segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Carta para Rafael - Mesversário, Dança Materna e cirurgia



Boa tarde, meu amor! É gostoso dormir com esse clima e essa chuvinha, né? A mamãe adora! 

Você já está com 6 meses, meio ano de vida e resolvi fazer uma festinha pra gente comemorar! Esses meses foram muito intensos e merecem uma comemoração! A mamãe encomendou na Boca do Forno o Kit Festa e foi perfeito! Vindo da Boca do Forno, não tinha como ser diferente. Nunca tinha comido o bolo de limão deles e me surpreendi de tão gostoso que é! Acredita que as vendedoras já conhecem a gente pelo Instagram? Adorei saber disso!



A tia Helô veio tirar as fotos, ele é ótima e muito divertida, tem uma paciência ímpar para te acalmar e te fazer rir.


Hoje não consegui chegar a tempo da consulta com a mastologista e nós perdemos a Dança Materna, fiquei chateada. É tão gostoso ficar com você agarradinho e dançando no sling, fora que interagimos com outras mães e você com outros bebês, tem sido um momento só nosso e muito especial! A tia Elisa, nossa professora, é muito fofa e tem uma energia incrível, sabe transmitir isso muito bem para nós! Tem uns 4 anos que ouvi falar da Dança Materna pela primeira vez e apaixonei com o projeto. Olha que bacana:



DANÇA MATERNA PARA MÃES E BEBÊS DE COLO E ENGATINHANTES

"A Dança Materna é um projeto de atenção integral à mãe e ao bebê, desde a gestação até os três anos de vida. A aula para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes, mais do que propor que se coloque um bebê no sling e saia dançando, traz um olhar para a experiência estética vivenciada pela mãe e pelo bebê, para os cuidados com a mulher no pós-parto e com o bebê, sob os aspectos físicos, emocionais, do vínculo com sua mãe e da interação e das brincadeiras entre ele e os outros bebês. O contexto é considerado em toda sua complexidade e delicadeza e o momento da dança é o auge nesta teia de sentidos e relações.


A Dança Materna para Mães e Bebês, além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla (ou em trio, já que o pai é sempre bem vindo), possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, a otimização da redução de peso, reeducação corporal (que refletirá positivamente no modo de carregar e amamentar o bebê) e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho. As aulas são ainda um momento de troca com outras mulheres que estão atravessando a mesma fase da vida.

Para o bebê, traz o conforto do balanço na dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. As mães têm relatado redução na incidência de cólicas e melhora no sono dos bebês.”


Nós faltamos hoje porque a mamãe foi na consulta com a tia Maria Luisa saber detalhes da cirurgia. Ela explicou tudo e agora falta bem pouco. Também conversei com o cirurgião plástico e fiquei bem animada. Você vai ter que ter um pouco de paciência porque a mamãe vai ficar um período sem poder te carregar, mas isso também vai passar, lembra? Tudo passa e o importante é estar bem para te carregar pelo resto da vida!



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!