terça-feira, 21 de março de 2017

Carta à minha filha Bruna

Filha,

Carta para minha filha após a notícia da síndrome de down


Quando você nasceu eu nada sabia sobre a síndrome de down. Me vi ali, no hospital, com uma mulher sem preparo me dando a notícia... seca, sem preocupação... só passando a notícia. Fui então com meu “pacotinho” para casa com as dúvidas normais de qualquer mãe de primeira viagem e com um medo tremendo do que viria pela frente... porque a gente sonha, né? E sonhei muitas coisas para você filha, antes mesmo de ter idade para ser mãe... ainda quando brincava de boneca. A realidade não batia com o que eu havia sonhado... Mas e daí?!


Sindrome de down
Dia 21 de março dia internacional da Síndrome de down
Falar que foi fácil não posso, estaria mentindo! Mas, foi melhor, muito melhor do que a mamãe imaginava...
O que foi difícil? Conter minha ansiedade! Queria que falasse, andasse, comesse sozinha, tirasse a fralda logo, aprendesse a ler e escrever... tudo aquilo que pessoas ditas normais faziam naturalmente... E eu tive que te estimular! E te estimulando fui fazendo o mesmo comigo filha! Fui vendo o quanto eu poderia ser melhor, porque você filha, com esse coração grande e bom só me ensinou! Claro que ninguém é perfeito! E você, não sei a quem puxou, mas é super “marrentinha”! (kkk)


Projeto estrelinha
Dia 21 de março dia internacional da Síndrome de down
Hoje, quando alguma mãe desesperada (como já estive um dia) me pergunta como fiz, como foi com você eu respondo que se eu soubesse não teria sofrido tanto por antecipação, porque as pessoas com síndrome de down fazem tudo que qualquer outra pessoa, só que demoram um pouquinho mais! Talvez para mostrar para aqueles que estão prontos para aprender que o mais importante não é o FAZER e sim o SER! 






E você filha é incrível como pessoa!

Obrigada filha por fazer minha vida ter sentido, ser colorida e cheia de vida! Mamãe te ama e não saberia viver sem você!

P.s. Hoje a Bubu recebeu café na cama e um tantão de vídeos de um tantão de gente que ama essa nossa menina com um cromossomo a mais que é o do amor!


café da manhã
Café da manhã especial feito pela mamãe
café da manhã
Café da manhã especial feito pela mamãe
Cacau Show
Café da manhã especial feito pela mamãe
Com amor, sua mãe, Fla



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!