sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Dicas de comprinhas!


Durante o processo de Consultoria de Imagem e Estilo que contei aqui, eu e Ana Libanio, da Serafina Consultoria, passeamos por Bh em busca de roupas com preços acessíveis, de boa qualidade e que trouxessem estilo e personalidade aos meus looks! Visitamos brechós e lojas de departamentos nessa busca e encontramos muitas opções interessantes!



Criamos um vídeo com 5 dicas para hora das compras para te ajudar a comprar com consciência!



1) Definir orçamento: antes de sair de casa para comprar o que você precisa estabeleça um orçamento limite de quanto pode gastar e respeite este limite no momento das compras. Esta dica é ótima para evitar gastos excessivos e sem intenção estabelecida.

2) Saiba as cores que te beneficiam: Uma das etapas da consultoria de imagem é o teste de cores, no qual descobrimos quais a gama de cores que mais nos beneficia. Ando com a minha paleta de cores sempre na bolsa para me guiar nas escolhas e para comprar peças que realmente realcem o que eu desejo e o meu estilo de vestir! Nos ajuda muito a focar na hora de fazer as compras.

3) Saber a modelagem que beneficia a sua silhueta: no teste de silhueta, realizado na consultoria, aprendemos a vestir com modelagens que vão evidenciar, ou não, pontos do corpo, e criar efeitos que desejamos.
4) Conhecer o seu estilo: importante definir qual será o objetivo daquela roupa ou acessório que você irá comprar. Romântica? Casual? Sofisticada? Sensual? É para uma reunião? É para um evento festivo?

5) Garimpar em brechós e lojas de departamentos: Visitamos alguns brechós de BH que possuem roupas sofisticadas e de ótima qualidade. Em lojas de departamentos também encontramos muitas opções! E é muito interessante passar pelo processo de consultoria pois não é preciso olhar a loja inteira, e sim focar naquilo que tem importância para você, considerando cores, tipos de tecidos e efeitos geométricos que se quer criar na silhueta! 

E você? Qual a sua dica na hora de comprar?
Nos conte!

Ana Libanio, compra, comprinhas, consultoria de imagem, dicas de comprinhas, Mamãe Gatona, Serafinna Consultoria,



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!