terça-feira, 29 de setembro de 2015

OPS! Veio um neném! E agora?

Larissa estudou comigo no colégio, e desde sempre, como ela mesmo diz, nos tornamos irmãs de alma, não por menos escolhi ela para ser madrinha de consagração do meu Theo! Ela me mandou um "Whats" no meio de tantos outros dizendo que sua menstruação estava atrasada... Poucos dias depois me manda outro, me perguntando primeiro se eu estava sentada... ao dizer que sim, ela me solta: VOCÊ VAI SER TITIA!

Eu também me tornei mãe sem planejar, e quando isso aconteceu, a primeira coisa que fiz foi correr para a internet e dar um google: "como contar aos pais", "gravidez sem planejar", "estou grávida, e agora?"... e foi assim que eu comecei a me interessar em ler tudo, absolutamente tudo sobre gravidez (planejada ou não, rss...). Perguntei a ela se não queria relatar para nós como foi a descoberta e como está se sentindo... e aqui está:

"Para gravidinhas não planejadas, mas bebês super amados! Um milhão de sentimentos, resumidos em duas listrinhas vermelhas! II







Perna bamba? Felicidade? Euforia? Desespero? Medo? Siiiiiiiiiiiiiim!!!! Tudo elevado ao cubo!

E agora? Para mim parecia surreal, era um frio na barriga misturado a uma felicidade absurda. Era sonho, agora realizado! Mudaria minha vida completamente e eu nem faço ideia dos passos que teria nesse caminho.
“Pera!!!” Não era só a minha vida, era a de todos a minha volta, que mudaria também! Uma lista sem fim vinha a mente: 

O namorado? 
Deus! Ele vai ser pai! Era um sonho dele também! Para vocês entenderem, a gente já estava iniciando os projetos para uma vida juntos. Ed já tinha comprado apartamento, começaríamos a mexer nele, colocar a nossa carinha e aí sim planejaríamos o casamento, era um futuro próximo, mas não tão próximo assim! Estávamos construindo um relacionamento, erros, muitos erros e muitos acertos! Mas o que almejávamos sempre foi algo muito grande e isso superava qualquer obstáculo. Mas tudo era início de uma vida a dois! De repente pulamos para o clímax da história! Hahaha! Isso mudaria completamente nosso relacionamento, nossos planos a dois e individuais, nossas prioridades, nossa vida financeira! Nunca mais seriamos os mesmos, nunca mais! A única certeza que eu tinha, era que essa criança teria o melhor pai do mundo! Não importava o que viesse, ela estava acolhida.)
Nossas famílias?
( É natural que nossas famílias, principalmente nossos pais, construam um castelinho de expectativas para nós, certamente irei fazer o mesmo com o meu filho, deve ser até instinto essa coisa de proteção, de querer poupar, estufar o peito na frente. Só havia um único medo, o de decepcioná-los, de frustrar as expectativas deles. Eu poderia enfrentar o mundo com a força de um furacão, mas não poderia ver a minha família ou do Ed entristecer!). 

Nossos amigos?
Não tinha dúvida do acolhimento, mas estava ciente que agora enxergaríamos facilmente os verdadeiros!


O namorado, Ed.
Assim que fiz o teste liguei e pedi que me encontrasse em qualquer lugar, o mais rápido possível! Assustado é claro e eu não tinha condições emocionais mínimas para segurar a minha voz trêmula no telefone, muito menos fazer uma surpresinha (coisas que eu adoro), do tipo " parabéns papai!". Logo ele entendeu a seriedade do assunto e encontramos na praça de alimentação do shopping. Sim! Pior lugar do mundo para isso! Mas foi lá mesmo! Assim que Ed sentou, sem rodeios contei que havia feito o teste de farmácia e ele já entendeu um POSITIVO bem grande, sem que eu dissesse uma palavra! Foram quinze minutos de silêncio. Ninguém tinha coragem de falar ou olhar um para o outro, então uma pergunta sobre almoço interrompeu aquele momento ali congelado. Falei que não queria almoçar, imagina! Não descia nem ar na minha garganta! 
Então, Ed sugeriu que fossemos ao laboratório fazer o exame de sangue (Beta hcg), concordei e fomos. Fiz o exame direitinho, custaram a pegar uma veiazinha, estava completamente desfalecida! Ao sair do laboratório eu ouvi a voz mais em paz do mundo: “Ei, olha para mim, como você está? Me conta o que está sentindo?” Me desabei em lágrimas dentro abraço mais quente que eu poderia ter. Até então estava tentando ser forte, para enfrentar qualquer coisa, mas ali eu pude me fragilizar, pude ter medo, insegurança. 
Ouvi tudo que eu precisava ouvir, aliás, muito além do que eu esperava ouvir, até mesmo se fossemos casados ou pelo menos tivéssemos planejado o bebê. Naquele momento, coloquei os pés no chão firme e pude confessar que eu não fazia idéia do que viria pela frente, mas que eu estava muito, mas muito feliz! E estava realmente grata por ele ser o pai do meu filho! Enfim, somos duas manteigas derretidas, de emoções a flor da pele e corações moles, um ariano e um geminiano, pensa na explosão! Foi um chororô só! Hahaha! 
E nisso, ele me pediu em casamento!!! (Momento suspiro! s2) Ahhh!!! Outro chororô!!! Hahaha!!! Siiiiiim é claro que sim! Por ele e essa criança que lutarei até o último fôlego! Era a família que eu tanto esperei!E estava tudo ali, diante dos meu olhos.

Bom, bateria recarregada! Eu tinha uma mão dada, eu não estava sozinha. Agora era estufar o peito e Seguir!

Papais que estão correndo o olho aqui, a reação de vocês é essencialmente importante! A reação do Ed foi fundamental no meu equilíbrio emocional. Independentes se ficarão juntos ou não, ou qualquer situação eventual, respirem fundo, tenham o silêncio necessário de vocês, mas escolham a atitude mais sensata e pensada! Esse momento ficará guardado para sempre e será definidor para muitas coisas!















Sinceramente, a vinda desse bebê foi muito abençoada, minha mãe foi a melhor do mundo, me acolheu com todo amor do mundo, foi um momento mágico nosso! Só nos uniu mais! 


O meu pai foi um bucadinho mais difícil de digerir a notícia ( sou filha única, lembra dos castelinho de expectativas? Então!) Claro, recebemos um sermão sábio e justo! Mas nos acolheu também. Extremamente preocupado e zeloso com a gente. 

Minha sogra, quantas flores! Foi um amor, foi mãe não só para o Ed, mas para mim também. Meu sogro, uma gracinha, os meus cunhados nos fizeram chorar com a emoção que receberam a notícia. Foi lindo! Só temos que agradecer a Deus, o carinho e o apoio incondicional que recebemos! As famílias estão eufóricas, primas, primos, tios e tias! Completa expectativa! Já ganhamos tantos sapatinhos que acho que esse neném vai nascer uma centopéia! Hahaha!!! 
Ficaria horas escrevendo a reação especial de cada um! Isso irá ficar eternizados para sempre no meu coração! E nosso filho saberá desde do ventre o quanto é amado e bem vindo!

Outra coisa que ajudou muito, tanto para nós, quanto para nossos familiares, foi darmos a notícia juntos e o mais rápido possível, isso passou uma segurança para eles e isso retornou a nós. Acho válido, se as condições permitirem!

Entre os amigos, tenho uma a destacar, que me acolheu, que passou pela mesma situação e disse que estava comigo até o fim, e que seria para mim o que ela não teve, quando passou por isso. E que esse bebê seria nosso! Sim, o nosso bebê! E assim ela vem sendo!Minha amiga, minha irmã, minha comadre! E me deu o lindo presente de compartilhar essa experiência com vocês! Para vocês a colunista Thaísa Freitas, para mim, a “minha Tha”!

Depois de contarmos, saiu um peso enorme das nossas costas e assim a gente começou a curtir essa grande novidade!
 

Caminhando

Hoje estamos na 11º semana de gestação, felizes da vida, ainda uma explosão de sentimentos, ansiedade e hormônios! Mas estou tendo uma gravidez super tranquila, sem muito mal estar. Graças a Deus! Que continue assim! Hahahaha!

Então gravidinhas! Foi um prazer dividir esse momento tão precioso  da minha vida com vocês. Espero que tenha deixado um pouquinho de coragem no coraçãozinho de todos!

Deixo aqui, meu desejo de muita luz, muita saúde, muita paz e muito amor. Que possamos viver a melhor época de nossas vidas!

Com amor e por amor a gente faz dar certo! Sempre!

Respirem fundo!!! Peneirem tudo, antes de deixar no coração de vocês. Lembrem que o amor que agora carregam aí dentro, é maior e mais forte que tudo!

E para terminar:
" A vida é aquilo que acontece, enquanto a gente faz planos". (John Lennon)

Sejam felizes!
Um beijo grande
Lah Lopes"


Se você, assim como nós duas, também engravidou sem planejar, respire fundo e siga firme... Existe alguém agora que depende de você. Se vai ser aceito pela família ou não, não importa. Você agora é a família deste bebê! Corra atrás do melhor para vocês... CORAGEM! Curta muito a gravidez... é um momento único e divino... lindo... mágico!

Já passou por isso? Como foi?
Conta aqui para gente nos comentários, ou nos mande um email!
contato@mamaesortuda.com.br

Beijos e mais Beijos


Thaísa Freitas
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!