quinta-feira, 23 de março de 2017

Um lugarzinho para desacelerar!! Nosso passeio no Hotel Fazenda Estalagem Lazer


Que por aqui nós amamos passeios ao ar livre, todo mundo já sabe né! E quando esse passeio é acompanhado de um clima de fazenda? Ah... É tudo de bom!
É sobre esse passeio que vim contar pra vocês hoje...


Tiramos um final de semana de março para visitarmos o Hotel Fazenda Estalagem Lazer. O hotel fica na pequena cidade de Carandaí/MG (Estrada Real), próximo às cidades históricas de Tiradentes e São João dei Rei, a 134 km da capital.

Assim que chegamos no local, João ficou louco! Nem queria conhecer nosso quarto, já queria pular logo nas piscinas! E, realmente, a área de lazer é tentadora. São duas piscinas (infantil e adulta) cercadas por uma linda área verde, mesinhas e esteiras que deixam o lugar ainda mais charmoso e também uma lanchonete para servir aos banhistas. Falando em lanchonete, os funcionários são sempre muito atenciosos e cordiais. E o que mais procuramos por lá foram os picolés de frutas da época, uma delícia!





Eh vida boa!


Bom, voltando ao assunto do quarto, fomos conhecer o nosso e ficamos muito satisfeitos. As acomodações são chalezinhos super charmosos e confortáveis. A rede na varanda então! Ah...que vida boa! Que vontade de voltar, deitar na rede, ler um bom livro ou dar um cochilo embalado pelo som dos passarinhos!!





Mas nós não só descansamos, mas também realizamos atividades do campo (e foram muitas!). Logo no café da manhã os monitores já entregam a programação do dia e nos acompanham em todas elas. Em todas as atividades adultos e crianças participam juntos, apenas em alguns momentos as crianças são chamadas para brincar separadamente, como aconteceu durante o jantar de sábado. Eu amei isso (rsrs), afinal, ter um tempinho a sós com o marido também é importante, né! E quero aqui fazer um destaque para os monitores, todos eles são umas gracinhas! Super atenciosos e divertidos.

Dentre as atividades estão o tour pelo hotel fazenda para conhecer o espaço dos animais, leite ao pé vaca, visita à Cabritolândia e ao orquidário. Depois, os visitantes são levados  até à reserva ecológica (por uma trilha tranquila de se fazer caminhando ou cavalgando). Nós preferimos ir cavalgando para João perder o medo de cavalos (daqui a pouco falo sobre isso) e foi uma experiência maravilhosa! Essa cavalgada é cobrada à parte sendo o valor de 20 reais por cavalo. A paisagem do caminho é linda de se ver e os cavalos são bem mansinhos. Quando chegamos à reserva ecológica, um grupo foi dar um passeio de barco na lagoa e nós preferimos pescar. E não é quem em sua primeira pescaria João pegou um peixinho? Ele ficou todo orgulhoso! Pescou e logo depois soltou. Enfim, vou mostrar todos os detalhes nas fotografias, mas posso adiantar que amamos todas as atividades e queríamos passar pelo ao menos mais uns três dias lá!




Pela estrada afora...



Essa é a Brigitte Bardot, a porquinha mais estilosa que já vi!

Voltando às minhas origens...rsrs



Uau! Uma casa na árvore de verdade!

E a hidromassagem também se transforma em lugar de brincar!

Pescando seu primeiro peixinho :) 





Explorando o orquidário

Café com leite, o nome que João deu para o cavalinho!





Sobre a alimentação, o hotel oferece um café da manhã maravilhoso com frutas, sucos naturais e quitandinhas da roça. Os hóspedes também almoçam e jantam no local. A comida é maravilhosa!! Bom, eu sou suspeita pra falar, porque adooooro uma comidinha mineira! E as sobremesas de doces mineiros então? Uma perdição!




Enfim, se fosse ficar aqui falando pra vocês perderia a noção do tempo porque foi realmente uma experiência deliciosa. Passar uns dias off (mesmo que parcialmente porque lá também tem wifi!!), junto da família e em contato com a natureza foi muito importante pra nós. Estávamos realmente precisando disso...desacelerar, desconectar e dar mais atenção a nós mesmos longe da correria da cidade grande. Foi um tempo de muito descanso, lazer e também aprendizado pois conectamo-nos uns aos outros entendendo os limites e comemorando as superações de cada um. Digo isso porque foi a primeira vez do João num hotel fazenda. No início ele demonstrou receio em relação aos bichos, mas depois foi se adaptando, conhecendo, gostando e se divertindo muito! Tanto é que no dia de irmos embora, ele não queria ir! Disse que iria morar na fazendinha..rsrs. Uma grande superação foi em relação aos cavalos. Ele sempre amou vê-los de longe, mas de perto nem pensar! Fomos conversando com ele, mostrando que aqueles eram mansinhos, fazendo carinho nos bichos e, de repente, João já estava com o papai cavalgando (e gostando!) por toda a fazenda. 






Fiquei com o coração em paz depois desse passeio, pois é isso que eu quero para meu filho, que ele goste dos bichos, das plantas, de tudo o que há na natureza! E para gostar e repeitar, é preciso conhecer e ter contato. Fui criada no interior, em ambiente do campo, e vejo como isso me faz falta. Por isso amo passeios assim, me fazem reencontrar a criança que as vezes fica sufocada aqui dentro pelo excesso de responsabilidades e obrigações.






Enfim, fico por aqui indicando para vocês esse passeio maravilhoso para quando quiserem passar tempo junto e de qualidade em família!

Para mais informações, acesse aqui o site do hotel.


Localização: Estrada Real - Acesso pela Rodovia BR-040, km 661, Zona Rural, Carandaí, MG.
Telefones: (31) 3045-2777, (31) 2551-5740 e (32) 3361-3084.
Acesso: a partir de Belo Horizonte, siga pela BR-040, sentido Rio de Janeiro e entre no km 661 (no primeiro posto Zema) à direita. Siga por uma estrada de terra (Estrada Real) e percorra 14 km. 0 hotel fica entre o caminho novo e o caminho velho da Estrada Real, próximo às cidades históricas de Tiradentes e São João dei Rei, a 134 km da capital.





_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!