quarta-feira, 15 de junho de 2016

Nova Colunista: Talyta Andrade

Essa nova mamãe sortuda já é figurinha carimbada no mundo materno virtual. E veio agregar muito ao nosso blog com seus passeios por aí e muito mais!
Talyta Andrade, mãe do João, agora faz parte do nosso time!

" Olá, mamães!

            Sou Talyta, mãe do João Emanuel (4 anos). Tenho 31 anos e moro em Belo Horizonte/MG. Pedagoga e professora por formação. “Social media mom”, criadora de projetos diy para festinhas, brincante e exploradora de passeios por amor! Coordenadora pedagógica e professora de duas escolas municipais em Belo Horizonte e Contagem. Orientadora de estudos em cursos de formação para professores alfabetizadores. Casada há 10 anos com Harlley, meu eterno namorado e pai do meu filho. Dotada de uma fé inabalável em Deus, meu porto seguro. Dona do perfil @joao_passeia e exploradora de lugares bacanas para passear com o filhote em Bh e por aí. Muito prazer, essa sou eu!



            Ser mãe do João Emanuel me define por completo, por isso inciei minha apresentação com essa expressão. A partir da maternidade, todas as outras coisas que faço e que sou começaram a ter mais sentido em minha existência. Algumas dessas coisas já existiam em minha vida e foram aperfeiçoadas com a vinda do João e outras só surgiram quando tive a maravilhosa experiência de gerar esse serzinho dentro de mim. Com o nascimento do Janjão (apelido carinhoso com que costumamos chamar o João), tudo na minha vida fez sentido, me tornei um ser humano bem melhor! Em minha vida profissional, tornei-me uma pedagoga e professora muito mais sensível e cuidadosa, pois comecei a fazer com meus alunos o que eu gostaria que fizessem a meu filho. Em minha vida pessoal, transformei-me em um ser humano muito mais amoroso e grato às pessoas que me cercam, sem falar no valor que dei ainda mais à minha família e à minha mãe. E o melhor, com a vinda do Janjão, descobri novos talentos que eu nem percebia estarem adormecidos dentro de mim, e hoje coloco tudo em prática em prol dele!


            E por falar em novidades que a maternidade trouxe em minha vida, ela também me proporcionou conhecer pessoas novas e lindas, como as meninas do Mamãe Sortuda! Provavelmente se eu não fosse mãe não teria conhecido o blog pesquisando na internet, logo, não teria conhecido a Helô que me fez o convite para escrever aqui que, por coincidência (ou não?!), já conhecia uma amigona minha e colega de profissão (Fernanda Grey, que também está compondo esse time!) e que viabilizou nossa aproximação. Sem falar na Aline e nas outras colunistas que são umas gracinhas e que tenho amado conhecer também! Esse foi um encontro lindo que a maternidade trouxe de presente para mim, um encontro de mães, de amigas, de mulheres, de guerreiras, enfim, um encontro de almas que lutam pelo mesmo objetivo, a felicidade de seus filhos! Lindo isso, não?!  Quanta coisa boa o nascimento do João fez acontecer em minha vida!


            E é com esse amor por ser mãe que escreverei para vocês aqui a partir de hoje. Compartilharei com as mamães os melhores lugares para se passear com seus filhotes em Bh e em outros lugares também. Mas, além disso, também pretendo dividir com vocês as experiências que tenho vivido com João em vários outros momentos e o quanto o “brincar ao ar livre” tem sido importante em nossas vidas. Bom, por enquanto vou encerrar por aqui deixando com vocês os singelos versos de Manoel de Barros (1916 – 2014), poeta que admiro e que traduziu muito bem a alegria da infância e o encanto da natureza, o que tem muito a ver com a vida que eu e Janjão levamos e que queremos compartilhar com vocês.
            E então, vamos passear com o Janjão?! Beijo no coração e até o próximo post! <3


Entendo bem o sotaque das águas
Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas mais que a dos mísseis.
Tenho em mim um atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.

Manoel de Barros

Trecho de 'O apanhador de desperdícios'."



Tá ou não tá ficando bom esse negócio?
Beijos





Aline Caldas Viterbo
contato@mamaesortuda.com

_

2 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!