quinta-feira, 26 de abril de 2018

Aniversário DIY tema Luigi e Mario Bros

Pedro completou 6 anos e parece que o tempo andou de jatinho de lá pra cá. Tanto que ele já consegue conversar de igual para igual, falando algumas palavras difíceis e alguns bons argumentos para me convencer de algo. E com esses mesmo argumentos e palavras difíceis montamos seu aniversário.
Todo ano ele fica indeciso entre dois ou três temas, pede ajuda, assiste vídeo, vê desenho... mas esse ano ele se rendeu ao jogo de vídeo game, aos antigos para falar a verdade. André tem um CD com jogos antigos que tem Mario Bros, Donkey Kong, Bomberman, Sonic, street fighter, Top Gear...
Luigi
Tema principal da festa
E aí, Pedro se encantou com o Luigi e quis uma festa com esse tema. Confesso que não foi fácil planejar uma festa com esse tema, achei muita coisa voltado para o Mario Bros, mas o Luigi em si, era sempre o coadjuvante. Então resolvi fazer eu mesma a festa dele. Pesquisei bastante no pinterest, peguei inspiração, misturei algumas cores e finalmente tinha uma ideia do que fazer. 
Decidimos que faríamos um aniversário no estilo: "o garçom está de folga, fique a vontade para se servir". E tudo que eu tinha em casa, foi mudando de cor a partir das cores da festa, verde, azul, amarelo e vermelho. Os sousplat vermelhos que comprei para usar na festa da Laura leia aqui, pintei das cores dos personagens com spray. Um trabalho de um mês antes do tão sonhado dia. O fundo da mesa, a princípio eu queria que fosse de palete, fazer uma coisa mais rústica, mas acabei percebendo que eu teria muito mais trabalho do que eu queria ter com essa festa. E para minha surpresa, fui atrás de uma fantasia de Luigi na Riachuelo e acabei dando de cara com um lençol azul, estampado Luigi, Mario e Yoshi e logo pensei: Vai ser o fundo de mesa que eu preciso. E o resultado foi SENSACIONAL!!!
 
Luigi e Mario Bros
Festa do Luigi e Mario Bros
Então troquei o fundo, por algo mais em conta, prático e que eu poderia reaproveitar depois. Fiz muitas coisas diy para o aniversário, a começar pelo suportes de mesa e enfeites. Comprei pratos e copos, fazendo deles os suportes dos doces e personalizados. Colei com cola quente e pintei conforme as cores da festa com o Spray (vou fazer um outro post de como fazer, esqueci de tirar foto do passo a passo). Pintei três caixotes que achei na rua de casa, para ficar na frente da mesa com os bonecos que ele tanto queria enfeitando sua festa. As moedas de ouro, comprei pratos amarelos e colei um no outro e prendi com nylon. Peguei emprestado com o Lucas o Super Nintendo para colocar também como enfeite, já que tudo da festa partia de um vídeo game. No jogo existe um dos inimigos do Mário e do Luigi que se chama Bob - Bomba, que é uma bomba que anda de um lado pro outro e logo após explode. Comprei 10 bolinhas acrílicas, pintei de preto com tinta para artesanato, pedi minha amiga Lindsey para fazer os pezinhos de biscuit branco e enchi as bolinhas com balinhas. Também fiz alguns enfeites de feltro. Fiz os cogumelos verde e vermelho e as nuvens.


bob-bomba
Bob-bomba


Luigi


Nintendo
Super Nintendo
Além dos enfeites diy que fiz, tive a brilhante parceria das meninas da Fadas Arteiras que mais uma vez arrasaram nos personalizados. Sempre assim, elas esperam Laura e Pedro escolherem o tema e eu deixo tudo nas mãos delas. Dou um ou outro palpite, mas a palavra final é sempre delas. Gosto de ser surpreendida e elas conseguem fazer isso direitinho.

personalizados cogumelo
Personalizados Fadas Arteiras

Personalizados Fadas Arteiras
Personalizados Fadas Arteiras

Personalizados Fadas Arteiras
Personalizados Fadas Arteiras

Bolo fake Peteleco
Personalizados Fadas Arteiras
Pedro escolheu todo o cardápio e eu só esqueci de fotografar as comidinhas e os sucos que ele pediu. Mas deixo aqui embaixo a listinha do que ele pediu:

- Coxinha
- Bolinha de presunto e mussarela
- Pastel de milho 
- Empada 
- Cachorro quente
- Bolo de Cenoura da vovó Fabiana
- Suco natural de morango 
- Suco natural de maracujá

Também teve o bolo! Ahhhh o bolo!!! Ele queria bolo de leite ninho com morango. Comecei a pesquisar valores e estava achando tudo MUUUUUITO caro. Pensei eu mesma em fazer, mas sabia que iria ficar  muito feio. Já tinha feito uma experiência aqui em casa, ficou delicioso, molhadinho e na medida de doce, mas a beleza estética, ficou a desejar. Pensei, faço o bolo somente para corte e procuro por um bolo fake para cantarmos parabéns, e me apareceu uma profissional super fofa! Que se chama Mariana e é a dona da Peteleco Decorações. Ela faz bolos e velas personalizadas. Na verdade, conheci ela através da Thaísa do Entre Rosa e Azul. Ela foi a responsável pelo lindo bolo do aniversário do Theo, que foi de Menino Maluquinho. Me encantei e entrei em contato! Ela não tinha nada pronto e mais uma vez fui surpreendida pelo desempenho e criatividade dela. 
Veja o resultado sensacional que ficou o bolo.

Bolo lindo feito pela Mariana da Peteleco
Pedro escolheu também todos os docinho e tudo que estava em cima da mesa. Escolheu brigadeiro, docinho de leite ninho, doce de amendoim, cupcake recheado de doce de leite, doce de coco, pirulito de chocolate e balas, muitas balas. Em cima da mesa e dentro do balão também, para estourarmos no final da festa, quem lembra?!

Pirulito de chocolate personalizado
Pirulito de chocolate
Cupcake
Cupcake
docinho de coco
Docinho de coco
Todo ano, sempre gosto que a nossa família venha a caráter para o aniversário ou algo bem próximo do tema. Então resolvi que teríamos que ir todos vestidos de Luigi e Mário. Pedro escolheu alugar uma fantasia na loja Cristal e para Laura, André e eu resolvi comprar suspensórios, luvas brancas, blusas vermelhas e verde, e usei algumas coisas que já tinha aqui em casa. Como a saia de tule azul da Laura e minha calça. 

 



Ahhh e a lista de convidados? Escolhido a dedo! Papel e caneta em mãos e lá estava o Pedro falando nome por nome, criança por criança, que ele mais queria na festa dele. E tenho certeza de que meu filho é muito amado. Muito mesmo! Não tenho foto com todos, mas vou mostrar um pouquinho dessas pessoas escolhidas por ele.

Babita <3

Grazi, Romano e Yuri
Vovó Luzia e Vovó Fabiana
Tia Ga
Dindo Gu, Daniel e Dinda Mone
Tia Dani
Julinha

Sogras <3
@joaoemaria_passeiam

Fornecedores:

Bolo fake:
Peteleco decorações
Facebook: www.facebook.com/petelecoderoracoes
Instagran: @petelecodecoracoes
Telefone: (31) 2515-1963 (31) 9 9577-5528

Personalizados:
Fadas Arteiras
Tauana
Telefone: (31) 99982-1587

Fotografia:
Nayara Romano
Instagram: @eunahfotografa
Telefone: (31) 99418-1833


Suco Natural:
Mais Suco Por Favor
Instagram: @maissucoporfavor
Telefone: (31) 98542-7004


E gente, deixa eu contar o que eu mais gostei da festa toda! O Pedro ficou SUPER EMOCIONADO! Filho de quem né? Ao fazer nossos agradecimentos para os convidados presentes e por se fazerem tão IMPORTANTES para a minha família, no meio do parabéns Pedro chorou. Se emocionou e foi as lágrimas soprando sua vela de 6 anos! Assim que acabou ele disse: "Mamãe, eu estou muito feliz, todo mundo gosta de mim e está no meu aniversário. Eu estou muito feliz! Obrigada mamãe." Pronto, senti mesmo, todo o amor que vocês sentem pela minha família! O-B-R-I-G-A-D-A <3


Chuva de estrelas para esse menino especial


E vocês? Gostam desse tema? Já jogaram esse jogo? Tem boas memórias? Me contem aqui e também se inspirem! Um tema tanto para menino e menina!

Super beijo da nossa família.



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!