quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Fissuras ou Rachaduras nas mamas, o que fazer?

A primeira semana de agosto comemora-se a Semana Mundial da amamentação! Sabemos da importância do aleitamento materno para o bebê, porém muitas vezes somos pegas de surpresa com algo que possa nos impossibilitar de amamentar. Fissuras e rachaduras nas mamas durante a amamentação são muito comuns.

Fonte: Pinterest


Essas causam dor na hora da amamentação, e quando não solucionada, a dor chega a ser insuportável e a mãe acaba desistindo de oferecer o leite materno ao bebê. Em caso de muita dor, faça a ordenha manual do leite e ofereça para o seu bebê no copinho, assim ele não ficará sem o leite materno.
Fissuras geralmente ocorrem devido a uma pega incorreta do bebê na mama. Assim que perceber alguma alteração na mama, um profissional habilitado ou um consultor de amamentação deve ser acionado para verificar a causa.
Para melhorar as fissuras e rachaduras os melhores remédios são o próprio leite materno e banhos de sol.  Ordenhe o leite e coloque um pouco na região fissurada e tome bastante sol na região. O sol é importantíssimo na cicatrização! Com poucos dias, a fissura melhora e você pode voltar com a criança ao peito.
Casos de fissuras recorrentes ou que não melhoram, devem ser avaliados por um médico.

Nós da consultoria AmmaCare estamos disponíveis para responder todas as perguntas em relação as alterações nas mamas durante a amamentação!


Beijos



Raíssa Costa
Consultora em Amamentação
AMMACare

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!