terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ensaio Lifestyle com Heloisa Drumond Fotografias


Estou aqui, organizando minhas fotos e encontrei umas fotos fofas que fizemos com a Helô: Ensaio LifeStyle.

ensaio lifestyle e documental, Minhas 24 Horas,



Na tradução ao pé da letra, lifestyle quer dizer estilo de vida.
Esse tipo de fotografia registra momentos do dia a dia. A Helô chegou lá em casa na hora do "papá" da Maria. Desse momento, surgiram fotos maravilhosas!
Depois, fomos brincar e mais fotos lindas.

Gente, foi um ensaio tão gostoso de fazer, tão natural e o resultado foi tão lindo.
Acho que toda família deveria fazer um ensaio assim. É tão lindo poder ver por outros olhos seu dia a dia, ver de fora, sabe?! E poder recordar dessa época linda.

Agora, Maria já anda, já brinca de formas diferentes. Anna e Maria interagem entre si e conosco de formas diferentes. Já quero fazer outro ensaio desses!!!


Vem ver como foi nosso ensaio!!!
  • Vídeo no nosso canal do YouTube:





Você sabe qual a diferença entre ensaio lyfestyle e ensaio documental?
A ideia do ensaio lifestyle e do documental são bastante parecidas. A principal diferença é que na fotografia lifestyle a ideia é fazer registros o mais natural e espontâneo possível, mas não tem problema os envolvidos e o fotógrafo ajustarem o ambiente pra valorizar a fotografia e enriquecer o resultado final. 
Tudo pode ser dirigido: as luzes, o figurino, o cenário, as atividades e os objetos pessoais que os fotografados executam e usam para  apresentar hobbies e personalidades. O objetivo do fotógrafo é capturar os momentos e as reações mais naturais que ocorrem ao longo do ensaio, que dura poucas horas. 
Já na fotografia documental, a ideia é narrar a história dos fotografados. O fotógrafo deve ser  o mais imperceptível possível e se adaptar ao ambiente para fotografar uma rotina autêntica e real, de um aspecto emocionante e inovador ao cotidiano dos fotografados. Este ensaio costuma durar o dia inteiro ou até mais do que 24 horas.

Por exemplo, no lifestyle, pode-se realizar uma arrumação, desde que não transforme o espaço (uma mesa de centro ou criado-mudo costumam ter remédios, despertadores, celular, dinheiro… Podemos alterar este ambiente e deixar apenas os itens de decoração.
Já no documental, estes itens ajudam a mostrar a rotina e a realidade, ajudam a mostrar a personalidade e a história por tras das fotos.



Resultado maravilhoso!
  • Fotinhas


ensaio lifestyle e documental, Minhas 24 Horas,





















Já agende o seu!!!

_

2 comentários:

Obrigada!
Volte sempre!