se alugar bicicletas ou cavalos para passear por lá.

Da estrada até o parque são 4 km de estrada de terra. No meio do caminho pode ser necessário fazer uma parada estratégica para que vaquinhas possam passar! Hahahaha!

Aproveitamos para conhecer dois lagos, que ficam bem próximos da entrada, tirar fotos, catar florzinhas, ver bichinhos, andar no meio do mato, enfim, foi uma delícia e a Nina amou!





Minnie saiu pra passear!














LUGARES PARA COMER

Três dicas gastronômicas...

A cidade possui uma boa concentração de bares e restaurantes. Achei uma delícia passear por lá. A noite é bem romântica por lá! Existe um “shopping” chamado Aldeia Cipó, com restaurantes para vários gostos: com música ao vivo ou sem, com vários estilos de comidas e preços. O restaurante que mais gostei de comer foi o Margherita, que é uma pizzaria com uma pizza excelente!!! Que delícia! Comi uma margherita na primeira noite e na segunda noite não resisti e comi uma pizza de abobrinha! Delícia!
Foto: Portal Minas Gerais
Em alguns lugares é permitido se hospedar ou visitar com pets. Muitas pessoas andam com eles pela cidade. Se você tem vontade de ir com o seu pet vale consultar os lugares que pode frequentar. No Véu da Noiva, por exemplo, não é permitido.

Almoçamos no domingo em um restaurante de comida mineira bem gostosa, chamado Serra do Cipó Fogão e Lenha. Cada um gastou cerca de 30 reais para almoçar. A comida veio bem temperadinha e muito saborosa. Não haviam brinquedos para crianças, no entanto havia uma galinha bem divertida que apareceu para comer os restinhos de comida no chão. Hahahaha! Nina amou isso e a coitada da galinha teve que correr para não ser atacada! Hahaha. Um ponto negativo foram os banheiros, que não tinham trocadores, e não havia porta no banheiro masculino. Bem, tirando isso é um local bem agradável, os funcionários são gentis e a comida é muito boa!

No sábado à tarde tive um tempinho para fazer um passeio sozinha. Eu amo ter um tempinho para curtir a minha companhia! Prometi não demorar, e não demorei. Na estrada, bem próximo à pousada, eu havia visto um lugar com uma cerca cheia de tecidos de chita decorando. Achei tão criativo! Como podem deixar uma cerca com uma cara tão fofa gente? Tão fofo que me fez voltar lá para ver o que era! Sai tão despretensiosamente que não levei nem a minha câmera, nem o meu celular. E como eu senti falta deles para poder transcrever em fotos o que vi lá. Eu esperava algum dia encontrar um lugar como este, e encontrei na Serra do Cipó! O nome do lugar Filomena!!! É um bistrô e casa de chá, todo fofo e muito aconchegante! Quando fui entrando fui vendo tapetes espalhados, redes, mesinhas com livros, flores, chitas.... que lugar lindo! Eu queria muito uma sobremesa deliciosa, e me apresentaram algumas opções. A minha escolha foi um cheesecake com geleia de amoras. Tomei um chá geladinho de cavalinha. Me sentei em um tapete, e encontro um livro de receitas super legal, que se chama Sabor do Brasil! Nesse momento eu desejei muito estar com a minha câmera para fotografar aquela sobremesa linda, naquele lugar mágico e também as formiguinhas que estavam fazendo uma trilha em cima do tapete! A foto vai ficar para a próxima ida à cidade!

Espero que tenham gostado das dicas!

Quero ainda viajar muito por Minas Gerais e contar aqui para vocês das aventuras com a Marina.
Que a vida possa ser recheada de dias generosos como estes!




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!