terça-feira, 17 de setembro de 2019

Aniversário da Marina- Piquenique no Quintal


Nesse ano, assim como nos três últimos, Nina escolheu 5.987 temas para a festinha de aniversário. Hahaha!  Mas nas últimas negociações chegamos a um ótimo acordo: a festinha seria na casa da Vovô Edson, especificamente no quintal dele, e que haveria piquenique! Yes! Mamãe ficou super feliz!!!!

5 anos dessa pequena grande menina, e com os amiguinhos ela quis comemorar! Esse aniversário trouxe novas emoções e vivências para ela, e também para mim! Em todos os outros ela amou programar cada detalhezinho e na hora mesmo do aniversário ficou praticamente o tempo inteiro agarrada comigo. E neste ano foi tudo diferente. Curtiu o planejamento e também o aniversário em intensidade! Brincou de verdade com todos os amiguinhos e ficou soltinha, soltinha!




Quero contar então como foi a festinha e mostrar cada detalhe para vocês! As fotos foram feitas pela minha amiga e parceira Bruna, do @estudiobalao_. Amando ver cada detalhezinho registrado e poder contar a história do aniversário da Nina através das fotos lindas que ela fez!

1) Comidinhas: Fizemos um piquenique colaborativo, no qual cada família levou um pratinho para compor o lanche. E servimos um almoço delicioso preparado pela vovó! Começou as 10h da manhã e teve gente que ficou até as 20h. Foi uma delícia de sabadão!

2) Local: O cenário desse aniversário foi a natureza! O quintal do Vovô Edson, recheado de aventuras, foi o nosso lugar escolhido para o aniversário da Nina! Debaixo do pé de manga e do pé de abacate nos divertimos muito! As crianças brincaram de subir nas árvores, de encontrar baratinhas da terra e minhocas, correr, de casinha e exploraram muito o quintal!












3) Look irmãzinhas: O look irmãzinhas foi carinhosamente pensado pela Lilian, da @amoparamalu! Fizemos a escolha considerando o tema, a cor favorita da Nina, o horário do aniversário, tipos de tecidos e ainda uma combinação que ficasse linda entre irmãzinhas!!! Eu amei!!!!






4) Decoração: Decorei o quintal com coisas que já tinha em casa e com empréstimos que fiz com amigos! Toalhas pelo chão, almofadas, cabaninhas da @petzoldjoelma montadas no quintal, cadeiras de praia e brinquedos espalhados. 

    






5) Mesa de bolo: Levei a minha mesa de escritório para quintal do vovô e com itens que já tinha em casa montei a decoração da mesinha.  Os doces foram feitos pelas confeiteiras que estão sempre comigo nas missões de festinhas: Tati, da @alegriadoceria e Luiza, da @rainingsugarbh! Tudo ficou muito lindo e gostoso! Vou colocar a legenda abaixo de cada item!




Cupcakes decorados da @rainingsugarbh

Cupcakes decorados da @rainingsugarbh

Biscoitos Amanteigados da @rainingsugarbh


Biscoitos Amanteigados da @rainingsugarbh

Cupcakes Descorados da @rainingsugarbh

Biscoitos Amanteigados da @rainingsugarbh

Bolo de chocolate da @rainingsugarbh


Pirulitos de suspiro e os melhores macarons do mundo (macarons de mexerica) da @alegriadoceria

Pirulitos de suspiro da @alegriadoceria

Pirulitos de suspiro e os melhores macarons do mundo (macarons de mexerica) da @alegriadoceria


Nacked cake meu, com recheio de Nutella

Nacked cake meu, com recheio de Nutella

Docinho de coração. Encontrei na @1001festas

Essa cerejinha linda foi empréstimo na minha amiga @acorte_mimos

Mini família e dados da @tonzetoys. Fiz um chapeuzinho para eles!


Mini família e dados da @tonzetoys.

Foto em formato de poesia, poesia em formato de foto da @lindezaproce
  
Foto em formato de poesia, poesia em formato de foto da @lindezaproce

As flores e mudinhas que usei na decoração foram compradas na Leroy Merlin

6) Outros cantinhos decorados: Para mesinha de piquenique, uma tábua colocada rente ao chão servindo como uma mesa baixinha, com alguns itens decorativos: quadrinho, fotos da @lindezaproce, câmera retrô e forrinho de mesa com estampa grid.




Espalhei algumas mesas para convidados que gostam de sentar em mesas! Os enfeites de mesa foram algumas mudinhas de manjericão, orégano, tomilho e hortelã, para levar para casa e cuidar! Fiz tags à mão para decorar e informar que os convidados poderiam levar as flores para casa!



7) Oficina de instrumentos musicais: a fadadinda Mi providenciou muitos materiais divertidos para montarmos uma oficina de chique-chique, que também era um cofrinho! Com a ajuda das minhas amigas sortudas: Camila, Cintia e Fernanda Grey a oficina foi divertida demais!!! As crianças fizeram seus próprios chique-chiques para usar no momento musical que tivemos e também levar para casa!!!









  

8) Troca de talentos: eu tenho amigos muito talentosos nessa vida! É maravilhoso quando alguém nos presenteia com seus talentos! O Harley @papaipratudo tocou, cantou e divertiu a criançada! De Borboletinha à O Sol (música favorita da Nina). Foi um momento muito especial!

  

  







Ainda falando de cantoria, teve o vovô Edson tocando também os parabéns para Nina!!!!



Bem, foi simples, mas foi o aniversário da Nina favorito em meu coração! Para finalizar, alguns registros que escolhi aqui em tantas fotos feitas pela Bruna, do @estudiobalao_, para ilustrar a nossa alegria em compartilhar este dia com as pessoas mais queridas por nós e pela Nina!


  





  




  







   






   

  
  
  
  
 
  








Feliz aniversário Nina!!!!!

  

Parceiros: 

Fotografia: Bruna, do @estudiobalao_
Look irmãzinhas: Lilian, da @amoparamalu
Pirulito de suspiro e os melhores macarons do mundo (mexerica), Tati da @alegriadoceria
Cupcakes, bolo e biscoitos decorativos, Luiza da @rainingsugarbh
Cabaninha: Joelma, da @petzoldjoelma
Fotos em formato de poesia, da @lindezaproce



_

3 comentários:

  1. Tudo muito lindo! Que a pequena Nina seja ainda ainda mais feliz!!! ❤🎈 Obrigada pela confiança e carinho Hêlo.

    ResponderExcluir
  2. Que festinha Linda! Vc sabe de ond eé esta cartela de adevisos de dinossauros? Tô na busca pra niver do meu filho.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!