segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Simpatias para descoberta do sexo do bebê!!

Depois da descoberta do positivo, um dos momentos mais esperados é a descoberta do  o sexo do bebê! Dia 7 de outubro é o dia do nosso chá da revelação! Vai ser surpresa para todo mundo, inclusive para mim e meu marido! Faltam poucos dias e a ansiedade começou a bater forte!! Então decidi recorrer as simpatias para ver o que elas dizem sobre o bebê que está na barriga!!! 
Simpatias, sexo do bebê, menino ou menina, tabela chinesa, bicarbonato de sódio, método ramzi


1- Tabela chinesa
Esse método é bastante conhecido, e tem muita gente que fala que não erra! O teste consiste uma tabela que tem duas colunas: a idade lunar da mulher quando engravidou e o mês da concepção! Para as mulheres nascidas no mês de janeiro e fevereiro a idade lunar corresponde a idade cronológica, porém as mulheres nascidas nos demais meses devem somar 1 a idade cronológica. Por exemplo: eu engravidei aos 29 anos, porém nasci no mês de outubro, então a idade lunar é 30! O bebê foi gerado no mês de julho! No cruzamento de ambas colunas o resultado, por essa tabela foi menina! O único problema é existem diversas tabelas, o que pode alterar o resultado do teste!

Simpatias, sexo do bebê, menino ou menina, tabela chinesa


2- Batimentos cardíacos
Outra simpatia é a dos batimentos cardíacos! Acredita-se que os batimentos cardíacos medidos na primeira ultrassom são capazes de dizer se você está esperando um menino ou menina! Se os batimentos foram abaixo de 150 você espera um menino! Se forem acima de 150, uma menina! Na minha primeira gestação os batimentos eram 176, e eu realmente estava esperando uma menina! Dessa vez, o batimentos deram 129, sendo assim, pela simpatia é um menino que está a caminho!
Simpatias, sexo do bebê, menino ou menina, batimentos cardíacos do bebê


3- Bicarbonato de sódio
Esse teste descobri há pouco tempo, mas achei super legal!! Funciona assim: em um recipiente deve-se colocar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio, e em outro, aproximadamente a mesma medida da primeira urina do dia. Depois é só colocar  a urina no recipiente com o bicarbonato. Se borbulhar muito e/ou fizer colarinho de cerveja é um menino. Se fizer poucas bolhas e/ou não tiver reação nenhuma é uma menina! Mas atenção! Deve ser a primeira urina do dia, e aconselha-se que o teste seja feito após a 10ª semana. A explicação para esse teste é que supostamente a urina da mulher grávida de um menino fica mais ácida, por isso tem essa reação com o bicarbonato! Por aqui o resultado foi indiscutível: muitas bolhas e um super colarinho! Pelo teste, é um menino que está a caminho! Muita gente diz que esse teste dá super certo!!
Simpatias, sexo do bebê, menino ou menina, bicarbonato de sódio


4- Aliança/ agulha
Essa simpatia é bastante antiga! Pode ser feita com a aliança ou agulha! Basicamente precisa de um fio de cabelo e/ou uma agulha ou aliança. É necessário passar o fio de cabelo por dentro do objeto escolhido de maneira que forme um pêndulo. Existem diversas formas de fazer, colocar o pêndulo em cima da barriga, ou da mão da gestante. Se os movimentos forem para cima e para baixo é um menino que está a caminho, e se forem circulares, uma menina! Aqui o resultado também foi menino!
Simpatias, sexo do bebê, menino ou menina, teste dá aliança, teste dá agulha


5- Método ramzi

O método Ramzi consiste na possibilidade de descobrir o sexo do bebê precocemente desde o primeiro exame (geralmente realizado na sexta semana de gestação) através de uma imagem de ultrassonografia.
Basicamente você só precisa descobrir e analisar qual o lado que o saco gestacional foi implantado no seu útero. Se ele foi implantado no lado ESQUERDO existe uma maior probabilidade do bebê ser UMA MENINA e se ele estiver implantado no lado DIREITO à maior probabilidade de ser um MENINO(Esquerdo= Menina | Direito= Menino).
Quem descobriu esse método foi o médico Saad Ramzi Ismail. Ele analisou mais de 5.000 ecografias durante 10 anos e segundo os resultados das suas pesquisas esse método de análise tem mais de 90% de chances de acerto. Esse método tem sua eficácia apenas se a ultrassom for realizada até a 8ª semana de gestação! Porém, alguns aparelhos de ultrassom mostram a imagem invertida, o que muitas vezes dificulta a interpretação! Aqui pela minha interpretação, o resultado também foi menino!
Simpatias, sexo do bebê, menino ou menina, método ramzi


Eu gosto das simpatias porque é um jeito gostoso de tentar adivinhar o sexo do bebê! Mas independente de menino ou menina, o importante é que o bebê venha com muita saúde! A curiosidade é apenas para chamar pelo nome, comprar as roupinhas, pensar no quartinho! O bebê foi muito desejado pela nossa família e já é muito muito amado! No próximo post eu vou mostrar como que foi o nosso chá, e contar quais simpatias deram certo!! Enquanto isso, marque aquela amiga gravidinha nesse post para que ela possa brincar de adivinhar o sexo também!!








_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!