terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Como surgiu o Mamãe Sortuda!

Heloisa Drumond

Olá! Sou Heloisa Drumond, mais conhecida como Helô! Para começar quero contar um pouco como surgiu o blog Mamãe Sortuda! Assim que casei senti muita falta de continuar pesquisando sobre o assunto "casamento". Foi aí que criei meu primeiro blog, o Noiva Sortuda
Passados 5 meses encomendei minha pequena e junto a ela veio uma imensa vontade de escrever tudo o que estava sentindo, preparando e pesquisando. Eu e a Aline nos conhecemos no tempo em que ainda éramos noivas e de repente engravidamos na mesma época! Foi bacana demais da conta (no mineirêz)! Foi muito bom conversar com alguém na mesma fase. Tiramos fotos juntas, "tricotamos" sobre o mundo materno e juntamos estas duas cabecinhas criativas para escrever uma coluna no blog, a coluna Mamãe Sortuda. Hoje  é um dia muito especial pois a coluna está ganhando um lugar mais do que especial, este bloguitho aqui!


Sou formada em Ciências Contábeis, mestre em Administração (Linha Finanças) e atuo na área de custos hospitalares, bem como, sou pesquisadora na área. Além disso trabalho nos dois blogs! Moro em Belo Horizonte, MG.
Amo ler blogs! Sou daquelas que assina os blogs de acordo com a fase que vivencia e hoje em dia a minha caixa de emails está bem pulverizada: blogs de beleza, casamentos, maternidade, tecnologias, culinária etc. Amo ler, amo escrever!


Sou alucinada por fotografias: fotografar (mesmo com todo o meu desconhecimento na arte) e ser fotografada. Gosto de colocar minha boa energia nas coisas que faço, sendo assim estou sempre investindo em projetos DIY e comidinhas. Amo música, amo viajar, amo praia...ficaria horas listando minhas paixões.


Passo horas em claro, que deveriam servir para dormir, por conta da empolgação que tenho para desenvolver alguns projetos e transformá-los em realidade! Está sendo assim com o Mamãe Sortuda! Estou feliz, empolgada e estava ansiosa para este dia chegar!
Seja bem-vinda leitora linda! A aceitamos como é, seja curiosa (precisando tomar coragem), tentante, gravidinha, mamãe de bebê ou filhotes maiorzinhos, vovós... Se você é papai, tentante, vovô, seja bem-vindo também! hehehe!
Se preparem pois virão muitas coisas legais por aqui! Juntamente com um time de amigas colunistas, prometemos que vamos aprontar uma bagunça boa por aqui!


Aline Caldas


Já sou mamãe sortuda! Essa parceria com a Helô fez um bem danado para o meu mundo mãe! Que sorte!
O primeiro ponto da minha descrição é ser mãe da Cecília, pois todo resto que contar à vocês virá deste aí.  Adaptei minha vida para estar em casa com a minha filha até seus 2 anos. Queria muito que todas as mães tivessem essa oportunidade, mas sei como é difícil em tempos modernos. 
A partir daí vi meu amor por fotografia e escrita me transformar em blogueira; e minha paixão pelo mundo mulher vaidosa me transformar numa distribuidora independente de cosméticos. Mas antes disso já era pedagoga e casada. 
Tem um detalhe importante que fará com que eu tenha várias histórias para contar e andanças e viagens: meu marido é oficial do exército. Sou de Belo Horizonte, mas este ano estou em Resende - RJ, vou atualizar sempre isso aqui, pelo menos de 2 em 2 anos.


Cuido de crianças desde que me entendo por gente. Amo o mundo infantil, suas firulas, magias e meiguices. Escolhi minha profissão por amor. Até aqui acho que vocês perceberam que desde sempre sou muito sentimental - sem escolhas racionais demais! Risos! Também por isso alguns dos meus posts vão escorrer mel. Outros trarão um pouco mais de imaginação e criatividade, adoro inventar uma moda, colar um lacinho aqui, uma pérola ali, detalhista até demais! Que venham os DIYs!!!
Ah, o primeiro ponto...Sou mãe da Cecília! Minha rotina é construída a partir das necessidades da minha filha, invento de tudo um pouco para fazer o que preciso tendo minha carrapatinha comigo. Tratei para vocês ideias de atividades, brinquedos e um pouco de desenvolvimento infantil.
Esse mundo mãe nos trás tantos assuntos deliciosos que não saberia escrever tanto sobre algo como agora. Já estou ansiosa para recomeçar aqui, após um ano de uma coluna no Noiva Sortuda, no blog das mamães mais sortudas desse mundo!
_

4 comentários:

  1. Muito legal te ler, Helô (fico imaginando sua voz, haha) e conhecer mais da Aline! O blog ta lindo, cheio de energia boa e me sinto orgulhosa de estar participando. Obrigada pela oportunidade!

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem agradece pela oportunidade somos nós!
      Nos sentimos lisonjeadas em tê-la com a gente! <3

      Excluir
  2. Uhuul... Que seja um sucesso na vida de quem pudermos ajudar!!! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!