terça-feira, 30 de agosto de 2016

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!

Estes dias, nós recebemos um e-mail de uma leitora pedindo para que déssemos dicas de relacionamento amoroso! Na hora eu pensei: PUTZ! Eu sou a pior pessoa do mundo para falar sobre isso!
Mas ai parei para pensar na vida que eu tenho hoje, no meu relacionamento,  lembrei que meu dia de postar seria exatamente no dia do aniversario dele, e resolvi contar a nossa historia! 

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!
Nossa primeira foto juntos, nos butecos do Coreu!

Eu e Arthur nos conhecemos na faculdade, fizemos Ciências Contábeis na PUC do Coração Eucarístico. Nos dois namorávamos outras pessoas no começo do curso... passado um tempo eu terminei um relacionamento longo, no qual eu sofri demais! Passado meu "luto" e depois de perceber que amor não mata, eu resolvi que não sofreria mais por homem algum na vida e cai numa gandaia desenfreada! Na época eu saia muito com minhas primas e amigas, Arthur sempre me observava chegar na faculdade arrumada para assim que terminasse as aulas logo emendar a gandaia.
Passado um tempo ele também terminou seu relacionamento e nos nos aproximamos! 
Eu era da cola e ele estudava, eu era do buteco ele da biblioteca, eu era de matar aula ele de sempre responder chamada! Eramos e ainda somos o oposto um do outro!


Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!
Colamos grau juntos!

Quando estávamos terminando a faculdade veio a surpresa... eu estava grávida! Perai... antes de eu estar grávida nos dois tivemos milhaaaaares de indas e vindas, conflitos, algumas mentirinhas, mas vamos atalhar aqui porque se não vira novela mexicana!
Então! Eu estava Grávida!

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!
Eu colei grau grávida!

Na hora Arthur enfrentou muita gente e disse que moraríamos juntos! Eu quis acreditar que daria certo... apesar de ter a certeza de que se não fosse a gravidez ele talvez não teria sido o cara que eu escolheria para casar!
Conversei com minha mãe, minha irmã e toda minha família! Todos me apoiaram! Então seguimos nosso caminho formando uma família!


Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!

Não posso dizer que nosso começo de "casados" foi fácil, acho que nenhum casamento é! As vezes eu entrava para o banheiro para poder chorar... era muita novidade junta!
Fora que o jeito do Arthur me incomodava um pouco... Arthur tem um jeito Alemão de ser (deve ser por cauda dos Schmidt né?), ele é super frio... e eu sempre fui um poço de mel! Melosaaaa! Daquelas que mandar mensagem de manhã, de tarde e de noite... Cartinhas e presentes! Mas ele não é assim. E até eu entender e aceitar que este é o jeito dele, eu sofri muito! 
Chegamos até a nos separar quando Lara estava com 10 meses... e para falar a verdade? Foi a melhor coisa que nos aconteceu! Nos passamos a nos valorizar mais, e percebemos que se quiséssemos que desse certo, teríamos que FAZER DAR CERTO! Este tem sido nosso lema desde então! Enquanto nos quisermos estarmos juntos, nos teremos que fazer dar certo!

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!

Por fim fomos nos adaptando ao jeito um do outro... eu fiquei um pouco mais seca e ele um pouco mais carinhoso... eu contive um pouco minha explosão enquanto ele tentava sair da sua zona de conforto. E assim estamos até hoje!
Eu e Arthur somos mega parceiros! Por incrível que pareça ele topa as minhas loucuras! Claro que nem todas, mas a maioria sim! hahaha

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!
Álbum de um ano da Lara em que eu propus brincarmos com tinta!

Ele topou fazer dieta comigo depois da gravidez e olhem, perdeu 15 kilos! Topou começar a correr e se apaixonou pela corrida assim como eu! De vez em quando vai numas baladinhas comigo que ele nem gosta, mas vai! Almoça na casa da minha avó aos domingos, mesmo amando ficar em casa deitado neste momento! Vai ao Shopping comigo... coisa que eu amo, mas ele nem tanto! Introduzi ele no mundo das Séries, e hoje amamos ficar deitado vendo episódios atras de episódios!

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!
Nos dois em uma das milhares de corridas juntos!

Mas foi depois do nascimento do Theo, que pra mim, nosso amor subiu a serra!
Descobri que eu tenho um parceiro!!! Parceiro mesmo! Parceirasso!!!!!

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!

Ele me apoiou a sair do meu serviço para abrir um negócio para mim, como já contei aqui e aqui. E me ajuda demais!!!
Como temos a mesma profissão, mas ele tem muito mais tempo de "estrada" que eu, ele me ajuda muito a solucionar alguns probleminhas que aparecem, algumas dúvidas que eu tenho, me manda matérias na área para eu ler, atualizações de leis! Me ajuda quando eu estou com serviço em excesso. Parceiro mesmo!

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!

Além disso, depois que me aventurei a colunista aqui do blog, ele percebeu que escrever é uma coisa que eu amo fazer e me apoia muito! Já pensei uma vez em parar de escrever por falta de tempo, e ele me apoiou a não desistir... Fora que na maioria dos eventos que o blog realiza ou que somos convidados, ele me acompanha. As vezes eu até sei que ele preferiria não ir, mas vai porque sabe que aquilo é importante para mim!

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!



Algumas vezes também invento alguns programas com as crianças que eu sei que ele nem curte muito (preguiçaaaaaa, sabe?) Mas vai, vai por nós! Mas vai!

Ah, e ama minhas comidas e me incentiva sempre a cozinhar... 

Toma cerveja comigo na sexta a noite!!!

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!


Algumas coisas eu aprendi com o nosso relacionamento e podem servir como dicas para um casamento bacana também! Vamos lá:


  • Algumas características e manias da pessoa podem até mudar com o tempo, mas em geral a pessoa não muda! Não se case com alguém imaginando que depois ela vai "melhorar" porque isso não acontece!
  • Respeite a individualidade de cada um. Cada um tem o direito de gostar de um tipo de filme, de um jeito do café, de um programa. Respeite e aceite isso!
  • Se esforce para fazer os programas que ele sugerir e vice versa. 
  • Preste atenção no que é importante para o outro e torne isso importante para você também.
  • Fiquem sozinhos um tempo! Vá para casa da sua mãe uma tarde toda, saia com as amigas, deixe o outro ter um momento só com ele de vez em quando.
  • Não implique com as saídas sem você, seja para jogar futebol, ir a academia, fofocar com as amigas, passear no shopping ou mesmo tomar uma com os amigos! Isto é importante, claro que deve haver respeito, mas ter sua vida social também nutre o casamento.
  • Seja amigo dos amigos dele e dos parceiros também! Com o tempo vão ficar só mesmo os amigos que são verdadeiros e se identificarem com o casal!
  • Pelo amor de Deus, não seja a esposa chata com os amigos dele! Isso é motivo para que ele fique chateado com você! 
  • Se brigaram, não vá dormir com raiva! Converse!
  • De valor ao trabalho dele e se importe com ele! Pergunte sempre como estão as coisas... as vezes ele nem ia contar, mas ao perguntar damos margem para conversas bem interessantes!
  • E por ultimo, não exite receita para um relacionamento dar certo! Essas dicas ai não funcionam se o casal não estiver disposto a FAZER DAR CERTO!

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!

Aproveitando que hoje é o dia dele, quero parabenizá-lo pelo homem que ele se tornou! Vi este cara evoluir de uma forma assustadora... e hoje vejo que tenho ao meu lado um amigo, um amor, um pai, um amante e um parceiro!

Desculpa por em algum dia pensar em desistir de nós! 
Desculpa por ser chata e descontrolada algumas inúmeras vezes!
Desculpa por te cobrar tanto!
e
Obrigada por acreditar em nós!
Obrigada por acreditar em mim!
Obrigada pelos nossos filhos e nossa família!

Que você seja imensamente feliz e continue a nos fazer feliz! Que nos carregue sempre com essa força de gigante que você tem!
Amamos você muitão!


Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!
Não! essa foto é do meu aniversario... Ele está fazendo um pouquinho mais que eu!

Só um adendo: Não estou aqui neste texto exaltando e dizendo que esse meu marido é perfeito ou que só tenha qualidades! É que dos defeitos a gente tem mais 364 dias para falar, hoje eu só vou falar das qualidades ok? Hahaha
Mas não que ele também tenha tantos defeitos assim! Sabe como são maridos né?

Meu príncipe, meu hóspede, meu Homem, meu marido!

Aproveitando, alguém mais aí tem dicas infalíveis para relacionamento?
A gente sabe que quase nunca podemos segui-las, mas mulher gosta de uma dicazinha, né?
Manda aqui oh:
Contato@mamaesortuda.com


Beijos e mais Beijos!

Thaísa Freitas

Thaísa Freitas 











_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!