sexta-feira, 26 de julho de 2019

Reforminha DIY no quartinho das meninas (imóvel alugado)


Amo transformações na casa e dessa vez o desafio foi fazer uma adaptação do quartinho da Nina para receber a Ana Sol em nosso lar! Moramos em um apartamento alugado e mesmo assim foi possível transformar totalmente o ambiente! Fiquei muito feliz com o resultado desse quartinho, que carrega muita afetividade, cores harmônicas e toques artesanais!

1) Paredes: Vamos começar pelas paredes! Elas garantiram uma renovação maravilhosa no quarto. Ele era branco com uma das paredes com papel de parede. O papel de parede era bem bonitinho mas queríamos mudar completamente a cara. Conversamos com os donos do apartamento que nos autorizaram a fazer as modificações! Eles são fofos!!! Nina nos ajudou na escolha de tudo, afinal era importante ela se sentir especial nas escolhas para esse momento tão importante para todos nós! Sendo assim, ela escolheu a cor da tinta, que foi rosa (Cor: Papel de Bala, da Coral) e o papel de parede adesivo floral, da Decoratons. Agora o detalhe mais lindo: meu pai quem pintou as paredes e eu mesma apliquei o papel de parede adesivo (imagine eu grávida de 36 semanas e botando papel de parede? Depois de uns 3 dias estava pronto! kkkkkkkkkkk).







2) Camas: A cama da Nina voltou para versão bercinho para receber a nossa princesa Sol e foi montado pelo vovô paterno! Foi preciso comprar uma caminha de irmãzinha mais velha né? Há muito ela já pedia uma cama de casinha, na cor rosa. E depois de muitas buscas encontramos na loja Um Quarto de Sonhos! Ficou fofíssima e o quartinho rosa e azul ficou ainda mais charmoso! 

O bercinho da Sol serve de bercinho, trocador e porta banheira. Hahaha! No espaço apertadinho a gente se ajeita! 



3) Roupas de cama: Eu amo ter em minha casa elementos que me lembram do amor em família. Minha mãe sempre embarca nas minhas ideias de renovação. E dessa vez não foi diferente. Fomos em uma loja de retalhos no Eldorado (Contagem-MG) e compramos alguns tecidos estampadinhos, e também tecidos lisos para lençóis. Ela fez 6 joguinhos com lençol de elástico + virol + fronha, sendo 3 para cada uma das meninas! Ficaram lindos!!! Fora a economia né? Gastamos cerca de R$ 110,00 para os 6 jogos. Pesquisei alguns joguinhos de cama bonitinhos e estavam a partir de R$70. Então valeu muito a pena financeiramente também!

Para complementar o kit minha mãe fez essa manta maraaaaaaaavilhooooooooosaaaaaaa em crochê! A mais linda de todos os tempos! Sabe quando você se sente especial por ter algo tão lindo feito por alguém que você ama tanto? É assim que me sinto quando vejo essa manta (Está nas imagens abaixo).

Queria uma colcha estilosinha para cama das meninas e eis que passeando barrigudinha por aí encontrei uma promoção de uma colcha maravilhosa para cama de casal, na Riachuelo. Pensei com os meus botões, calculei e resolvemos cortar e fazer duas colchas, e ainda sobrou um pedaço do tecido para fazer alguma outra coisa! 




4) Itens artesanais decorativos: Para o quartinho das meninas queria uma pegada bem artesanal mesmo e um quartinho que fosse assim, sem um tema específico, mas que desse aconchego, paz e muita alegria!

  • Letrinhas: De um lado tem o nome da Nina, e do outro lado, o nome da Sol! São letrinhas feitas com arame e tricô! Ambas foram presentes da Cintia, da @familia.arteira, que escreve aqui no Mamãe Sortuda, em datas especiais! Eu amo estes detalhes fofinhos! Ela nem sabia as cores do quartinho e ficou tão perfeito que parecia já estar adivinhando como seria! 




  • Varal de Donuts: Dá vontade de comer esses donuts, não dá?! Perfeição de amigurumi, feito pela Samantha, da @festaemcroche! Já estou planejando festinhas em que eu possa usar esse varalzinho! Hahahaha! O mais legal dessa paredinha cheia de detalhes é que a Sol tem adorado ficar olhando e rindo para os elementos! Deve estar sonhando com o dia em que vai ficar de pé e tentar comer essas delicinhas de donuts aí!




  • Bordado: Aproveitei materiais que tinha em casa para fazer esse bastidor com bordado e flor em feltro. Foi o enfeite de porta de maternidade! Então tê-lo no quartinho traz sentimentos muito bons! 



  • Mini Família: pra contar muitas histórias de família, para Nina e Sol, essa lindezinha de mini família da @tonzetoys em uma prateleira altamente improvisada. Uma ripa de madeira + fio de ciçal + parafuso! Fechou! Eu amei!





  • Móbile: Mais uma vez aproveitando materiais. Fiz esse mobile usando fitas e fios diversos que tinha na caixinha de costura, bastidor, pompons e uma flor de girassol em feltro. Tudo, absolutamente tudo, foi restinho de materiais. Sol tem amado esse móbile. Fica toda levadinha olhando pra ele! Vez ou outra eu amarro algum bichinho para ir mudando os elementos e criando novidades para ela!


  • Polvo: Dizem que os tentáculos dele se parecem com o cordão umbilical. Bem, por aqui a Sol só quer saber de comer esses tentáculos. kkkkkkkkkkk. Ela devia fazer uma festa na minha barriga. Fico só imaginando! Hahahah! Esse amigurumi é também da @familia.arteira.
  • Oração do anjo da guarda: Oração sempre bem-vinda para proteger nossas crianças! Presente da Tia Natty!




  • Tapete em crochê: Tapete feito também pela Samantha, da @festaemcroche. Para complementar a paleta de cores do quarto um tapete verdinho claro para deixá-lo ainda mais harmônico! Detalhe especial é que os tapetes da Samantha têm antiderrapante na parte de baixo, tornando o uso dele bem seguro! 


5) Onde estão os brinquedos? Como deu pra ver o quartinho é realmente bem apertadinho. Tivemos que fazer um milagre de organização no guarda-roupas, que você encontra neste texto Guarda-roupas compartilhado entre irmãs, para que as roupas das duas coubessem de maneira organizada e funcional. E os brinquedos que antes habitavam este quarto agora estão em uma sala adicional que temos aqui! Uma das coisas favoritas da Nina ficou no quarto que é a estante de livros. Detalhe que essa estante era uma antiga prateleira de cozinha!


Eu amei! E vocês?
Quartinho em imóvel alugado também pode ser digno de decoração! 
 Por mais afetividade em nossos lares!

Beijos,
















_

5 comentários:

  1. É muito bom ver a transformação do quartinho das minhas netinhas!!! Mas gosto de observar a valorização que vc dá a cada objeto colocado ali. Me sinto muito valorizada por ser sua mãe e participar deste seu momento!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!