terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Roteirinho de Férias: Passeio no Mundo das Águas




Nessas férias fizemos um passeio muito bacana e gostaria de compartilhar com vocês essa opção. 




Que tal levar os pequenos para passear NO MUNDO DAS ÁGUAS?! O espaço No Mundo das Águas existe há mais de 10 anos. A exposição possui mais de 120 espécies incluindo tubarões, moréias, invertebrados, entre outros.

Tive um pouco de dificuldade em passear com João nessas férias porque Maria Fernanda ainda está muito novinha e tivemos que selecionar bem os lugares a se visitar. Foi então que me lembrei de um lugar que havia ido há anos atrás com meus alunos e resolvi levar o João. Aliás, fomos a família toda e Mafê não deu trabalho nenhum. 










E João, gostou? Ele ficou deslumbradoooo! O rapazinho aqui está numa fase de gostar de tudo que é bicho feroz e diferente por isso curtiu demais o passeio. Fez perguntas sobre tubarões, baleias e também colaborou com seus conhecimentos (ficou "ensinando" as coisas que sabe para o monitor!!). 



Logo que chegamos um monitor nos acompanhou e explicou toda a exposição começando por instrumentos de mergulho, conchas, exemplares de corais e peças empalhadas. Logo depois seguimos para os bichinhos vivos desde os menores como o cavalinho marinho até os maiores.















Vimos peixes de água doce e salgada, animais diferentes como as moreias e até os tão esperados tubarões (mas são apenas ornamentais rs). Mesmo assim João se deu por satisfeito por ter visto um tubarão de verdade..hahaha. Falando em peixes ornamentais, o espaço conta com muitas espécies, cada uma mais linda que a outra. Até vimos o Nemo e a Dory! Além de observar, os visitantes também podem comprar esses peixinhos em uma parte especial destinada à venda.
























Após o passeio pela exposição, fomos para uma área livre com mais peixes num tanque e também jabutis. Foi também nesse momento que o monitor trouxe exemplares vivos de estrelas do mar para que João pudesse tocar. Foi um momento muito bacana de interação.










Enfim, foi uma tarde muito gostosa e por isso indico esse passeio pra vocês. Quando fiz o post no meu instagram muitas mamães me perguntaram sobre o lugar, então vou deixar o contato aqui também. Continuem nos acompanhando e passeando com o Janjão (ah, e agora com a Maria também!). 


Abraços e bons passeios! <3



Valores:



Valor único de entrada R$20,00
Crianças de 3 a 12 anos e idosos acima de 60 anos pagam: R$ 12,00
Crianças menores de 3 anos acompanhadas não pagam



Funcionamento:



De Segunda a Sexta das 13 as 18 horas
Sábados de 9 as 17 horas
Domingos e feriados o local não abre.



Endereço:



RUA MONTES CLAROS 322 | BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS | (31)3264-4467





Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!