quinta-feira, 6 de junho de 2019

Um abraço, de mãe para mãe.





Este post é para você, que está aí com a cabecinha cheia, carregando um milhão de dúvidas e inseguranças! Certa, que estas pesam muito mais que a própria barriga! Estas palavras estão em forma de abraço, um abraço bem quentinho, de mãe! Reunimos alguns conselhos de mães que passaram exatamente pelo que você está passando agora, olha só o que elas tem para dizer:


"Cuide das mamas! Do bico dos seios para ser mais.exata. A amamentação é essencial para a saúde do bebê. É algo natural, mas pode ser extremamente dolorosa e difícil. No meu caso, tornou-se tão dolorosa que ficou impossível amamentar. Existem cremes e pomadas diversas que devem ser usadas durante a gestação para deixar os bicos mais preparados para as boquinhas famintas."
@femelloteixeira 

"Não sabe de nada, inocente!!!Brincadeira... o que eu precisava saber, Nossa Senhora Desatadora dos Nós me falou: Isto também passa. Acho que eu falaria: Observe os sinais... seja forte e corajosa, nunca perca a fé!" 
@cartapararafael

"Tire mais fotos da barriga,não seja tão ansiosa,calma vai dar tudo certo,siga sempre seu coração ,o instinto materno vem com o tempo,vai amar sua mãe ainda mais,os primeiros quinze dias são difíceis, fórmula também alimenta, não se culpe tanto,você está fazendo o seu melhor."
@patypitanguy

"Estude muito, leia a respeito de tudo, mas faça o que o seu instinto de mãe mandar. Você entenderá o seu filho mais do que imagina!”
@camilacaldasfisio

"Leia mais sobre parto e amamentação do que educação de filhos. Mude de medico quantas vezes for preciso. Com conhecimento você e seu filho serão respeitados."
@blogcontapraelas

"Se prepare para a chegada do seu grande amor para que seja um encontro lindo e respeitoso! Leia o livro Parto Ativo, veja o documentário Renascimento do Parto, busque informações para ter um parto respeitoso e humanizado, busque fazer terapias na gravidez (existem terapias gratuitas no @hospitalsofia) e se cerque de pessoas e profissionais que compartilham desse cuidado com a chegada de um bebê. E espere o tempo do seu filho e acredite em você! Vai ser um encontro lindo!Viva as fases sem ansiedade! Curta cada dia de vida intensamente! ❤️Alguns perfis para seguir: @marianalacerdaoficial@partejarbh @felicefilmes@bel_doula @institutonascer@adrinezcancado"
@helodrumond

"Siga seu coração. Mesmo sendo mãe de primeira viagem, vc tem o instinto. Procure seu médico sempre que tiver dúvidas. Faça ultrassons todos os meses. Cuidado com as pesquisas do google, há um grande exagero nas informações... cuidado idealizações de partos naturais, normais etc... Pesquise sobre puerpério, pois vc irá passar por isso. Filtre os conselhos, siga grupos de mães.❤️"
@psi.daniellefonseca

"Tem coisas que outras pessoas podem fazer por você! Você não precisa dar conta de tudo e ser responsável por tudo! Delegue! "
@lanchinhosdanutri

"Não idealize um parto pois nascimento é nascimento e isso é o que importa. Não se condene se não ter leite materno existem outras conexões com o seu bebê. Não se sinta menos forte por receber ajuda e por conhecer alguém que não teve. Siga o seu coração e não as atitudes q os outros determinam ser o roteiro ideal da maternidade. Cuide de vc e se estiver bem e disposta arrume o que quiser na casa. Coloque o pai ativo desde o primeiro dia de vida do bebê. Não se sobrecarregue ainda mais! Viva um dia de cada vez fazendo o melhor p o seu bebê sem comparar com os demais pois cada um tem o seu desenvolvimento."
@iara.cunha

"Viva cada momento com ou sem stresse, mas saiba que vai passar, e depois de um tempo a saudade vai vir com força."
@renata_duarte00

"Medo e insegurança fazem parte agora da sua vida !! Só assim adquirimos a maturidade !! Filhos presentes de Deus que vem sem bula."
@anapaolaricaldoni

"Crie seu filho para ser uma pessoa melhor que você: não mais rico ou famoso ou poderoso, mas mais compreensível, amoroso, com um sentimento sócio-coletivo apurado, educado, pacífico, etc."
@tarcisiocgf

"Apesar de todo o cansaço, todo o trabalho, vale a pena. É o amor mais puro e verdadeiro que se pode sentir. Diria para eu ter meu dia de princesa, me arrumaria toda, iria ao salão, cabelo, unha, tudo de direito. Chegaria em casa, pediria um belo jantar, com mesa posta e tudo mais, comeria com toda calma do mundo, saboreando cada garfada. Depois, tomaria aquele banho demorado. Iria para cama e tiraria uma bela noite de sono.São pequenos prazeres que no dia a dia não damos valor, porém ao me tornar mãe, é tudo que eu sinto mais falta. Me arrumar, uma bela refeição, banho demorado e uma boa noite de sono. Aaaah. Esqueça os pitacos. Você sempre saberá o que é melhor para o seu filho."
@nataliabeatriz129


Guarde todos, são valiosos! Algumas coisas eu aprendi com a maternidade, uma delas é repetir, quase como um mantra, a frase: "vai passar"! E olha, passa mesmo! Se não passa como a gente espera, nós adaptamos, nós mudamos o ângulo e tudo se ajeita.  A melhor mãe que seu filho pode ter: É você! Mesmo que você seja esquecida, estabanada, não tenha lido todos os livros, não seja uma expert em partos, papinhas, manobras mirabolantes para o bebê parar de chorar e ainda que tenha deixado tudo para a última hora. A primeira coisa que uma mãe precisa ter é um coração, exatamente do tamanho do seu filho. Certeza que tem um palpitante aí dentro!

Você vai errar, acertar, se culpar, achar que não é capaz, vai ter dias que vai querer fugir e olhar para aquele sorriso banguela e desistir no mesmo milésimo de segundo! Tudo isso faz parte das dores e delicias de ser MÃE. Quando o coração apertar, lembre-se: vai dar tudo certo



Este é o abraço que queremos que sintam, este é um abraço em uma mãe, que é uma das nossas sortudas aqui, que muito me ensinou, muito me encorajou e uma das melhores mães que conheço e por sorte é a minha melhor amiga. Tenham um porto seguro.


UM GRANDE BEIJO,
Lalá, a mãe mais errante do mundo inteiro.




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!