quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Zika vírus e o sonho de ser mãe.


Estar grávida é maravilhoso, mas temos várias preocupações que caminham juntas com o sonho de ser mãe. Para completar esse turbilhão de informações para serem processadas, estamos convivendo com a sombra do Zika em nosso dia a dia. Resolvi convidar minha amiga, Juliana, para escrever um pouco para vocês sobre esse assunto, já que por mais que eu me imaginasse grávida nesta situação, só um olhar de alguém em primeira pessoa é que nos acalenta e nos faz acreditar que não estamos sozinhas. Hoje o post é especialmente para as gravidinhas sortudas:

" Zika vírus e o sonho de ser mãe,

Há cerca de um ano decidi parar de tomar remédio e virar definitivamente uma família junto com meu marido, mas o tempo que esperávamos para um baby aparecer em nossa vida foi maior do que imaginávamos, ao longo de 2015 descobrimos com a ajuda de nossos médicos alguns “probleminhas” que poderiam dificultar ou não permitir que esse nosso sonho se tornasse realidade. Mesmo sabendo que poderia não acontecer, resolvi juntamente com minha ginecologista que não voltaria a tomar remédio, não evitando assim uma possível gravidez.  
Desligada  após  tantos exames veio o fim do ano letivo e eu como sou professora estava com a cabeça em outro mundo, logo após as festas e as férias e ao chegar em casa no inicio de janeiro,  descobri do nada que já havia um bebezinho aqui comigo. Comemorei como nunca, chorei, sorri, acho que nunca fiquei tão feliz assim na minha vida, mas ao ligar a TV as reportagens não paravam de falar no ZIKA VIRUS. Nessa hora senti um grande aperto no coração, pois já havia conversado com algumas amigas que resolveram adiar a gravidez em função do alto número de contaminações pelo ZIKA. Mas e eu? Eu já havia esperado há tanto tempo! Resolvi mais do que logo marcar uma consulta e entrar em contato com a minha médica.



A minha conversa com ela foi um acalento ao meu coração, ela me esclareceu algumas dúvidas, disse que era algo muito novo, realmente preocupante, que deveria tomar alguns cuidados adicionais.  Me recomendou o uso de repelentes para pele de 4 em 4 horas durante o dia, perguntei a ela se deveria ser alguma marca específica, pois havia acabado de voltar da praia e já tinha comprado um,  e ela me disse que poderia ser sim, aqueles comuns que vendem em farmácia.  Além do repelente de pele, perguntei a ela se eu poderia usar os de tomada ao dormir e ela também liberou, só me recomendou colocar em uma tomada que não esteja perto da cama.
Conversando com minha mãe ela me lembrou da vela de citronela, que também é utilizada como repelente, sem esquecer do cuidado por ao se tratar de fogo. Estou procurando também a própria folha, para fazer uma infusão  e deixar em casa para ajudar, pois é mais natural provavelmente deve ter o mesmo resultado que a vela, ou até melhor!
Sai de lá confortada, e pronta para obedecer corretamente todas as instruções que ela me passou, repelente de pele de 4 vezes ao dia, de tomada, longe da cama e a vela de citronela, me armei como se fosse para a guerra e assim tenho encarado. As noticias da TV não pararam de me assustar, pelo contrário continuam a me dar um aperto grande no peito. Mas optei por confiar em Deus, nas recomendações da minha médica, e fazer a minha parte.
Esses são os produtos que tenho utilizado:



Uso os dois repelentes, pois como toda grávida enjoei do cheiro do primeiro e comprei o kids, por ter um cheirinho mais suave; repelente de tomada que também age contra o aedes aegypti e a vela de citronela.
Beijos
Ju"

Se cuidem mamães e não esmoreçam!


Aline Caldas Viterbo


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!