quarta-feira, 15 de junho de 2016

Nova Colunista: Talyta Andrade

Essa nova mamãe sortuda já é figurinha carimbada no mundo materno virtual. E veio agregar muito ao nosso blog com seus passeios por aí e muito mais!
Talyta Andrade, mãe do João, agora faz parte do nosso time!

" Olá, mamães!

            Sou Talyta, mãe do João Emanuel (4 anos). Tenho 31 anos e moro em Belo Horizonte/MG. Pedagoga e professora por formação. “Social media mom”, criadora de projetos diy para festinhas, brincante e exploradora de passeios por amor! Coordenadora pedagógica e professora de duas escolas municipais em Belo Horizonte e Contagem. Orientadora de estudos em cursos de formação para professores alfabetizadores. Casada há 10 anos com Harlley, meu eterno namorado e pai do meu filho. Dotada de uma fé inabalável em Deus, meu porto seguro. Dona do perfil @joao_passeia e exploradora de lugares bacanas para passear com o filhote em Bh e por aí. Muito prazer, essa sou eu!



            Ser mãe do João Emanuel me define por completo, por isso inciei minha apresentação com essa expressão. A partir da maternidade, todas as outras coisas que faço e que sou começaram a ter mais sentido em minha existência. Algumas dessas coisas já existiam em minha vida e foram aperfeiçoadas com a vinda do João e outras só surgiram quando tive a maravilhosa experiência de gerar esse serzinho dentro de mim. Com o nascimento do Janjão (apelido carinhoso com que costumamos chamar o João), tudo na minha vida fez sentido, me tornei um ser humano bem melhor! Em minha vida profissional, tornei-me uma pedagoga e professora muito mais sensível e cuidadosa, pois comecei a fazer com meus alunos o que eu gostaria que fizessem a meu filho. Em minha vida pessoal, transformei-me em um ser humano muito mais amoroso e grato às pessoas que me cercam, sem falar no valor que dei ainda mais à minha família e à minha mãe. E o melhor, com a vinda do Janjão, descobri novos talentos que eu nem percebia estarem adormecidos dentro de mim, e hoje coloco tudo em prática em prol dele!


            E por falar em novidades que a maternidade trouxe em minha vida, ela também me proporcionou conhecer pessoas novas e lindas, como as meninas do Mamãe Sortuda! Provavelmente se eu não fosse mãe não teria conhecido o blog pesquisando na internet, logo, não teria conhecido a Helô que me fez o convite para escrever aqui que, por coincidência (ou não?!), já conhecia uma amigona minha e colega de profissão (Fernanda Grey, que também está compondo esse time!) e que viabilizou nossa aproximação. Sem falar na Aline e nas outras colunistas que são umas gracinhas e que tenho amado conhecer também! Esse foi um encontro lindo que a maternidade trouxe de presente para mim, um encontro de mães, de amigas, de mulheres, de guerreiras, enfim, um encontro de almas que lutam pelo mesmo objetivo, a felicidade de seus filhos! Lindo isso, não?!  Quanta coisa boa o nascimento do João fez acontecer em minha vida!


            E é com esse amor por ser mãe que escreverei para vocês aqui a partir de hoje. Compartilharei com as mamães os melhores lugares para se passear com seus filhotes em Bh e em outros lugares também. Mas, além disso, também pretendo dividir com vocês as experiências que tenho vivido com João em vários outros momentos e o quanto o “brincar ao ar livre” tem sido importante em nossas vidas. Bom, por enquanto vou encerrar por aqui deixando com vocês os singelos versos de Manoel de Barros (1916 – 2014), poeta que admiro e que traduziu muito bem a alegria da infância e o encanto da natureza, o que tem muito a ver com a vida que eu e Janjão levamos e que queremos compartilhar com vocês.
            E então, vamos passear com o Janjão?! Beijo no coração e até o próximo post! <3


Entendo bem o sotaque das águas
Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas mais que a dos mísseis.
Tenho em mim um atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.

Manoel de Barros

Trecho de 'O apanhador de desperdícios'."



Tá ou não tá ficando bom esse negócio?
Beijos





Aline Caldas Viterbo
contato@mamaesortuda.com

_

2 comentários:

  1. Lindo amiga!♡ Admiro muito sua dedicação em compartilhar com as pessoas essa mãezona que vc é! Por inspirar e incentivar pais a sairem de casa da frente do computador, tv... e sair p fora p brincar com seus filhos. Pode ter certeza que está agregando na vida de muitas pessoas. João tem muita sorte de ter uma mãe como vc. Que ensina, orienta, da carinho, amor, se preocupa e o mais importante, o leva a Deus, ensinando a palavra e mostrando p ele o caminho certo em que se deve andar. Somos espelhos p nossos filhos e com certeza faremos de tudo p ser exemplo na vida deles.
    Estou muito orgulhosa de vc maninha.!! Que Jesus te abençoe e que você possa além de mostrar p pessoas como divertir nossas crianças, falar do amor de Deus p essas famílias e levar palavras de conforto e de paz para dentro das casas. Tenho certeza que será sucesso. Vc brilha! Te amo. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga maninha! rsrs
      Muito obrigada pelo carinho, vc sabe que é tudo recíproco, né?! E que vc tb é responsável por tudo isso abrindo a ala das mamães sendo o Luquinhas o mais velho da turma!! Bjs, amo vcs <3

      Excluir

Obrigada!
Volte sempre!