segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Muffin de abobrinha

Ei gente!

Me conta ai, como é comer legumes na casa de vocês?

Eu quando pequena, morava durante a semana com minha vó, pois era mais perto da escola e minha mãe, enfermeira na rede pública, trabalhava o dia todo e por uma opção ficava esses dias na casa da vó Geralda. E aos finais de semana, ia para casa.

Todos os dias, na casa da minha vó, tinha arroz, feijão, carne, legume e uma salada de verdura.

E eu sempre fui muito ruim pra comer alguns legumes! SEMPRE!
E acabei passando isso para Laura e Pedro involuntariamente, de não cozinhar todos os legumes. Desde quando eles começaram a comer papinha eu nao colocava alguns legumes,  por saber que eu é que nao gostava.

Mas depois de uma ida ao nutricionista e um belo puxão de orelha, tive que deixar os meus "achismos" de lado e começar a cozinhar melhor! Comecei a pesquisar receitas práticas e que ficassem gostosas no final! Com aquele gostinho de quero comer só mais um.

Foi ai que me lembrei, que quando mais nova minha avó, fazia um bolinho que eu chamava de "bolinho de tudo". Minhas avó tem um moedor antigo, que ela moía alguns legumes com carne moída e logo em seguida fazia os bolinhos e os fritava! Huuuum, consegui sentir o gostinho aqui na boca! rs

Moedor antigo que minha avó usava para fazer bolinho de tudo (imagem da internet)

Então resolvi criar meu próprio bolinho, só que de uma maneira que eu pudesse assá-lo e isso fez um sucesso e tanto lá em casa, que Laura e Pedro ate pedem para levar de lanche para a escola.

Segue a receita:

3 ovos
1 xícara de farinha de trigo (pode ser a integral também)
1 abobrinha
1 cenoura
1 cebola

1 xícara de mussarela ralada
1/2 xícara de provolone
Sal a gosto (costumo colocar chimichurri para temperar)


bolinho de abobrinha

Muffin de abobrinha


Modo de fazer: 

 

Coloco tudo em uma vasilha, mexo com um colher grande atéa massa ficar homogênea, depois distribuo em forminhas de silicone. 
Essa quantidade que faço, distribuo em 12 forminhas. Em forno pré aquecido,os muffins ficam prontos com 30 minutos ou até dourarem.

E sendo assim, os legumes ficam escondinhos e super gostosos! 

E você? tem alguma receita infaĺivel?

Me conta aqui!

Um beijo, Carol

 


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!