segunda-feira, 11 de junho de 2018

Roteiro de viagem com crianças: Caldas Novas


Férias de Julho chegando, que delícia! Muitas famílias costumam programar suas férias juntamente com o recesso escolar das crianças nessa época do ano. Eu sempre faço assim. Porém, neste ano, conseguimos tirar uma mini-férias antes do período previsto e por isso deixarei aqui pra vocês o relato da nossa viagem a Caldas Novas/GO,  aproveitando para deixar como sugestão para as férias de Julho. 




Para essa época do ano em que o friozinho já chegou, não há roteiro melhor de viagem, na minha opinião. Caldas Novas é famosa por suas águas termais, por isso, o frio não atrapalha em nada, Ao contrário, deixa o passeio bem gostosinho com aquelas águas quentinhas e relaxantes! E, se estiver fazendo calor (porque o clima de Goiás é bem diferente do de Minas, né!), isso também não atrapalha. A estrutura dos hoteis e parques da cidade tem opções para todas as situações, frio ou calor. A cidade conta com uma mega estrutura de parques aquáticos, todos eles com águas aquecidas e piscinas de águas frias também. 

No início de junho fizemos uma viagem para lá e vou deixar dicas preciosíssimas aqui pra vocês. Já havíamos ido pra lá quando João era bebê e dessa vez voltamos com a Maria Fernanda de 6 meses e João com 6 anos. Ele conseguiu aproveitar tudo o que não tinha feito quando fomos na primeira vez, afinal, era apenas um bebê! E foi justamente por isso que voltamos. 



João nos faz esse pedido há meses. Segundo ele, não era justo não fazer esse passeio novamente, porque ele não se lembrava de nada e queria voltar a Caldas Novas para aproveitar mais, já que nesse mês ele fez 6 anos e queria esse presente de aniversário. Esperto ele, né! E assim fomos, agora com uma nova integrante na família e já sabendo que teremos que retornar para que ela também aproveite e brinque mais quando estiver maiorzinha!


Um pouco sobre a cidade 


Caldas Novas é conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 43° a 70°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas. A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.






A viagem

Ir de avião não era nossa opção porque os preços das passagens estavam bem salgados. De ônibus seria cômodo para o papai que não precisaria dirigir, mas ficamos com receio da bebê e da indisponibilidade de pararmos quando precisássemos. Então, optamos por ir de carro mesmo. A viagem é longa, é verdade. Mas foi tranquila, dentro do possível! 



Tivemos sim alguns momentos de tensão (rs) com Mafê que queria sair da cadeirinha sempre que estava acordada ( o bom é que ela dormiu bastante!). Quando tínhamos um posto à vista, parávamos, eu amamentava, ela esticava o corpinho, trocávamos fralda e voltávamos para a estrada. E quando não tinha nenhum ponto de parada próximo? A gente se virava nos trinta!! João tentava distrai-la, brincava, conversava...quando isso não dava mais certo, eu pulava pro banco de trás e dava de mamar ali mesmo, toda torta e espremida sem tirar a neném do bebê conforto (cada contorcionismo que a gente faz kkk). 

Enfim, não é uma viagem pra se fazer com pressa. A palavra de ordem é tranquilidade! Gastamos 10 horas de viagem devido às várias paradas, mas valeu muito a pena! Como saímos cedo de casa, chegamos no hotel durante o dia e ainda aproveitamos a piscina. Enfim, uma viagem cansativa, mas que vale muito a pena. É só ter tranquilidade e levar em conta as necessidades do bebê. 


O Hotel

Escolhemos o Marina Flat e Náutico  pois ele é um flat e, pra gente que tem criança e bebê, o conforto que esse tipo de acomodação traz é essencial. A pequena cozinha com fogão, geladeira e microondas fazem toda a diferença! 

Além do conforto das acomodações, nesse hotel também há uma área de lazer maravilhosa com parque aquático com piscinas aquecidas, piscinas frias, parque infantil, restaurante e área verde fantástica. Além disso, o hotel fica localizado às margens do Lago Corumbá, uma paisagem sem igual! Essa área verde faz toda diferença pra nós. Nos finais da tarde, depois de nadar bastante, íamos para a beira do lago para contemplar, ouvir os passarinhos, ver as araras azuis que moram por lá, e para correr e brincar no gramado também. Coisas que a gente ama! Enfim, o hotel é tão bacana que, se quiséssemos, nem precisaríamos sair de lá que a viagem já teria valido a pena. 















Os parques aquáticos

Da outra vez em que estivemos na região, fomos no Hot Park. Dessa vez, queríamos conhecer lugares diferentes. Então, fomos em 3 parques que fazem parque do grupo do hotel em que nos hospedamos. O Náutico Praia Clube, O Water Park e o Prive Park. Todos eles sensacionais e com uma mega estrutura de diversão e aventura. Tem de tudo para todos os gostos e necessidades: toboáguas gigantescos para quem gosta de aventuras, piscinas aquecidas e com hidro para quem gosta de relaxar, inúmeros parques infantis para a criançada, piscinas de ondas pra relembrar a praia (rs), enfim, é tanta opção de lazer que não conseguiria descrever aqui. 













Mas, posso falar sobre o parque que mais gostamos que foi o Náutico. Primeiro, porque ele ficava localizado bem ao lado do nosso hotel, nem precisamos usar o carro nos dias em que fomos pra lá. Segundo, porque além de toda a estrutura de diversão aquática, ele também tem outros atrativos como o próprio Lago Corumbá que circunda o parque. No lago tem o passeio de escuna que sai com horários definidos levando os visitantes. A paisagem é maravilhosa e a área verde do parque igualmente. Tem bastante espaço pra brincar, correr no gramado, descansar nos quiosques à beira lago vendo as crianças brincarem, uma delícia! Tem também um playground bem legal em que João brincou bastante. Enfim, o lugar é maravilhoso e rende fotos maravilhosas!















Sobre o custo

Mas, e o custo de tudo isso? Você deve estar pensando que gastamos uma nota, né! Que nada! Pagamos um preço justo e que valeu cada centavo. Conseguimos um custo de estadia muito bacana e que estou estendendo também para meus leitores, que acompanham nossas dicas no instablog @joaoemaria_passeiam. Quem quiser saber, pode entrar em contato comigo pelo whatsapp (31)98703-1500 que passo as condições especiais que conseguimos e as datas disponíveis. 






Então é isso, gente! Espero ter dado dicas que servirão pra vocês quando forem a esse paraíso das águas termais. Super indico essa viagem em família, Caldas Novas é tudo de bom!! Lugar lindo, cheio de opções para família e é quase um "primo" de Minas Gerais, né! A hospitalidade e o carisma do povo de lá faz lembrar muito a nossa gente daqui e isso é bão demais da conta! Fora as paisagens que são um alívio aos nossos olhos e corações! Enfim, essa é a minha indicação para as férias de Julho e para qualquer época do ano também. E vamos passear e passar tempo junto com quem a gente ama!


Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam



_

2 comentários:

  1. Que delícia!!! Estou procurando lugar preço bom p reveiréve....será q consigo?

    ResponderExcluir
  2. Vc levou carrinho de bebe para o parque aquático?

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!