sexta-feira, 15 de junho de 2018

Aniversário-passeio do João Tubarão!


João fez 6! E, como em todos os anos, queria fazer uma comemoração especial e afetiva. E assim foi! Na verdade, a festinha mais diferentes de todas nesses 6 anos de vida do Janjão...vem ver como foi esse dia especial!






Pra falar a verdade, estava bem desanimada de fazer festa esse ano. Afinal, agora sou uma mãe mais cansada, mãe de dois, né?!! Porém, não podia deixar de celebrar a vida do nosso primogênito com muito amor como sempre fizemos em todos os anos. Queria celebrar de forma simples, sem me dar muito trabalho, mas que fosse algo original. Foi então que surgiu a ideia do "Aniversário-passeio", nada mais poderia ser a nossa cara! Falei pro João e ele amou a ideia. Queria levar todos os amiguinhos para passear num lugar bem legal... mas onde?








Esse foi o convite



O tema e o lugar 

João cismou que queria o tema "Tubarão", porque agora está na fase de gostar de bichos perigosos e, depois dos dinossauros, tubarões são os preferidos dele. Fiquei apertada pensando em como fazer uma festa simples nesse tema. Foi aí que surgiu a ideia de passearmos num espaço sensacional chamado NO MUNDO DAS ÁGUAS. Alguém aí já conhece? Nas nossas férias de janeiro fomos fazer um passeio por lá e João amou. Como tem tudo a ver com o tema que ele escolheu, resolvemos ir pra lá e a criançada adorou!







O espaço NO MUNDO DAS ÁGUAS fica no bairro Sion e existe há mais de 10 anos. A exposição possui mais de 120 espécies incluindo tubarões ornamentais, moréias, invertebrados, entre outros.

Quem passa do lado de fora da casa não pensa que tem tanta coisa pra se conhecer e se admirar lá dentro! Quem ainda não conhece, eu super sugiro um passeio por lá. Aqui nesse post mostrei a nossa primeira ida no lugar e deixei endereço e contatos. 












As crianças ficaram encantadas! A cada aquário que observavam, era possível ver os olhinhos brilhando de curiosidade e admiração, tão lindo ver esse encantamento dos pequenos! Ah, e as mamães e papais também curtiram muito, viu?! A maioria nunca tinha visitado a exposição e várias pessoas vieram me falar que adoraram o passeio, que nunca tinham imaginado um lugar desse em Bh. Fico tão feliz com esses relatos! Em todos os aniversários do João sempre penso em dar oportunidade para as famílias passearem e terem um tempo de qualidade com seus filhos, isso me realiza. Missão cumprida!












Dá uma mãozinha aqui!




















Não posso também deixar de falar sobre os monitores que guiaram nossa visita. Eles foram maravilhosos e super atenciosos com as crianças. Tiveram muita paciência com as várias perguntas dos pequenos...rsrs



















E os bebês gostosos também passearam com a gente! <3 


Momento interação...segurando uma estrela do mar!











Família <3 

Titia <3 

Vovós <3 

João e Maria <3 <3 

Brincando no pátio antes de partirmos para o parque

E foi uma super aventura!


O lanche e o "parabéns"

Lá No Mundo das Águas não é permitido fazer festas e lanches. Isso porque a limpeza do local e a tranquilidade dos animais devem ser prioridade. Então, após o passeio, fomos fazer um piquenique num parque próximo, o Amilcar Viana Martins, no bairro Cruzeiro. Meu esposo me xingou, como ele faz em todos os aniversários do João, diz que eu invento muita moda (rsrs). Ele achou uma loucura fazer o pessoal se deslocar do aquário para o parque, dizendo que seria "programa de índio". Mas, como eu adoro esses programas (rs), insisti na ideia. Fomos todos em caravana para o parque. E quer saber? Foi uma delíciaaaa! Finalizamos nossa manhã de sábado com muita brincadeira ao ar livre e um piquenique delicioso. 










Chegamos no parque, que estava quase vazio, e fomos estendendo as toalhas no chão e distribuindo os lanchinhos que coloquei dentro de marmitinhas pra ficar mais prático. Nem os convidados escaparam, todos ajudaram na arrumação rápida, o que deu um toque especial ao nosso piquenique. Dentre os lanchinhos, salgadinhos, doces e bolinhos. 






E, numa festa afetiva, o que não pode faltar é um toque especial de parceiros queridos. Foi o caso dos bolinhos de cenoura com cobertura de chocolate, feitos pela Patrícia (Bh Casa do Chef). Esse bolinho não pode mais faltar nos aniversários do João! Tudo feito com muito carinho e gostinho de bolo de avó, sabe?








Outro toque de carinho foram as contribuições de amigas queridas. Sorte na vida é ter amigas doceiras e que tem mãos de fadas, né?! Nesse sentido, a Dani (que fez o bolo lindo e delicioso) e a Helô (a mestra dos donuts..rs) levaram muita doçura pro nosso piquenique!







Um amor chamado donuts da Helô!

Ter amiga doceira profissional é tudo de bom!

Mamães Sortudas <3 



Outra amiga doceira de mão cheia! Dani <3 


Enfim, fizemos uma oração e cantamos parabéns pro João ali mesmo, no chão ao redor das toalhas. Tudo muito simples, mas cheio de afeto. Adorei esse formato de aniversário, sem pompa, sem decoração, sem preocupação excessiva e com muita leveza. Acho que foi o primeiro aniversário dele que consegui conversar com os amigos e familiares com tranquilidade e curtir de verdade. Depois disso, as crianças ficaram brincando no parque e foi só alegria!






Os registros lindos ficaram por conta da nossa querida Anna Belova. Nem preciso falar muito, as fotos espontâneas e a habilidade da Anna em captar a alegria das crianças já mostram tudo! 



Não basta ser pai...

Parque Amilcar Viana Martins
Com um cenário desse, quem precisa de decoração?

Sacolinhas surpresa de tubarão feitas pela mamãe (Único trabalho que tive nesse aniversário!!)





Para quem se interessar, ficam aqui os contatos citados no texto:

Casa do Chef 
@bhcasadochef
31 99390-1825

Fotógrafa Anna Belova 
@fotografaannabelova
31 99904-7755

No Mundo das Águas
(31)3264-4467



Espero que tenham gostado da ideia do "aniversário-passeio"! E se quiserem saber mais, podem nos escrever. Beijos no coração e pratiquem bastante tempo junto <3 





Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!