quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Festinha de Pirata


Olá, famílias sortudas! 

Em dezembro fiz um post com o título A VIDA EM 4 ANOS, onde partilhei um pouco do relacionamento meu e do meu filho nesses seus primeiros anos de vida. Um pouco da emoção que carrego no coração por ele existir.   

Meu filhote completou 4 anos do seu nascimento em dezembro, mas como fim de ano é uma loucura por aqui, comemoramos seu aniversário apenas em janeiro. 

Criança muda de gosto por personagens, desenhos, filmes e histórias com a mesma velocidade em que cresce. 

Para a comemoração de aniversário não acabar no tema "errado" eu sempre pergunto ao meu filho sobre o tema que ele gostaria para o bolo. Não para festa, porque não sou das que investem muito em festa, mas em bolo sim. Os bolos de aniversário sempre ficam por minha conta e não é que eu saiba fazer, mas é um hobby pra mim.

O aniversário de 3 anos foi no tema Mickey porque ele tinha paixão pelo personagem à época. O tema de 4 anos foi uma escolha minha e dele: piratas! A única ideia de pirata que ele tem em mente é a que os desenhos passam, mais "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", então decidi por uma decoração mais delicada. 



Foi um almoço de domingo no salão do prédio. Até hoje não comemorei o aniversário dele no estilo "salgados e refrigerantes", pois desejo muito que ele entenda primeiro que não precisamos de muita coisa para comemorarmos mais um ano de vida, basta que estejamos sempre em família, sentados à mesa para uma refeição. Então nunca promovi uma big festa para ele, mas claro que um dia chegará a vez dos salgados e refrigerantes (risos).  

Eu fiz alguns itens para a decoração e aluguei os demais na Mimia Papelaria de Festa, que é uma lojinha que eu amo e que foi um de nossos parceiros no 1º Piquenique do Blog Mamãe Sortuda

Escolhi preto, azul, vermelho e branco para a festa.

Espalhei bandeiras pelo salão e outros acessórios que lembram mar, barcos, marujos...




Na mesa dos convidados coloquei um vidro (desses de azeitonas e palmito) com areia, conchas do mar (da nossa última ida à praia) e uma âncora. Também fiz um porta-guardanapo com juta e timão e deixei um barquinho, que fiz com papel para dobradura, com amendoim dentro (meu filho é apaixonado por amendoim). 

A âncora e o timão em tamanho mini e o papel para dobradura eu comprei em uma lojinha que chama Embalagens Santa Luzia, no Bairro Barro Preto aqui em BH. 





Deixei uma mesa suporte com guardanapos, copos, canudinhos, uvas, balas, água e suco.    

As espadinhas lindas e os baús comprei na Mimia Papelaria de Festa também. 

Os arranjos de flores foram obras minhas.















Na mesa do bolo eu fiz o clássico painel de papel crepom. Os itens de decoração foram da Mimia. Coloquei doces normais que são vendidos em lojas de festas e os moranguinhos foram da Bela Vini. Os pudins em tamanho extra mini foram a Helô que fez e a gelatina azul minha mames. Eu fiz os doces no copinho e o bolo... Claro! Eu que inventei. 












Ao lado da mesa do bolo deixei um baú de tesouros. Melhor! Um baú de presentes. 

Eu achei que a mesa ficou uma graça. Alguns itens deixaram tudo mais lindo: o timão no baú; a âncora escorada na mesa; a rede de pesca; os livros; as mesas rústicas. 





As tags que usei na festa eu baixei de uma página muito linda que chama Constance Zahn - Babies & Kids. Você pode baixar aqui: festa para imprimir


Reservei um espaço para os convidados tirarem fotos. Fiz um fundo de papel crepom listrado e deixei alguns adereços como uma caveira, bigodes, chapéu e máscara. 


Quanto às lembrancinhas... Para os menores um saquinho com alguns doces e para os maiores uma garrafinha com uma mensagem. 



Foi tudo tão divertido! Principalmente porque meu filho ajudou a preparar muitas coisas: os enfeites das mesas, as garrafinhas com flores, as lembrancinhas... E ele fazia questão de explicar cada detalhe para os convidados. Isso é a magia do aniversário: ter um significado para a criança e não somente para os adultos.  





Fez uma festinha? Conta para a gente e não esqueça de mandar suas fotos inspiradoras: contato@mamaesortuda.com.br

Beijos, beijos!



Fernanda G.
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!