quarta-feira, 11 de abril de 2018

Corrida à Fantasia - Etapa Lagoa Santa

Nunca pensei em levar meus filhos a uma corrida. Tão pouco que eles corressem. E não falo isso com orgulho nenhum! Sou preguiçosa para atividade física e/ou ainda não achei nenhuma atividade física que eu goste de praticar. Antes de engravidar de Laura e Pedro eu gostava MUITO  de andar de bicicleta. Dava a volta na Lagoa da Pampulha sem pensar o quão grande é a lagoa. Andei de bicicleta até perto de ganhar a Laura. E nem olhava pra a bicicleta quando estava grávida do Pedro. Tomei "nojinho" da bike haha.

E ganhei um puxão de orelha do Professor Toninho, em nossa primeira conversa pelo telefone, contando como é minha vida sem fazer nenhuma atividade física. Ele logo disse: - Dá uma olhadinha no meu site e se anime a dar uma corridinha pequena por dia, logo logo você estará correndo 5km.

Esse professor é o responsável pela corrida infantil mais legal da região de Belo Horizonte, a CORRIDA À FANTASIA. Em nossa conversa por telefone também, ele me mostrou o quão importante é a atividade física para a criança, quando se pensa em crianças e corridas, em Minas Gerais, são quase inexistentes as ações.
Por isso o trabalho da Movimenta Desportiva tem sido focado no estímulo dessa prática, para minimizar o sedentarismo, estimular os bons hábitos e combater vários problemas causados pelo ganho de peso e inatividade esportiva entre as crianças.

Corrida a fantasia
Professor Toninho
E dia 18 de março aconteceu a primeira corrida do 2018, essa aconteceu lá em Lagoa Santa, na orla da lagoa, com apoio do Colégio M2, a concentração foi no pátio, com muita diversão, brinquedos, Água Mineral Viva, iogurtes Trevo Lácteos, um céu maravilhoso e um sol não muito quente. Típico sol de outono, sem ser outono rs'.

Corrida a fantasia
Trevinho

Corrida a fantasia
Água Viva
Corrida a fantasia
Movimenta Desportiva

Corrida a fantasia
E a criançada se esbaldou nos brinquedos
As corridas foram separadas por baterias. Para não ser injusto com ninguém, do menor correr com o menor, além de ter o risco de machucar, pois o intuito da corrida não era a competição em si, pois todos ganharam medalhas na chegada, o intuito é a competição saudável, para eles tomarem gosto pela atividade física, seja ela correndo, andando de bike, patins, skate, dançando, nadando e etc.

Corrida a fantasia


Os menores deram uma volta em volta do cone, já os maiores, leia se, maiores de 5 anos, deram duas voltas no circuito. Acho que eu estava tão animada com a corrida que eu vibrava por todos os meninos. Teve criança que caiu e continuou a corrida, teve criança que perdeu o tênis e continuou correndo de meia, mas de uma coisa eu tenho certeza, todas as crianças se divertiram como nunca nessa corrida! Era nítido o sorriso no rosto e o suor escorrendo no rosto pela corrida de 150 metros. Todas as crianças estavam fantasiadas. Tinha unicórnio, Mario Bros, Lady bug, Super Homem, Batman, Homem de Ferro, Bruxa, Princesa, Borboleta, Hulk, Mulher Maravilha, Moana, Elvis, Bailarina, esqueleto entre tantas outras fantasias... E a nossa segurança foi feita por dois policiais super fofos que apareceram por lá.

Corrida a fantasia
Hora da Largada

Corrida a fantasia



Corrida a fantasia
Hora da Largada
Corrida a fantasia

Corrida a fantasia

Corrida a fantasia


E se valeu a pena esse dia? Ohhh e como valeu! Me senti vitoriosa pelos meus filhos. Senti orgulho pela satisfação de correr e pelo orgulho que eles tiveram ao me mostrar suas medalhas! Eles estavam eufóricos e alegres! Isso vale qualquer 1°,2° ou 3°  lugar.

Medalha
Medalha

Logo mais teremos outra corrida no mês de Junho e Julho. Fiquem de olho em nossas redes sociais, assim que as vendas forem liberadas, avisaremos.

Nos vemos lá?

Um super beijo carregado de energia, Família Lacorte.

Corrida a fantasia






_

Um comentário:

  1. Lindo relato sobre a corrida Infantil! Vamos juntos levantar essa bandeira do combate ao sedentarismo infantil e ajudar aos nossos peuqepeq hábitos saudáveis!

    Parabens pelos seus filhos e por proporciona essa experiência esportiva e divertida para eles!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!