terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Presentinhos fofos: Árvore de Natal


Falo isso sempre, e continuarei falando, que AMO (em letras garrafais...kkkk), AMO colocar minha energia na decoração da minha casa, em festinhas, em meus presentes e na comida que faço! Me faz bem e junto são inseridas boas doses de amor, criatividade, harmonização, afeto e cumplicidade!


Resolvi montar um post com a ideia pois você mesma (Ou você mesmo! Sem exclusões) pode fazer, no conforto do seu lar! hehehe!

Você vai precisar:

- Fazer a receita de biscoitos amanteigados: aqui . Gente, essa receita é perfeita! Não tem como errar se seguir à risca!
- Cortador de arvorezinhas: Comprei este cortador na loja Mil e Uma Festas aqui de Belo Horizonte. Você deve encontrar em lojas de doces de sua cidade!
- Balinhas "Mm's": para fazer as bolinhas da árvore.
- Chocolate: para colar as bolinhas e fazer detalhes decorativos.
- Embalagens: utilizei de bolinhas para lembrar a neve caindo.
- Fitas ou cordinhas: eu amo fitinhas e cordinhas rústicas, mas você pode utilizar a que você tiver
- Tags: Estas tags eu baixei gratuitamente no site Lia Griffith


Como fazer:

1) Faça a massa dos biscoitos amanteigados, corte as arvorezinhas e asse-as!



2) Por falta de instrumentos profissionais (hehehe!) utilizei uma seringa para coletar o chocolate derretido e pingar nos biscoitos para colar as bolinhas.Na cozinha quando não se tem um instrumento, inventamos outro! Para derreter o chocolate coloque em banho maria ou coloque no microondas de 30 em 30 segundos, retirando para misturar e verificar se já derreteu. Puxe com a seringa e faça pontinhos no biscoito para colagem das bolinhas.



 

3) Faça linhas com chocolate derretido: enchi uma colher de chocolate derretido, deixei escorrer até formar uma linha e balancei a colher sobre os biscoitos.





Deixe descansar para que o chocolate seque e pronto!!! Estão prontas as arvorezinhas! Ficaram tão lindas!

 
4) Para finalizar capriche na embalagem! Você pode fazer suas tags imprimindo ou confeccionando com materiais recicláveis. Aqui no blog já disponibilizamos algumas para vocês imprimirem em casa e ensinamos fazer etiquetinhas aproveitando materiais. As que utilizei são do site Lia Griffith.


E ai? Gostaram?!
Para ficar ainda mais gostoso chame a família para ajudar na produção!

Se fizer, conte pra gente!

Heloisa Drumond


Este artigo foi originalmente escrito por mim para o blog Noiva Sortuda
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!